(Trilha sonora deste capítulo. Você também pode encontrá-la na playlist oficial, link na descrição)
Capítulo III
A incerteza inundou o templo. Seria impossível precisar cada pensamento que passou pela cabeça de Iro durante aqueles angustiantes segundos.
O próprio Grande Mestre permaneceu em dúvida sobre que rumo a cerimônia deveria tomar. Logo um brilho fraco surgiu no céu e todos cerraram os olhos com ansiedade para identificar a constelação.
— É... Carina?
Não era um anúncio. O Mestre pensava alto, apenas somando à confusão geral e aos burburinhos que surgiam.
— Carina! — ele bradou energicamente, retomando o controle e tentando colocar a cerimônia de volta em seu rumo.
Algumas palmas tímidas tiveram que surgir primeiro para que o restante do templo acompanhasse.
— O que foi isso? — Alexia mal esperou Iro se sentar para lançar a pergunta.
— Não faço ideia.
— Será que te deram o copo errado? — Tales teorizava coçando o queixo.
— Ou uma quantidade errada da bebida — Raphael complementou.
— Não sei, mas... — Iro apontou com a testa para vários cantos do templo. — Vocês não acharam estranho como tão me olhando?
Cavaleiros de ouro, sacerdotisas, espectadores. Em todo canto, encontrava olhares consternados sendo lançados como flechas.
— Parece que você é um monstro. — Tales franziu a testa.
— Não — Alexia reavaliou. — Parece que te deram uma sentença de morte.
Ela tinha razão. Seus olhares não eram apenas julgadores. Num misto de pena e desconfiança, eram de luto. A cerimônia se encerrou e Iro tinha mais dúvidas do que no começo.
O templo se esvaziou rapidamente, mas a aglomeração só havia mudado de lugar. Estavam todos reunidos do lado de fora.
Entre congratulações, risadas e palavras eufóricas, os aprendizes conversavam com seus mestres e amigos. Era um dia feliz para muitos, mas Iro estava apreensivo. Seu olhar frenético buscava Jade na multidão. Era quem poderia lhe oferecer alguma resposta naquele momento.
Nem viu para onde Tales e Alexia foram. Passou trombando nas pessoas que se amontoavam na escadaria do templo e cambaleou pela rua procurando sua mestra.
Alguns, irritados, viraram-se para tirar satisfação com o garoto descuidado, mas se contiveram quando viram que era o representante de Carina.
O reflexo do sol no dourado de uma armadura ao longe chamou sua atenção.
Era ela.
— Iro! — Um garoto pulou na frente dele, colocando as mãos em seus ombros. Era Mir, seu companheiro de treino e possível futuro cavaleiro de Lobo. — Tá tudo bem? Ficou um clima mega estranho lá dentro depois da sua vez.
— Tá tudo bem sim — disse descompromissado, mantendo seus olhos em Jade. Esticava o pescoço para enxergar por cima dos ombros do colega. — Desculpa, Mir, eu não tenho muito tempo agora.
— Pera, eu queria falar com você. O pessoal todo ficou meio preocupado. — Coçava seus cabelos castanhos e encaracolados. — A gente ouviu umas pessoas comentando e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavaleiros do Zodíaco: Desatando Nós
FanficTrinta e dois anos se passaram desde a última Guerra Santa contra Hades. Iro, um órfão criado no Santuário desde bebê, é um aspirante a cavaleiro que recebe a notícia de que sua constelação protetora é Carina. Muito associada a desgraças e tragédias...