Touro

242 6 3
                                    

(Trilha sonora deste capítulo. Você também pode encontrá-la na playlist oficial, link na descrição)

Capítulo XIX

No Salão Dourado, Tales observou Ágata adentrar o recinto. Estavam todos reunidos à sua espera. A dourada tinha uma fisionomia imutável, mas ele não pôde deixar de achar que era para esconder a carga emocional que o momento trazia.

— Tenho novas informações — ela falou abruptamente, enquanto ainda fechava a singela porta de madeira às suas costas.

— Por favor. — Onix abriu as alas.

— Interroguei o Berserker a noite inteira. O que eu descobri não foi muito, mas crucial.

Cristal franziu a testa. Lançou um olhar apreensivo para Jade.

— O ritual de reencarnação de Ares ainda não está completo — disse Ágata, que teve uma engasgada coletiva como resposta. — Falta um artefato e eles planejam recuperá-lo hoje ao anoitecer. Precisamos agir rápido.

— Impossível. — Os olhos de Rubi buscaram a amazona de Libra. — Pelo que apuramos, eles já recuperaram os três.

— Existe um quarto. Um que nossas pesquisas descartaram. A urna que lacrou a alma de Ares na última Guerra Santa. Com ela e os outros três componentes, o Deus da Guerra renascerá.

— Uma noite inteira de interrogação e isso foi tudo que conseguiu descobrir? — disse Turquesa de Câncer, com seu tom sarcástico.

— Fiquei sem agulhas no final. — A amazona de Escorpião já estava de saco cheio da situação. Ansiava por descanso.

Turquesa se aproximou e a encarou de perto intensamente. Ágata retribuiu. A troca de olhares ameaçadores pesou o clima.

Por fim, a dourada de Câncer respirou fundo e voltou ao seu posto sem dizer mais nada.

— Sabemos sua localização? — Topázio tentou ser prático. Se precisavam agir rápido, era o que fariam.

— Sim. Não muito longe daqui, na região da Lacônia.

Onix, Topázio e o Grande Mestre se entreolharam. A decisão parecia fácil.

— O que estão esperando? — rosnou o Leão, impaciente. — Organizem uma missão pra lá logo!

— Ele tem razão — Jade interveio. — O tempo corre contra nós.

— Certo. — Panos levantou de sua cadeira, decidido. — Enviaremos um grupo para investigar o local.

— Não podemos deixar o Santuário desprotegido — lembrou Topázio. — Com os ataques recentes, precisamos do máximo de forças aqui.

— Mandaremos uma de nossas rastreadoras, então — Onix concluiu. — Organizem uma pequena equipe e partam assim que puderem.

Ágata deu um passo à frente, mas Esmeralda a interrompeu.

— Eu vou. Nossa outra rastreadora deve estar exausta de passar a noite em claro. — Deu um tapa empático no ombro da companheira.

Ela se virou para Tales com um largo sorriso no rosto.

— Além do mais, temos um belo time de caçadores de Berserkers aqui.

Rubi arqueou a sobrancelha. O jovem ficou paralisado ao se imaginar embarcando em uma nova missão contra inimigos tão poderosos.

— Tendo em vista que as armaduras de Carina e Volans ainda estão sendo consertadas, faz sentido você ir. — Jade lhe passou confiança. — Você estará em boas mãos.

Cavaleiros do Zodíaco: Desatando NósOnde histórias criam vida. Descubra agora