Não deixei de tentar lutar nenhum instante, mesmo quando ofereceram a espada ao meu pai. E, ao fim, talvez tenha adiantado me espernear todo... eu acho... Ele tinha o Fúria na palma da mão, mas sem nenhum motivo plausível aparente, baixou a espada e ordenou que o prendessem como os outros.
Enfurecido, meu pai me arrastou para longe, acho que nunca o vi tão irritado. Chegando ao salão de reuniões, ele fechou a porta com brutalidade e se virou para mim transtornado.
- Como pode fazer isso??? COMO PÔDE RENEGAR A NÓS DAQUELE JEITO???
- E-eu sei! Desculpa! Mas é que eu precisei!!
- Como Assim Precisou??? O Seu Dever Era Matar Aquele Dragão!! ERA ISSO QUE PRECISAVA!!! COMO PÔDE NOS ENVERGONHAR DESSE JEITO???
- Eu.. er.. Arrrrr!! Que confusão - elevou a mão à testa.
- E tudo que aconteceu na arena?? Era mentira!! Que Merda, Minho!
- Devia ter te contado. Me desculpa! Sei que errei. E-e você tem todo o direito de ficar brabo comigo! Me castigue, me isole, me bate... mas, por favor, não machuca o LeeBit!
- O dragão? É Com Ele Que está Preocupado??? - agarrando-o pelo braço. - E As pessoas que ele quase matou??? Depois de tudo... como pode mostrar tanta indiferença com seus semelhantes???
- Ele só queria me proteger, não é perigoso. Não iria machucar ninguém!
- Eles Mataram Centenas de Nós!! - o apertando ainda mais.
- E Nós, Milhares Deles!! - conseguindo se soltar. - ... - tomando fôlego - Pai, eles são obrigados a nos atacar, se não levarem comida pra ilha deles, tem uma coisa lá que os comem...
- Ilha deles? - franziu o cenho. - Você... ta me dizendo que encontrou o ninho deles?
- Eu disse ninho? - percebendo que fez besteira.
- Onde fica?? ME RESPONDA, MINHO!! - o puxando pelo braço outra vez.
- N-não sei... não fui eu! Foi o LeeBit... só um dragão pode achar a ilha!
Foi nesse momento que eu preferia ter ficado calado e apanhado. Por que eu tinha que ser tão frouxo? Assim que terminei de falar, olhando no fundo dos olhos irritados de meu pai, assim que vi o brilho dele mudar... percebi que tinha feito a maior burrada de todas.
- Não, por favor, não! - o vendo dar as costas e se retirar. - O Senhor Não Tá Entendendo!! É Algo Jamais Visto Antes! É Colossal - tentando impedi-lo de chegar à porta. - Pai! Me Escuta!! É Suicida. Da pra me escutar ao menos uma vez???
- Saai!!!- o jogando ao chão e o fitando por alguns segundos. - Você não é um viking... - sua voz soou triste - escolheu o lado deles... - abrindo a porta. - Como pode ser meu filho? - saindo; batendo a porta.
Ah não... Eu consegui condenar a todos.
-《◇》-
Acho que nunca vi aquela frota se organizar tão rápido. Tão ansiosos... só pra morrer. E tudo culpa minha. E, infelizmente, não há nada que eu possa fazer para concertar isso. Ninguém me daria ouvidos... não os julgo, menti pra todos, os ofendi... sou um completo estrume de yak.
Fiquei no alto cais observando todos os navios partirem, e estarei aqui quando o pior vier ser notificado. Isso, se for...
Enquanto aguardava, ouvi passos na madeira atrás de mim. Certamente alguém vindo tirar onda com a minha cara. Mas, de verdade, não tenho energia nenhuma pra me incomodar com isso agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Treinar O Seu Coração - Minsung.
Fiksi PenggemarMinho, um jovem magricela, filho único do chefe da tribo, fazia de tudo para conquistar algum pingo de moral de seu povo. Assim ficar de bem com seu pai, e de queda ainda arrumar um namorado... Um não, o namorado! Pois faria de tudo para conseguir c...