UMA ÓTIMA manhã na casa dos Díaz se iniciava. Miguel está cada vez mais focado no karatê e não para de falar sobre o torneio, Robin também se juntou à essa obsessão e eles sempre estão falando de algo relacionado à isso, o que está começando a irritar MacKenzie.— Qual é a desse karatê? Por quê gostam tanto disso? — Ela pergunta, no fundo com inveja por eles serem bom em alguma coisa, e ela não.
— É tipo terapia. Devia experimentar algum dia desses. — Disse Robin, comendo seu pão com nutella.
— Se quiser, te levo no dojo do Sensei Lawrence depois da aula. — Sugere Miguel.
— Pode ser. — Sorriu forçado, voltando a comer.
Ela nunca foi tão próxima assim dos irmãos, então vai ser um pouco estranho pra ela passar a tarde com eles.
Comeram e saíram de casa. Mack foi de encontro à Anthony, Robin e Miguel foram de carro.
— E você pretende fazer karatê com o Johnny? Logo o inimigo do seu sogro? — Anthony ri, negando com a cabeça.
— Bom, o Miguel também faz karatê com esse Johnny aí, então, não me julgue. — Disse, dando de ombros.
Chegaram no começo da rua e, de longe, puderam ver o ônibus se aproximando.
— Ei, vou sentar com o Kenny hoje, tá? Espero que não se importe.
— Tudo bem, eu sento com meus amigos. Eles já estavam me enchendo o saco. — Riram juntos.
O ônibus chegou, e antes que eles pudessem entrar, Mack puxou Anthony e deu um beijo em sua bochecha, subindo correndo no automóvel. Thony sorriu, enquanto passava a mão no local em que foi beijado.
— Oh, lembrou que eu existo. — Brincou Kenny, ao entrar no ônibus e ver sua amiga sentada no seu acento.
— Ah, para, vai. Eu tinha que sentar com ele, para o povo acreditar. — Sussurrou Kenzie, sorrindo.
— Hum, e você já sabe quando vão poder terminar? — Pergunta, curioso.
— Só dia sete de novembro.
— Sete de novembro? Que específico.
— Uma semana depois do halloween.
— Oh.
— Ele sugeriu que a gente terminasse no natal, você acredita? — Comentou, indignada.
— Que monstro faria isso? — Disse Kenny, chocado.
— Eu sei, né. — Concordou.
Foram conversando até chegar no colégio. Desceram, e foram juntos para a sala de aula.
A manhã passou rápido. Ela piscou e já estava sendo levada ao dojo de um cara que ela nem conhece.
— Olha, estamos passando por algumas mudanças, então, nosso dojo é praticamente..— Miguel tentava explicar, mas Robin o interrompeu.
— Não temos dojo. Estamos tendo aulas com dois Senseis, o Johnny e o Daniel. — Disse, sem rodeios.
— Daniel? Tipo, Daniel LaRusso? — Ela pergunta, de braços cruzados.
— Você conhece outro Daniel?
MacKenzie dá de ombros, voltando a apreciar a paisagem. Quando Miguel para o carro e eles saem, ela percebe onde está.
— Myiagi-Do. — Ela sussurra.
Ela sabe de trás para frente, a trajetória de Daniel com Senhor Myiagi. Quando criança, ela insistiu em saber e ele contou tudo à ela, até disse que o dojo ainda existia, mas ela nunca foi lá. Até agora.
— Você e o Anthony eram doidos para vir aqui, se lembra? — Ouviu uma voz atrás de si. Daniel saia do carro com seus filhos. — Vocês, lógico que eram como gato e rato, mas quando queriam a mesma coisa, sempre davam um jeito de conseguir. Unidos.
— Ele é o rato. — Falou Díaz, apontando para Anthony, fazendo todos rirem.
Cumprimentou os LaRusso, e adentraram de vez o dojo.
— Você já veio aqui antes de mim? — Pergunta apenas para Anthony ouvir.
— Já. Meu pai achava que eu estava pronto para aprender karatê, mas não estava e acabamos brigando. — Ele explicou, logo mudando de assunto. — Você não ia treinar com o Johnny?
— Então..— Ela ia explicar, mas nem foi preciso.
— QUIETOS! — De longe, o loiro gritava com os alunos do Eagle.
— Ah. — Murmurou Anthony, fazendo Mack rir.
Aproximaram-se dos Eagle-Fang e Miyagi-Do. Enquanto Daniel combinava algumas coisas com Johnny, Miguel e Robin apresentavam a irmã para a galera.
— Pessoal, essa é nossa irmã mais nova, MacKenzie Díaz. — Disse Robin.
Mack ficou envergonhada, sentiu como se tivesse um holofote na sua cara. Todos olhavam para ela, e isso, certamente a incomoda.
— Eaí, Mack, de boa? Sou Falcão. — O garoto se apresentou, aproximando-se dela.
— Oi Falcão, já ouvi falar de você. Estou bem sim, e você? — Por algum motivo, Kenzie se sentiu segura perto dele. Como se ela pudesse ser ela mesma e ele não a julgaria.
— Estou bem. — Sorriu.
— Em posição, Garras de Miyagi. — Disse Johnny, atraindo a atenção de todos ali.
E então, todos levam seus braços ao lado do corpo e fazem reverência. MacKenzie é a última à realizar tal ato, por estar super confusa e perdida.
— Hoje, eu e Johnny cuidaremos de outras coisas. Mas vocês não podem parar de praticar, o Cobra Kai está ganhando forças todos os dias e temos que pará-los. — Kenzie se assusta ao ouvir o nome do dojo de seu melhor amigo. — Por isso, meu amigo Chozen vai treiná-los hoje. Obedeçam seu mais novo Sensei, combinado?
— Sim, Sensei! — Respondem em uníssono.
Um japonês de estatura média adentra o local. Ele parece ser sério.
Com isso, Johnny e Daniel saem do dojo, e Chozen começa seu treinamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i knew you were trouble | anthony larusso!
RomanceAnthony LaRusso e MacKenzie Díaz se odeiam com todas as forças. Mas por uma burrada de Anthony, agora eles serão obrigados à fingirem um relacionamento. PLÁGIO É CRIME!