Capítulo 1

1.2K 122 109
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CASAS ANTIGAS PODEM ESCONDER segredos extraordinários: cofres trancados, arsenais empoeirados, paredes falsas e passagens secretas centenárias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CASAS ANTIGAS PODEM ESCONDER segredos extraordinários: cofres trancados, arsenais empoeirados, paredes falsas e passagens secretas centenárias. E nenhuma casa é mais antiga que um palácio.

Se observar e ouvir com atenção, basta tatear o fundo de um armário de mogno ou erguer um tapete vermelho persa para encontrar o alçapão. Foi assim que Jongin descobriu, entre as galerias de granito do pavimento térreo, o caminho até as escadarias.

Quando se nasce o príncipe herdeiro de uma família influente da realeza, encontrar túneis secretos passa a fazer parte das brincadeiras de criança e das peripécias da adolescência.

Embora a galeria subterrânea se assemelhe a uma prisão antiga com suas paredes de pedra e candelabros de metal enferrujados, o lugar se tornou seu refúgio da etiqueta e dos protocolos rígidos da elite. O palácio de Jeolla está cheio de passagens secretas e atalhos para a cidade, construídos em tempos de guerras, conspirações e assassinatos, por onde costuma escapar sempre que tem chance.

Sentar no chão frio da galeria com a garrafa de Chardonnay entre as pernas traz uma sensação familiar. É quase como se embebedar em uma viela escura em Praga.

Mas Jongin não é o único a compartilhar daquele segredo.

A porta no alto da escadaria se abre, mas não emite o rangido costumeiro. Rahim andou trocando as dobradiças. Esse é basicamente o trabalho dele: vigiar Jongin para evitar escândalos internacionais, se certificar de que esteja seguro e trocar dobradiças que rangem.

O guarda-costas desce as escadas em silêncio. Vestido de preto da cabeça aos pés e com o terno perfeitamente passado, ele parece uma sombra com vida própria, parada de modo fantasmagórico no último degrau.

— Encontrei ele — comunica Rahim pelo rádio, pressionando o aparelho acoplado em seu ouvido. Depois, olha para Jongin como se ele fosse um cão de raça abandonado na rua. — Sua Alteza Real, me acompanhe, por favor. Sua Alteza, sua mãe, o aguarda para o jantar.

Jongin faz uma careta. Ainda é estranho ouvir as pessoas o chamando pelo pronome de tratamento completo, principalmente alguém quase tão jovem quanto ele. Só "Alteza" já era ruim o suficiente.

Herdeiros do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora