Chove no dia seguinte.
As aulas teóricas da manhã correm normalmente, mas as atividades esportivas à tarde, sobretudo o polo aquático e o lacrosse, são cancelados em decorrência da chuva forte. Jongin passa o tempo livre no dormitório, onde o vozerio dos alunos ecoa através das portas e paredes, graves e vibrantes como lamentos do além-túmulo.
Dentro do internato, as notícias se espalham como rastilho de pólvora, gerando reações em cadeia. Alguns cochichos são maldosos, cruéis. Outros apenas curiosos.
— É verdade que você invadiu a enfermaria? — pergunta um dos garotos quando ele sai do quarto para ir ao banheiro.
— Roubou mesmo as chaves da preceptora? — questiona um outro, lavando as mãos na pia ao lado.
Jongin tenta ao máximo se distanciar dos rumores e se esconde no quarto vazio. Junmyeon está longe de vista, como sempre, e Chanyeol está ocupado cumprindo seu serviço comunitário obrigatório.
Na noite passada, um dos monitores encontrou o lenço do blazer de Chanyeol caído próximo ao Centro de Artes, bordado com seu nome. Ele não foi incriminado pelo sumiço dos remédios, mas recebeu uma pena mínima por perambular pelo campus após o toque de recolher: cuidar dos cavalos nos estábulos.
Quanto a Jongin, a administração do colégio permanece em silêncio absoluto. Ainda não resolveram o que fazer com ele.
Entregue ao ócio e ao tédio, ele se entretém analisando o acervo de livros nas estantes do quarto. Uma coleção vasta e interminável de obras políticas, culturais e históricas pelas quais não nutre nenhum interesse. Em vez disso, pega um jornal em uma pilha de revistas, à procura de um caça-palavras ou uma cruzadinha para matar o tempo.
Logo na primeira página, seu olhar tropeça bruscamente na manchete.
Corrida pelo trono: Estado de saúde do Rei Song acende alerta e Segunda Família envia Kim Jongin às pressas para St. Georg.
Na lateral direita, há uma foto sua atravessando os portões de entrada do internato com o Rolls-Royce às suas costas. Seu caminho está ladeado de ciprestes e monitores enfileirados. Mal notou a presença dos jornalistas naquele dia. Teria lhes soprado um beijo, se tivesse, para tornar a cena um verdadeiro espetáculo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros do Sol
FanfictionKim Jongin é o príncipe rebelde da segunda família mais importante do país e próximo na linha de sucessão ao trono, mas odeia tudo que a realeza representa. Sua lista de transgressões é extensa: vomitar em banheiros públicos, orgias em quartos de ho...