Capítulo 15

363 31 29
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Em vez do familiar alarme matinal, Kyungsoo desperta ao som escandaloso de uma sinfonia de cornetas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Em vez do familiar alarme matinal, Kyungsoo desperta ao som escandaloso de uma sinfonia de cornetas. Levanta de um só pulo, com as calças do pijama escorregando na cintura e um dos olhos ainda lutando contra a claridade da manhã de segunda-feira. Ele corre para as janelas, afastando as cortinas com uma animação juvenil.

No reflexo diáfano do vidro, vê primeiro os próprios cabelos despontando em todas as direções, as olheiras profundas e a bochecha amassada pelo travesseiro. Kyungsoo tem dormido mal há dias, mas ontem à noite foi especialmente difícil.

Era véspera da tão esperada Seleção, afinal de contas.

— É hoje — declara para si mesmo com um suspiro, observando os soldados da Guarda e da Marinha Real, agrupados no gramado em fileiras simetricamente perfeitas.

A bandeira nacional foi hasteada no mastro e o pátio externo está irreconhecível. Entre estátuas e arbustos podados, estendem-se longas mesas reservadas ao corpo de jurados, um grande púlpito central e dezenas de cadeiras dispostas em duas fileiras paralelas — uma para abrigar as famílias reais e outra para os aristocratas, figurões políticos e repórteres convidados.

Há flores em todo lugar. Camélias, rosas, dálias e peônias.

Parece um casamento.

Alheio à movimentação civilizada, um rapaz vestido com um conjunto de calças e casaco de moletom serpenteia entre as mesas. Uma repórter estala os dedos para seu cinegrafista e ele ergue a câmera bem a tempo de registrar Kim Jongin, o príncipe da Segunda Família, alongando os braços acima da cabeça antes de retomar sua corrida matinal.

Kyungsoo estremece. Seus dedos se cravam no peitoril da janela até que os nós se tornem esbranquiçados.

— Quando ele voltou? — sussurra para si mesmo.

Está tão absorto encarando a silhueta de Jongin se afastando, desaparecendo na distância sob a neblina, que mal percebe quando a porta do seu quarto é aberta por um Baekhyun curioso e bisbilhoteiro.

— Ontem à noite — diz o amigo em tom conspiratório, espiando sobre seus ombros. Kyungsoo se sobressalta com a aproximação repentina. — Chegou escoltado por três guarda-costas, em vez de apenas um. Dizem que a Segunda Família está com medo de que ele seja destaque de uma revista de fofoca outra vez. Você viu, não viu? A capa do Royal Daily.

Herdeiros do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora