Capítulo 1 - Stormborn

537 27 8
                                    

Não havia nada nos ovos além de poeira, de ossos há muito desintegrados.

Foi tudo em vão.

Daenerys mal conseguia ver através da fumaça e das chamas bruxuleantes da pira, mas ela embalou os ovos perto. Ela tinha tanta certeza de que iria funcionar - algo instintivo e feroz a incitava a adicionar os ovos à pira de Drogo, amarrar a mulher ali para vê-la queimar, rastejar entre as chamas para pegar os ovos. Ela pensou que era seu sangue chamando para despertar os ovos de dragão, para trazer a dinastia de sua família de volta. Afinal, ela havia perdido tudo para realmente torná-la o Último Dragão, então ela pensou que essa era a maneira de sua linha ancestral acordar através dela.

Em vez disso, mesmo quando suas roupas queimaram e cinzas de madeira e carne cobriram seus membros, os ovos que ela segurava racharam para revelar nada além de poeira que se espalhou para a queima ao seu redor. Seu grito ferido passou despercebido por seu khalasar - aqueles que permaneceram de qualquer maneira - enquanto o céu noturno lá no alto se aprofundava, indiferente a sua miséria.

As chamas queimaram e a fumaça chamuscou seus olhos, mas não a feriu. O fogo não pode matar um dragão.

Que piada agora, ela não tinha nada. Ela não tinha filho, não tinha marido, e agora até os ovos se abriram em nada além de cinzas. Assim como o resto de sua família e agora seu futuro.

Enrolando-se de lado, descansando sobre os ossos carbonizados de seu Drogo, Daenerys adormeceu. Afinal, não havia mais nada a fazer.

Enquanto a pira queimou até o chão enquanto seu khalasar dormia ao seu redor, ela não percebeu como o chão abaixo dela afundou um pouco. Rachaduras avançavam pela terra seca, as cinzas dos ossos vazando pelas rachaduras para deslizar abaixo até que algo se mexeu, algo que dormiu por eras depois de cair das estrelas. Minúsculo e indefeso dentro de sua concha, mas esperando mesmo assim.

Acima, o céu engrossou, as nuvens abrindo caminho através da noite anteriormente clara para se tornarem pesadas e resmungando com trovões distantes. Alguns dos khalasar se mexeram, alguns murmúrios de presságios enquanto relâmpagos atravessavam as nuvens negras, mas nenhuma chuva caía sobre eles.

Quando Daenerys sentiu algo escamoso deslizar contra seu pé descalço, ela mal se moveu, mais adormecida do que acordada enquanto a pira se transformava em cinzas fumegantes quando as chamas morriam. Então uma língua bifurcada cintilou contra seu tornozelo e ela pensou que fosse uma cobra. Em seu estado de desespero, ela teria gostado da mordida.

Mas então um pio baixo soou, o barulho tão fraco quanto o de um gatinho, mas fez seu corpo enrijecer. Com movimentos dolorosos, Daenerys se mexeu, as mãos cobertas de cinzas e o cabelo uma bagunça enquanto ela se levantava de onde estava deitada sobre os ossos de seu marido.

Um pequeno rosto escamoso olhou para ela.

Ele foi acompanhado por outros dois.

Daenerys olhou para a pequena criatura enrolada em suas pernas, ignorando a fumaça que lacrimejava em seus olhos. Era do tamanho de um gato, mas não havia como confundir as escamas, o longo pescoço, as pequenas asas dobradas para o lado, a longa cauda serpentina. Ele se ergueu sobre as patas traseiras, esticando as asas translúcidas para se equilibrar e depois piou novamente. Sua voz era tão fraca.

Ela sentiu como se estivesse tendo uma visão; afinal, ela agarrou todos os três ovos, sentiu suas cascas quebrarem para revelar nada além de poeira dentro. Mas quando ela estendeu a mão para o pequeno animal, seu peso era real em seus braços enquanto ela o apertava contra o peito. Ele gorjeou novamente, a cabeça mais à esquerda se estendendo para mostrar uma língua bifurcada contra sua mandíbula. Daenerys embalou o minúsculo dragão dourado, passando as pontas dos dedos imundos sobre seus pescoços e acariciando suas costas. Seus membros eram desengonçados e ela podia sentir suas escamas, que dificilmente eram mais duras do que suas unhas. Ela havia perdido o filho, ela havia perdido o marido. Mas agora ela teve outra chance.

Ela agora era a mãe do único dragão existente.

O dragão tem três cabeças.

Daenerys havia aprendido sobre dragões, sobre a história de sua família e as grandes feras que eles montavam. Sobre suas peles grossas e escamas quase impenetráveis. Sobre suas cabeças com chifres e mandíbulas com presas que podem cuspir fogo a qualquer momento. Sobre suas asas de couro que soavam como o rugido de um trovão a cada batida.

Ela nunca foi ensinada sobre eles terem várias cabeças. O dragão carmesim de três cabeças da bandeira de sua Casa representava Aegon e suas esposas-irmãs, dos três dragões que eles usaram para dobrar os Sete Reinos de joelhos. Era figurativo.

Mas este que ela embalava contra o peito tinha três cabeças na ponta de seus pescoços sinuosos e serpentinos. A coroa de cada cabeça era pontilhada com pequenos chifres quase inexistentes, com mais ao longo da espinha. Havia também duas caudas, as pontas farpadas enroladas em seu antebraço como um bebê agarrado ao dedo de sua mãe. Suas escamas brilhavam como ouro, brilhando através das cinzas que revestiam seu corpo.

O dragão tem três cabeças.

" A imagem de capa pertence ao filme Godzilla "

O Stormborn e o Stormbringer - Daenerys Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora