P.O.V Autora
Naquela manhã Robert acordou de bom humor, se sentindo bem por não ter que ver Alec na sua frente. Ainda completamente furioso por ele ter entrado na Sonserina.
Maryse por outro lado sentia pena de Alec, por que ela conhece o marido que tem, e não conseguiu o segurar antes que ele mandasse aquele berrador. Ela se lembra bem das palavras que saíram da boca de Robert, tão duras e cruéis. Alec é apenas um garoto, que não merecia o que lhe aconteceu. Não merecia o tratamento que levava em casa.
Mas o que ela poderia fazer contra Robert? O medo a consumia e ela travava, sua mente apenas fazia o que Robert mandava para não sofrer consequências ruins.
Maryse ouviu barulho de asas na janela da cozinha foi rapidamente naquela direção, uma coruja marrom segurava uma carta. Maryse abriu a janela, pegou lentamente a carta do bico da ave e acariciou sua cabeça. A coruja foi embora e Maryse fechou a janela.
Quando ela olhou para a carta sentiu seu coração parar por um segundo, era o símbolo de Hogwarts, mas desta vez em verde, então ela logo percebeu que se tratava de Alexander e abriu rápido a carta com medo de que algo ruim tivesse acontecido com seu filho.
"Caros senhor e senhora Lightwood, eu estou lhes enviando esta carta pois preciso muito falar com vocês a respeito de seu filho Alexander Gideon Lightwood.
Prefiro falar sobre este assunto pessoalmente e por isso peço que venham até Hogwarts o mais rápido possível.
~ Alvo Dumbledore"
- Ah não...- Maryse disse preocupada. Se Alexander já tivesse arrumado problemas, Robert com certeza o tiraria de lá.
- O que aconteceu?- Maryse deu um pulo quando ouviu Robert perguntar. Ela estendeu a carta com a mão tremendo, sentindo seu coração acelerado de medo. Ela tentava falar mas sua voz não saía e ela teve que se apoiar no balcão para não cair. Robert leu a carta em silêncio e depois olhou para Maryse com raiva.
- Se aquele muleque já tiver arranjado problemas... Uma surra será pouco para o que eu vou fazer!- Robert disse e bateu com força sua mão no bancada da cozinha fazendo um som muito alto. Maryse se assustou e quase caiu no chão.
- Se arrume! Nós vamos para Hogwarts agora mesmo!- Robert disse saindo da cozinha direto para o quarto.
Quando Robert sumiu de sua visão Maryse se deixou cair no chão. Ela sentia sua garganta arder de tanto segurar o choro. Mas ela teve que se manter forte e ir se arrumar o mais rápido possível. Ela rezava a qualquer ser divino que quisesse ajudar, pedia que Alec não tivesse feito nada grave e pedia paciência a Robert.
∆∆∆
Todos os alunos estavam indo ao salão principal para almoçar, inclusive Alec e seus amigos, por isso o corredor estava lotado de gente.
Eles estavam caminhando calmamente até que Alec parou de andar, seu rosto ficou mais branco do que já era e seus olhos se arregalaram. Seus amigos olharam na mesma direção e viram os pais de Alec andando em sua direção. Sua mãe sorria pequeno, mas Robert...
Robert o olhava com ódio e Alec sentiu suas costas arderem automáticamente. Robert praticamente correu em sua direção e agarrou o pulso de Alec com força.
- Que merda você fez garoto?! Eu vou tirar você dessa escola!- Robert disse entre dentes, mas os colegas de Alec ouviram claramente. Praticamente o corredor inteiro parou para ver o que estava acontecendo e Alec se sentiu um lixo.
- Senhor Lightwood!- Snape chegou por trás de Alec e Robert o soltou como se nada tivesse acontecido.
- Sim, e quem é você?- Robert disse olhando Snape de cima a baixo com um olhar de nojo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Legacy - Malec
FanfictionAlexander Lightwood cresceu em uma família que preza muito por seu legado, "todos os Lightwood's são, sempre foram e sempre serão da grifinória". Por ser diferente do esperado por seu pai, Alexander sempre sofreu muito em sua casa e em sua vida, mas...