you drew stars around my scars
três de novembro
Diante do espelho observava como o meu brilho estava a voltar após duros três meses. Continuava com a pele bronzeada, apesar de ter emagrecido e isso era notório em mim. Mais notório para mim, era o brilho exagerado nos olhos.
A minha pele parecia estar bonita e menos imperfeita e os meus cabelos estavam compridos, apesar de necessitar de uma hidratação em breve, graças aos raios solares durante o verão. Com um par de calças escuro e uma camisola básica pouco justa, olhei-me uma última vez. Admirava-me. Os meus olhos gostavam do que viam.
Calcei os velhos vans atirados para um canto do quarto, pegando na pequena mala e na chave que Rúben exigiu que aceitasse.
O meu uber estava a meros minutos do prédio de Rúben, pronto para conduzir para a academia de treinos do City. Desejava surpreende-lo, tal como tem feito comigo nos últimos quinze dias. Parecia estar em lua de mel com ele.
Os nossos amigos estavam desconfiados, assim como os nossos pais e começava a ser difícil dizer algo para os contrariar. Por mais que não fossem feitas publicações, era óbvio.
Os nossos amigos tentaram saber de nós. Ambos andávamos desaparecidos das redes sociais e não respondíamos no grupo. Tentavam escolher o dia ideal para que nos juntássemos no Natal, pois era quando iríamos todos a Portugal.
Vivíamos numa bolha tão pacífica e amorosa desde que conversamos sobre a nossa situação. O Rúben surpreendia-me todos os dias.
Dentro do táxi, acompanhava as fotografias e os vídeos que o instagram do City colocava dos seus jogadores a treinar. Aparecia sorridente, tal como focado e distraído. Estava ansiosa para entrar nas instalações da academia e vê-lo. Principalmente à sua reação ao ver-me.
- Thankyou, have a good day.
Após sair do carro e ultrapassar rapidamente a estrada, adentrando nas instalações após mostrar um sorriso e um aceno ao segurança - Peter - que já me conhecia de visitas anteriores.
Afinal, costumava passar muito tempo em Manchester. Via-o a treinar várias vezes ou então esperava-o no final para almoçarmos. Cruzamos-nos várias vezes nos jogos também. Apressei-me, chegando por fim ao campo exterior.
Entre aquecimentos e pequenas reuniões com Pepe Guardiola e equipa técnica, acabaram pelos metros do relvado a alongar. Enquanto finalizava o treino, sentei-me na bancada a observá-lo. Uma nostalgia abraçou-me ao estar ali. Já o tinha feito tantas outras vezes. Gostava de fazer parte da sua vida, dos seus sonhos e ambições.
Reparei que Bernardo deu um leve toque ao amigo e colega de equipa, movimentando então a cabeça na minha direção para que ele olhasse. Os seus olhos arregalaram-se ao reconhecer-me e os meus batimentos explodiram.
Levantei discretamente a mão, acenando-lhe.
- O que estás aqui a fazer, linda? - Aproximou-se de mim quando o treino terminou. Levantei-me e aproximei-me dele. - Estás linda.
- Tu também, campeão. - Pisquei-lhe o olho, ouvindo uns quantos assobios da sua equipa. - És ainda mais irresistível despenteado e com o rosto avermelhado. - Sussurrei perto do seu ouvido. - O treino correu bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
E N T R E L I N H A S ➛ RÚBEN DIAS
Fiksi Remaja'If you can't be their first choice, don't be an option at all'