Hogwarts era incrível ao ver de Lucerys.
Mas existia uma coisa, na verdade, uma pessoa que tornava tudo menos incrível na escola, o professor de poções, senhor Criston Cole. Era óbvio para Jace e Luke, a preferência que o homem tinha por seus tios que faziam parte da sonserina, casa da qual Cole era diretor, e também era óbvio a raiva e o desprezo que ele sentia pelos Velaryon, mas como ele era professor de todos e não podia escolher quem ensinar, ele tinha encontrado outra forma de atomentar os meninos.
E o seu favorito era Lucerys.
— Abram o livro de poções na página 17. — Foi o que disse entrando na sala sem nem mesmo dá um bom dia para os alunos. — Vamos descobrir que mentes acham que podem aprender a arte sutil que é o preparo de poções.
Luke estava sentado na segunda fileira ao lado de Helaena, e Aemond estava logo atrás dos dois, essa era uma das aulas que os dois faziam com a sonserina e Aemond sempre dava um jeito de ficar próximo dos dois. Cole olhou para todos os alunos até que seus olhos param em Lucerys, não foi difícil para ele reconhecer aqueles olhos verdes, era os mesmos olhos de um certo professor de defesa contra a arte das trevas, sua boca quase se curvou em um mínimo sorriso, mas ele conseguiu segurar.
— Ah Velaryon, imaginei que você estivesse nesse aula mesmo. — Luke encarou o professor, seu irmão tinha lhe avisado sobre Cole e o garoto estava pronto. — Espero que você não tenha vindo agora minha aula achando que vai ter privilégio por causa do sobrenome que carrega, porque nem todo Velaryon vale a pena.
Todos ficaram em silêncio olhando do garoto para o professor, mas Luke não abaixou o olhar, Jace tinha dito para manter a cabeça erguida e ele iria fazer isso.
— Vamos ver se você não é apenas um rostinho bonito, diga-me onde se pode ser achado um bezoar?
— Bezoar é uma pedra, um bola de pelos na verdade, que é removida do estômago de uma cabra. — Cole aperta os lábios com força quando o garoto lhe dá a resposta verdadeira.
— E você sabe para que serve o bezoar?
— A ingestão dessa pedra pode ajudar anular os efeitos de alguns venenos venenosos. — Aemond que estava logo atrás de Luke sorrir coma resposta do garoto. — É um antídoto no final das costas.
Todos ficaram surpresos por Luke saber responder as perguntas de Cole, mas esse não estava, odiava os Velaryon e odiava ainda mais quem agia como um sabe tudo.
— O que seria a poção Amortentia? — Era impossível o menino saber disso, uma poção do sexto ano.
— Poção Amortentia é a poção de amor mais poderosa que existe. — Luke sorri minimamente quando ver o olhar zangado do professor. — Ela pode ser identificada pelo brilho perolado dela, e pelo cheiro que emana dela que varia de pessoa para pessoa com o cheiro daquilo que mais lhe atrai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny cruel - HOTD & HP
FanfictionEnquanto a Segunda Guerra Bruxa assola o mundo mágico, uma reviravolta inesperada ocorre quando um grupo de bruxos e bruxas de Westeros, conhecidos como a Casa Targaryen e seus poderosos dragões. Os Velaryon e seus amigos se veem envolvidos em uma...