Tour pela cozinha da Cadeia

66 9 5
                                    

Sim, é isso que eu vou fazer. Todos vão me amar! Farei especiarias dignas de um chef, tão boas que eles vão gostar de mim instantâneamente! Pedirão autógrafos e pedirão para serem meus amigos! Me banharei em uma chuva de beijos toda manhã!

Enquanto eu caminhava pelo corredor da prisão, meu estômago inexistente roncava em protesto contra a comida insossa que nos é  servida diariamente. Aquelas refeições sem graça não eram nem dignas de um serem consumidas! Decidi que era hora de fazer algo a respeito e, com um toque de determinação, me dirigi à cozinha da prisão.

O aroma nada apetitoso das refeições sendo preparadas flutuava pelo ar, enchendo meus sentidos. Eu precisava entrar para a equipe de cozinha, e então todos veriam como é uma comida de verdade. Com um pouco de sorte, talvez eu pudesse trazer um pouco de sabor e alegria para os pratos que eram servidos aqui.

Ao chegar à entrada da cozinha, pude ver uma equipe de cozinheiros ocupados, mexendo panelas e cortando ingredientes sem muita habilidade. Eu sabia que tinha um longo caminho a percorrer, mas estava disposto a enfrentar o que viesse.

Com uma respiração profunda, dei um passo à frente e me apresentei ao chefe da cozinha, um monstro alto e de semblante severo.

— Olá, sou Blueberry Sans, e estou interessado em me juntar à equipe de cozinha!

Disse, com um sorriso confiante estampado no rosto.

O chefe da cozinha me lançou um olhar desconfiado antes de soltar um suspiro.

— Você acha que cozinhar é brincadeira, garoto? Aqui é um lugar sério, não um curso de culinária.

Ele respondeu com um tom áspero. Me mantive firme.

— Eu entendo, sim senhor! Mas acredito que posso trazer algo novo e saboroso para as refeições da prisão! Tenho experiência, sou um incrível mestre cuca!

O chefe da cozinha pareceu avaliar minhas palavras por um momento.

— Não.

— Mas senhor, eu posso fazer isso!

— Escute aqui, se você não sumir da minha frente em dois segundos, eu vou...

Ele parou na metade da frase e me encarou por alguns segundos, franzindo o cenho.

— Espere, não foi você que reclamou da comida da Bárbara? Há! E você ainda tem a cara de pau de vir aqui pedir para entrar pra equipe?

Ele deu uma gargalhada rouca e me deu um tapinha nas costas.

— Isso é hilário. Ótimo, você pode entrar! Tenho certeza que a Bárbara vai adorar trabalhar ao seu lado, ela adora você!

Um sorriso de pura gratidão se formou em meu rosto.

— É sério?!

— Oh, é claro! Hehe, eu vou te guiar pela cozinha. Venha.

Olhei ao redor da cozinha da prisão com uma mistura de curiosidade e apreensão. O cheiro de comida pesada e o ruído constante dos utensílios de cozinha preenchiam o ambiente.

O velho cozinheiro, de nome Frank, virou-se para mim com um olhar que demonstrava uma mistura de sarcasmo com sono.

— Hehe, garoto, você não sabe onde se meteu.

Assenti nervosamente, tentando não parecer muito preocupado. Frank começou a caminhar pelo espaço apertado, apontando para os diferentes equipamentos e áreas de trabalho.

— Aqui é onde preparamos as refeições em grande escala.

Explicou ele, apontando para as enormes panelas borbulhantes.

— Você vai aprender a lidar com elas em breve. Essa é a área de corte, onde cortamos vegetais e carnes para as refeições. E ali está a área de lavagem de louças. Não deixe louça suja na pia, a Bárbara odeia bagunça, hehe.

Eu estudava a cozinha atentamente. Os outros cozinheiros e ajudantes trabalhavam em um ritmo constante, executando suas tarefas com precisão e eficiência. A atmosfera era tensa, engoli em seco.

— Sim, senhor!

Frank deu um sorriso irônico, parecendo satisfeito com a resposta.

— Isso é o que eu gosto de ouvir, rapaz. Sabe, até que eu fui com a sua cara. Espero que a Bárbara não mate você tão cedo.

Ele gargalhou, alto e rouco, e continuou com o "tour" pela cozinha.

Ao final da visita guiada, Frank me deu outro tapinha no ombro.

— Bem, é isso.

Ele disse, com a expressão cansada.

— Qualquer dúvida, pergunte para a Bárbara. Ela adooora responder perguntas, hehehe. E, se precisar de mim....chame outra pessoa. Você começa amanhã cedo, não se atrase.

Disse, e virou as costas para voltar ao que estava fazendo. No meio no caminho, parou e me lançou um olhar sério.

— Boa sorte.

______________________________________

Os capítulos vão começar a ser um pouco mais longos agora, pessoal! Tenho muitas ideias pra essa história aqui, acho que vão gostar.

Espero que tenham gostado de ler tanto quanto eu gostei de escrever. Deixem sua estrelinha e até o próximo capítulo!

...

*Escrever mais um capítulo dessa fic te enche de DETERMINAÇÃO.

❤💜💙💚💛🧡

🤍

[CONTINUAR] [RESETAR]

ConfinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora