🤎 02 🤎

244 42 10
                                    

Boa Leitura!

“Em primeiro lugar vem a dedicação, depois a habilidade.”

~ Leonardo da Vinci

🤎 JUNGKOOK 🤎

     Ser policial, talvez esse fosse o sonho de infância mais idiota do mundo, mas para mim se tornou realidade assim que concluí o colegial. A prova para me ingressar na polícia foi mais complicada do que imaginei, porém, valeu a pena todas as noites em claro e choros sobre os livros.

     Dedicar-me a algo e sempre ser o melhor em tudo que me envolvo é a razão que me mantém firme onde estou hoje. Já trabalho para a polícia de Seul há cinco anos, desde que entrei foram diversos cargos até assumir por mérito uma equipe na divisão de crimes hediondos.

     Sou apenas uma espécie de líder, um investigador comum, mas sempre almejei um cargo mais alto. Meu sonho é ser delegado como o meu pai foi, lhe dar orgulho ainda que ele já não esteja mais entre nós. Desde meus vinte anos somos apenas minha mãe, meu irmão mais velho e eu.

     A mais velha é uma professora aposentada e JungHyun serve uma das bases militares como primeiro tenente, um cargo alto para quem iniciou há pouco tempo. Acredito que a criação rígida que tivemos contribuiu para isso.

     Tirei o fim de semana para curtir um pouco a visita de minha mãe, mas como sempre a segunda-feira começou bem agitada depois que a deixei na estação. A vida de policial certamente não é fácil e na maioria das vezes nem um pouco digerida.

     Precisei dirigir às pressas para uma delegacia após um telefonema do meu chefe, uma denúncia de agressão doméstica que exigia rapidamente a presença da polícia. Fatos como esse acontecem com frequência em nosso cotidiano, pois infelizmente ainda vivemos em uma sociedade voltada a dominação do patriarcado.

     O que encontramos no local foi digno de se chocar até mesmo os mais experientes, alguns de nós nem mesmo têm estômago para encarar algumas cenas. HyeJin foi quem socorreu a vítima, se tratando de uma mulher é questão de ética que ela receba apoio de uma policial feminina em uma hora como essa.

     No entanto, sobrou para Hoseok e eu cuidarmos do namorado valentão, cujo sequer se intimidou com a nossa presença e continuou tecendo suas ameaças. Às vezes me questionou o que algumas mulheres fazem ao lado de idiotas como esse, mas reconheço que existem inúmeros fatores sociais e econômicos que costumam fazê-las refém de uma relação completamente abusiva.

     – Aquela vadia. Ela que me aguar...

     – Fecha o bico se não quiser ser amordaçado também. – disse Hoseok, enquanto o algemava com certa brutalidade. – Vai passar um tempo na cela para aprender aquilo que a vida não te ensinou. É tão machão assim? Por que não experimenta bater em um de nós dois?

     – Vai com calma, Jung. – alertei, notando o mais velho se exaltar com a situação toda.

     – Não deveria se intrometer na vida de um casal, seu merda. – o homem respondeu completamente alterado, me fazendo esquecer o que havia dito há poucos segundos e fingir que não vi o golpe que Hoseok acertou na base de sua coluna. – Isso é abuso de autoridade. Tenho testemunhas para provar isso, vou processar todos vocês.

     – Vai em frente. Jung, leva esse lixo daqui. – ordenei, notando Hoseok e outro colega de trabalho arrastá-lo até o carro. – Senhora, pode me dizer...

     – O meu filho... O meu filho está desmaiado lá dentro. – respondeu em lágrimas, e só então entendi que a situação era mais grave do que imaginávamos. – Por favor, senhor. Ajude meu menino.

BELLO 🤎 JIKOOK Onde histórias criam vida. Descubra agora