🤎 05 🤎

197 37 28
                                    

Boa Leitura!

“É possível repousar sobre qualquer dor de qualquer desventura, menos sobre arrependimento. No arrependimento não há descanso nem paz, e por isso é a maior ou a mais amarga de todas as desgraças.”

~ Giacomo Leopardi

🤎 GIOVANNI (JIMIN) 🤎

     Passei parte da madrugada me punindo psicologicamente por ter decepcionado meus pais, essa é uma das coisas pela qual me arrependo. No entanto, em momento algum me mostrei arrependido pela minha diversão em Florença.

     Apesar de não me recordar de quase nada da tal festa, desejo repetir toda a experiência. Me senti livre estando com meus amigos, podendo agir como eu mesmo sem me importar em mostrar uma imagem de bom comportamento.

     Ter o sobrenome de uma das famílias mais importantes do país, esse é o peso que carrego. Alguns expressam medo, enquanto outros deixam evidente o imenso respeito à tradição que a família Mazzini carrega em grande parte da cidade.

     Muitas coisas são facilitadas pelo sobrenome que carrego, embora parte deles tenham a mesma visão que Perla tem a meu respeito. O fato é que temem o meu pai, e me causar mal ou risco é o mesmo que atingir diretamente a ele.

     Acordei sentindo algumas carícias em meus cabelos, e abrindo lentamente os olhos, me deparei com minha mãe sorrindo de forma terna. Apesar de ter se surpreendido com a atitude que tive, a mais velha definitivamente ficou ao meu lado.

     Depois de anos de convivência, sei que Antonella Mazzini é aparentemente adversa a atitudes extremas, mas nunca a vi ir contra o marido. Minha mãe costuma encobrir todas as vezes em que excedo meus limites, mas nunca me protegeu de bronca quando a situação saia dos seus trilhos.

     Nossa cumplicidade funciona à base de um acordo: “Você curte sua liberdade, mas se for pego vai sofrer as consequências sozinho”. Sei que essa é sua maneira de me dar a liberdade sem ter culpa, além de ensinar que para todo ato há uma resposta, sendo essa nem sempre positiva.

     Talvez essa não deva ser a atitude de uma mãe, mas eu a entendo na maior parte das vezes. Senhor Mazzini nunca foi do tipo pai agressivo, ao menos não fisicamente. Suas punições se resumem a broncas – vez ou outra exageradas – ou privação de coisas que gosto.

     Esta foi sem dúvidas a maior bronca que já levei, e no fundo sei que não é por ter voltado tarde. Acredito que meus pais tenham medo de que eu fiquei embriagado e acabei falando o que não deveria. Sempre fui muito protegido, e não é à toa que os seguranças já me livraram de dois sequestros ainda na infância.

     A família Mazzini detém uma fortuna inimaginável, parte dela sob a gestão do meu pai. São apenas consequências da produção de um dos melhores vinhos do continente, e nossas vinícolas são muito visadas aos olhos de investidores ou concorrentes.

     – Bom dia, meu príncipe. – disse a mais velha, ainda me observando com ternura. – Veja como esse rostinho lindo está inchado pelo choro.

     – Me desculpe, Mamma. – pedi, logo sentindo a cabeça latejar pela bebedeira da noite passada. – Eu não queria decepcionar vocês.

     – Sei disso, meu amor. – ela respondeu, ajeitando sua postura para que eu pudesse deitar a cabeça em seu colo. – Lorenzo está muito estressado esses dias. Sabe como é, ele ainda não se acostumou com a nova rotina das empresas. A família toda sente reflexos pela morte do seu avô.

BELLO 🤎 JIKOOK Onde histórias criam vida. Descubra agora