Boa Leitura! ❤
“O duvidar, como o saber, me agrada.”
~ Dante Alighieri
🤎 JUNGKOOK (HARUKI) 🤎
Há passos que precisamos pensar mil e uma vezes antes de dar sequência, pois o resultado de cada um deles pode ir bem além daquilo que previmos anteriormente.
Em mais uma conversa com senhor Park, sem deixar transparecer que eu estava mais perto do que aparento, ele me implorou para não colocar minha vida em risco. Sei que o objetivo de encontrar respostas sobre o filho é sua prioridade, mas como um bom homem, o mais velho mantém a ideia de que existem muitas pessoas que se feriram ao longo deste processo.
Sempre foi sobre alguém dar ouvidos à sua dor, mas a família nunca se esbarrou com um agente com coragem o bastante para transpassar fronteiras. O caso de desaparecimento caiu como uma luva para mim, pois segue a linha de teorias de casos que estudei por anos e que não tiveram solução pela ausência de tecnologia naquela época.
Muitas crianças foram raptadas e levadas para longe, algumas morreram, outras encontradas cheias de traumas, além dos que ficaram sem respostas. Não é algo comum de nosso país, infelizmente acontece em todas as partes do mundo, mas na época que isso se tornou comum na Coreias, todo oficial de respeito concordou que havia crime político envolvido no meio.
Não há como esperar muito de um país cujo legisladores só pensam em uma parcela da população, e em sua maioria em benefício ao patriarcado. Mulheres constantemente são censuradas, muitas vezes até agredidas por tentarem dar volume às suas vozes.
Com a visibilidade que temos hoje, é preciso se perguntar se a sociedade retrógrada é de fato o papel que queremos mostrar ao mundo. Não falo sobre uma hierarquia ou coisa do tipo, mas a ausência de se respeitar direitos inerentes a todos os seres humanos em prol de uma parcela que tende a explorar os que estão abaixo do que consideram padrões.
Por sorte – ou felizmente – ainda existem oficiais como eu, que se importam com o cidadão independente de sua classe social. Reconheço que senhor Park e o que restou de sua família só não foi silenciada por causa da importância de um sobrenome e a contribuição para nossa economia, mas me faz refletir quantas crianças pobres foram raptadas e seus entes queridos se viram obrigados a sofrer em silêncio.
A sociedade onde a liberdade é comprada e a voz silenciada, onde está o progresso que eles tanto se orgulham?
O último avanço que tive do caso veio de Namjoon, um amigo que em silêncio tem feito o que consegue, um dos poucos a quem posso confiar. Seu relatório foi categórico quanto à única informação que eu o forneci, o sobrenome de uma das famílias mais imponentes na região de Florença.
Donos de propriedades a perder de vista, com ativos presentes em parte da Europa, África e América. A fortuna inestimável, e curiosamente não declarada, me fez entender a existência de inúmeros crimes por trás de grandes prestígios.
Alguns cidadãos os respeitam pela tradição, enquanto outros sentem medo. Curiosamente o atual patriarca não tem nenhuma ficha criminal, apenas rumores que ascendem entre os juristas e caem na mesma velocidade, nem sequer chegam a virar inquérito policial.
Existem menções na Interpol sobre ex-funcionários e o antigo patriarca, mas suas fichas também foram baixadas por causa das mortes. Óbitos misteriosos na cadeia ou a caminho do tribunal, uma simples queima de arquivo acendeu o sinal de alerta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BELLO 🤎 JIKOOK
FanficViver entre as videiras sempre pareceu ser divertido, isso até Jimin decidir quebrar algumas regras e viajar com seus amigos para Florença - uma cidade próxima, mas bem movimentada pelo turismo -, ele só não esperava que fosse perder o controle de s...