🤎 04 🤎

198 37 69
                                    

Boa Leitura!

“Eu comecei a acreditar que o mundo inteiro é um enigma, um enigma inofensivo que se torna terrível pela nossa própria tentativa furiosa em interpretá-lo como se ele tivesse uma verdade secreta.”

~ Umberto Eco

🤎 JUNGKOOK 🤎

     Não precisei me aprofundar muito para saber que é um dos casos mais difíceis que já peguei, mas ouso dizer que não é impossível achar a solução. É necessário um investigador empenhado, o que certamente anda faltando nas delegacias do nosso país.

     Muitos estão formando por status ou dinheiro, se esquecem dos riscos e nem sequer dão valor à missão que de fato os colocou ali. Não foi à toa que chamei a responsabilidade para mim, pois será um desafio com uma recompensa proporcional ao grau de dificuldade.

     Durante quase uma semana trabalhei com as dezenas de linhas investigativas deixadas por aquele crime, reunindo supostas provas e eliminando aquelas que não pareciam ter contexto. Apesar de achar meu superior um preguiçoso, entendo seu ponto de vista sobre o Senhor Park, mas também compreendo o desespero de um pai que não tem paz desde que o filho desapareceu.

     Senhor Park fez questão de levar todo seu material até meu apartamento, e durante uma das nossas inúmeras conversas pude conhecer um pouco mais seu coração desesperado. Foi gasto uma fortuna com investigadores particulares, mas isso não parece ser problema para uma família que só quer respostas.

     Sua angústia é válida diante de cada relato, assim como dos depoimentos aos quais tive acesso dentro do imenso arquivo. Park Byung-Hun está há pouco mais de quinze anos sem uma notícia, e tudo o que ele mais deseja é saber o que de fato aconteceu com seu filho mais novo.

     Meu verdadeiro fascínio por casos não solucionados foi o que me fez entrar para a polícia, além de me fazer questionar se de fato não há crime perfeito. Se essa afirmativa fosse verídica, não haveria um alto índice de atos ilícitos sem solução.

     O que de fato acontece é que existem inúmeras pessoas que se acham acima da lei, e por um lado estão certas. Em alguns casos a decisão de um juiz será pautada não na gravidade do crime, mas no número de zeros em sua conta bancária pouco antes de adentrar ao tribunal.

     Estou há pouco tempo servindo a polícia local, e já vi coisas tão absurdas que seriam capazes de tirar um oficial renomado e respeitado. Meu superior é um destes, o qual somente dá a devida assistência que foi confiada ao seu cargo dependendo da pessoa que está solicitando.

     O desaparecimento repentino e sem rastros daquela criança há alguns anos sem dúvidas é algo que me despertou interesse, especialmente por saber que boa parte dos meus colegas de trabalho desistiram por alguma razão. Encontrar a solução será benéfico para minha carreira, tal como posso me arriscar a mexer com gente de muita influência.

     O que eu posso almejar senão o cargo de delegado mais novo do país? Uma piada interna entre minha equipe e o maior medo do meu atual chefe, pois ele sabe que tenho capacidade, embora não tenha a experiência exigida por eles.

     A última vez em que os arquivos foram mexidos foi há pouco mais de dois anos, e naquela época decidiram engavetar tudo por “falta de provas”. No entanto, sou categórico ao dizer que todo crime pode ser solucionado se investigado de forma correta e com determinação.

     Estou há poucos anos na carreira de investigador, mas o suficiente para saber que existem diversos tipos de pessoa em nosso meio. Não irei me surpreender se encontrar colegas de trabalho ou pessoas mais poderosas no meio das investigações, afinal nem todos são honestos conforme a lei exige.

BELLO 🤎 JIKOOK Onde histórias criam vida. Descubra agora