Os dias seguintes não tiveram grandes acontecimentos, os sonserinos não ficaram nada contentes com o que aconteceu na aula de DCAT e acabaram por não gostar nem das aulas e nem do professor, Aurora conseguiu um tipo de amizade com Hagrid e tentava o incentivar a dar mais aulas como a primeira, mas aparentemente ele havia perdido sua autoconfiança e ela não conseguia o ajudar.
Fez algumas novas amizades, entre-elas estava Cedrico Diggory, e com as visitas a Hogsmeade se aproximando não poderia estar mais feliz. Queria visitar todos os lugares e fazer compras com os amigos, e todos tinham suas autorizações assinadas e entregues aos seus devidos professores, no entanto um acontecimento enquanto os alunos da grifinória entregavam as suas os chamou a atenção.
Lilá Brown estava chorando e uma de suas amigas a abraçava-a, explicava algo a alguns meninos, que pareciam muito sérios.
- O que aconteceu, Lilá? - Perguntou Hermione ansiosa, quando ela, Harry e Rony se reuniram ao grupo.
Os amigos pararam para observar a situação.
- Ela recebeu uma carta de casa hoje de manhã. Foi o coelho dela, Bínqui. Foi morto por uma raposa. - A garota que a abraçava respondeu.
- Ah, sinto muito Lilá! - Hermione disse.
- Eu devia ter imaginado! - Ela exclamou tragicamente. - Vocês sabem que dia é hoje?
- Hum...
- Dezesseis de outubro! "Essa coisa que você receia, vai acontecer na sexta-feira, 16 de outubro! " Lembram? Ela estava certa, ela estava certa!
Aurora se lembrou das aulas de adivinhação onde a professora Sibila disse exatamente a mesma coisa para a garota, Hermione hesitou mas fez a pergunta mesmo assim.
- Você receava que Bínqui fosse morto por uma raposa?
- Bem, não necessariamente por uma raposa, mas obviamente eu receava que ele morresse, não é? - Ela respondeu.
- Ah! - Exclamou Hermione, ela fez outra pausa e depois: - Bínqui era um coelho velho?
- N... Não! - Soluçou Lilá. - A... ainda era um bebezinho!
A amiga apertou o abraço que dava em Lilá.
- Mas, então, por que você tinha receio que ele morresse? - Perguntou Hermione.
A Rosier não gostava nem um pouco do que a Granger estava fazendo e se aproximou com raiva e os amigos a seguiram confusos.
- Bem, vamos encarar isso logicamente - falou Hermione, virando-se para o restante do grupo. - Quero dizer, Bínqui nem ao menos morreu hoje, não é? Lilá foi que recebeu a notícia hoje... - Lilá abriu um berreiro - e ela não podia estar receando isso, porque a notícia foi um choque para ela...
- CALA A BOCA GRANGER! - Ela finalmente chegou ao centro da roda e Hermione lhe olhou assustada. - Você sempre se mostra uma grande sabe tudo, mas na verdade é uma grande idiota! - Se aproximava cada vez mais da menina que ficava cada vez mais sem graça. - Deveria saber que caráter não se ensina em livros. Por que não usa todo esse QI elevado que fala que tem e tenta ser no mínimo um pouco menos insensível. Você julga tanto as pessoas da sonserina por só se importar com eles mesmos, mas é tão egoísta quanto os acusa, você é uma hipócrita isso sim. Acho melhor começar a se comportar senão eu mesma vou te ensinar sobre empatia e acredite, vai preferir o professor Snape. - Ela finalizou com o rosto praticamente colado ao da outra.
Os alunos da grifinória estavam chocados e Hermione cheia de vergonha e assustada, nunca imaginou que a tímida garota que dava sorrisos e tratava todos tão bem pudesse ser tão assustadora. Ela realmente se arrependia de ter dito aquilo para Lilá, não era intenção dela a magoar, mas não queria acreditar que a professora realmente tinha previsto e acertado a morte do coelho, principalmente por ela ter previsto a morte do seu melhor amigo.
Aurora caminhou até a outra e segurou sua mão na tentativa de confortá-la.
- Eu nem imagino como deve estar sendo para você, sinto muito mesmo pela sua perda!
Lilá abraçou a Lufana que retribuiu, e enquanto a turma se dispersava a garota se acalmou e conversou um pouco com a lufana e se sentiu muito melhor falando com alguém que a deu ótimos conselhos e a entendeu muito bem, alguns minutos depois ela agradeceu e foi conversar com a Minerva e o diretor.
Na manhã do dia das bruxas Aurora acordou animadíssima para a sua primeira vez indo ao povoado. Já estava pronta e saia em direção ao saguão da escola onde os amigos a esperavam.
Sua roupa consistia em uma calça jeans wide cintura baixa (a mesma tinha um problema com roupas de cintura baixa, só usava ela assim), uma blusa de frio justa em um verde musgo e tons parecidos que ia até um pouco acima da calça. Fez pequenas trancinhas espalhadas pelo cabelo e prendeu em um coque baixo bem frouxo usando sua varinha. Para finalizar passou um perfume, colocou alguns aneis e um tênis qualquer.
Quando chegou no lugar ao mesmo tempo que o trio de ouro e viu Hermione a encarar com vergonha, provavelmente pelo ocorrido com Lilá, apenas desviou o olhar e continuou. Não gostava de brigas e estava desconfortável com a situação, mas algumas coisas a irritavam demais e se simpatizou muito com Lilá por ser extremamente apegada a sua gata.
Aparentemente eles tentaram uma conversa, mas a garota fugiu antes mesmo de conseguirem chamá-la.
- Droga, eu só queria explicar toda a situação. - A Granger reclamou. - Não quero que ela pense que eu sou uma babaca.
- Ela parece gostar muito de babacas Mione. - Ron comentou.
A garota tinha pulado nas costas do Malfoy, que quase caiu, de longe eles observavam a algazarra que o grupo fazia, não julgavam porque faziam o mesmo com os amigos. A menina ainda não tinha desistido de fazê-la mudar de ideia mas tiveram que ir para as filas.
- Vai ficar na escola, Potter? - Gritou Malfoy enquanto Harry voltava para dentro do castelo.
Ele estava na fila quando o viu se afastar e não podia ficar mais feliz por não ter o garoto para atrapalhar seu dia que seria unicamente voltado para os amigos.
- Medinho de passar pelos Dementadores? - Ele provocou.
Quase que o outro se deixou levar, mas Aurora que já havia dado o nome dos dois o puxou pela mão para a carruagem que dividiram com os outros dois, ele saiu rindo.
Não era idiota, tinha noção dos olhares que a amiga recebia e Harry também era um desses, e amava o fato de ter liberdade de exibir o quão próximo eram com esses pequenos toques, que deixavam mais do que claro que ela era SUA melhor amiga.
Eles entraram e finalmente parou para avaliar os amigos, Aurora linda como sempre, Blaise no seu comum básico com uma calça e moletom preto, Pansy estava até simples hoje com uma blusa justa de manga comprida preta que ia até sua cintura, uma calça xadrez preta e alta junto dos clássicos coturnos pretos. Draco usava uma calça preta com uma camiseta preta e uma jaqueta preta por cima, também usava seus vários anéis. Esse grupo realmente tem uma fixação por preto a única que variava de vez em quando era a Rosier.
Eles se divertiram muito indo de loja em loja, comeram e se divertiram o tempo inteiro, compraram roupas, doces, outras coisas que precisam e até na Zonko 's Logros e Brincadeiras gastaram dinheiro.
Quando voltaram para o colégio apenas pegaram casacos para a noite fria e foram para a festa que aconteceria no salão principal. O local já estava decorado para o evento e todos estavam animados.
Mesmo já tendo comido bastante encontraram espaço para a maravilhosa comida que foi servida, conversaram e festejaram mais do que imaginavam e a noite foi encerrada por um espetáculo dos fantasmas.
Estavam todos em seus dormitórios indo dormir quando os professores entraram nas comunais mandando todos voltarem para o salão principal. Os amigos se encontraram confusos na escadaria e seguiram juntos.
Depois de Dumbledore falar alguma coisa sobre busca e dormir no local, deixar vários sacos de dormir e sair, uma confusão se instaurou no local. A lufana se separou dos amigos com o propósito de conseguir informações.
Quando ela voltou tinha uma expressão preocupada, parou junto aos sonserinos contou o que descobriu.
- Sirius Black invadiu o castelo! - E todos se preocuparam também, até porque uma coisa é brincar com o perigo, outra é ter ele invadindo sua escola que supostamente tinha uma segurança impecável. - Atacou o quadro da mulher gorda que esconde a entrada da comunal da grifinória, pelo o que soube o estrago foi feio. Nos colocaram aqui porque ainda não o encontraram.
- Então tem um assassino à solta no castelo, não só um assassino mais o único que conseguiu fugir de Azkaban que está com raiva e já atacou alguém, e eles querem que fiquemos numa boa com isso? - Daphne falou passando um braço pelos ombros da irmã mais nova.
Astória não andava muito com eles, mas a conheciam por conta da irmã e acabaram gostando da menina.
- Todos dentro dos sacos de dormir! Andem logo e chega de conversa, as luzes vão ser apagadas em dez minutos! - Percy Wesley gritou.
O grupo pegou os sacos de dormir e foram para um canto, Aurora colocou o seu do lado da Parkinson que estava do lado de Blaise, Draco ficou do lado da mesma.
As luzes foram apagadas e aos poucos quase todo o grupo já tinha dormido. Draco e Aurora observavam o céu estrelado do cômodo, sem conseguir dormir preocupados pela sua segurança e dos amigos.
- Você acha que ele ainda está no castelo? - Ela sussurrou para o Malfoy.
- Sinceramente, não faço a menor ideia. Mas acho que ele já teria nos atacado se quisesse.
- É, pode ser.
O garoto a observou, o céu os iluminava o suficiente para conseguirem enxergar um ao outro, os olhos claros estavam receosos.
- Ei, a gente se protege, lembra? Eu não vou a lugar nenhum sem você!
Ela sorriu e se virou para ficar de frente para o menino. Ele estava de barriga para cima e enquanto uma mão estava debaixo da cabeça a outra estava no espaço entre suas cabeças, ela a segurou com firmeza e foi correspondida.
- Muito menos eu! - Respondeu com certeza. - Boa noite Baixinha.
- Boa noite Draco!
E em momento nenhum eles soltaram a mão um do outro. Nos dias seguintes a única coisa que se falava era sobre Sirius Black e como ele entrou no castelo. O tempo piorava cada vez mais e o primeiro jogo de quadribol se aproximava.
Na quinta-feira antes do jogo de sábado os sonserinos esperavam a lufana como o combinado, a menina chegou acompanhada de um aluno mais velho e Draco não gostou nem um pouco.
- Gente, esse é o Cedrico Diggory. É um amigo da lufa-lufa, então por favor sejam legais. - Ela anunciou o menino.
Ele cumprimentou a todos que foram consideravelmente amigáveis por pedido da amiga, mas apesar do garoto tentar não demonstrar, Cedrico sentiu o ciúme de Draco, ciúme esse já esperado pela garota.
- Como está seu braço Malfoy? - O lufano puxou assunto.
- Infelizmente não o bastante para poder competir. - Ele respondeu.
- Uma pena realmente, Aurora comentou o quão bom vocês são e estava empolgado para ver um jogo Grifinória contra Sonserina.
- Todos querem Diggory! - Ele falou com um sorriso malandro. - E nós com certeza venceríamos, mas passo essa tarefa a você, soube que é o novo capitão da lufa-lufa.
- Com certeza, vamos acabar com eles.
- Não espero nada menos que os Grifinórios humilhados.
- Sem pressão. - O menino riu achando graça no jeito do garoto.
- Ah não, com muita pressão, com certeza.
Eles riram e então o outro se afastou indo para sua comunal depois de se despedir.
- Então isso é masculinidade tóxica? - Pansy perguntou a Aurora.
A garota riu e se aproximou do outro que estava emburrado, abraçou o pescoço do amigo que segurou sua cintura.
- Não precisa ficar com ciúmes, ele é só um amigo e você é meu MELHOR amigo, não te troco por nada. - Ela afirmou.
Ele sorriu e deu um beijo na bochecha dela que o abraçou apertado, ele devolveu o abraço e de longe viu Harry os observando, levantou uma sobrancelha e deu seu sorriso sacana. Era ótimo ter alguma coisa que o outro queria, mas nunca chegaria nem perto, ele se certificaria disso.
Ao lado, Blaise e Parkinson se perguntavam quando esses dois iriam perceber que a relação deles ia bem mais além de uma amizade, mas chegaram à conclusão que ambos eram lerdos demais para perceber que ambos sentiam a mesma coisa.
Sem se soltarem totalmente, os amigos vão para suas comunidades se arrumarem para o jantar e ali acabou seu dia.Antes de tudo eu queria deixar claro que eu AMO a Hermione! Mass, tem coisas que ela fez que eu não consegui passar pano pra isso (até porque já passo muito pano pro Draco 🤷). Então por favor não fiquem bravos comigo hehehe
Enfim, fiquem com mais um capítulo. Espero que gostem 🤩
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℙ𝕠𝕝𝕠𝕤 𝕆𝕡𝕠𝕤𝕥𝕠𝕤
Fantasyℙ𝕆𝕃𝕆𝕊 𝕆ℙ𝕆𝕊𝕋𝕆𝕊 ᴘᴏʟᴏs ᴏᴘᴏsᴛᴏs sᴇ ᴀᴛʀᴀᴇᴍ, ᴛᴀɴᴛᴏ ɴᴀ ᴏ̨ᴜɪ́ᴍɪᴄᴀ, ᴏ̨ᴜᴀɴᴛᴏ ᴇᴍ ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏs. ᴇssᴇ ᴇʀᴀ ᴏ ᴄᴀsᴏ ᴅᴏs ᴅᴏɪs, ᴇʟᴇs ᴛɪɴʜᴀᴍ ᴛᴜᴅᴏ ᴘᴀʀᴀ sᴇ ᴏᴅɪᴀʀᴇᴍ, ᴇ ᴛᴜᴅᴏ ᴘᴀʀᴀ sᴇ ᴀᴍᴀʀᴇᴍ. ᴍᴀs ᴀ ᴅᴜᴠɪᴅᴀ ᴇʀᴀ, ɴᴏ ғɪɴᴀʟ, ᴏ ᴏ̨ᴜᴇ ɪʀɪᴀ ᴀᴄᴏɴᴛᴇᴄᴇʀ ᴄᴏᴍ ᴇʟᴇs? ᴏs ʟᴀᴄ̧ᴏs...