Cap. 10 - A explicação de Yang

137 12 42
                                    

- Kun, eu posso explicar... - começou Yang, mas foi interrompido por Kun, cuja voz estava carregada de raiva.

- Explicar? Você acha que vai ser tão simples assim? Você saiu sem dizer nada, nos deixando preocupados! Onde diabos você estava? - esbravejou Kun.

Yang respirou fundo, tentando encontrar as palavras certas para se explicar. Ele não queria magoar Kun, mas também não podia contar a verdade sobre seu encontro com Aimi.

- Eu entendo que você esteja bravo, Kun, mas não posso dizer onde estive. Foi algo importante e pessoal, mas não posso falar sobre isso agora. - respondeu Yang, com pesar em sua expressão.

Kun franziu o cenho, frustrado com a resposta evasiva de Yang. Ele queria confiar em seu amigo, mas o segredo o incomodava.

- Não posso acreditar nisso, Yang. Somos amigos, deveríamos compartilhar nossas preocupações. Você não pode simplesmente sair sem dizer nada e esperar que tudo fique bem. - argumentou Kun.

Yang suspirou, compreendendo a posição de Kun. Ele odiava esconder as coisas, mas também não podia trair a confiança de Aimi.

- Eu entendo sua decepção, Kun, mas peço que confie em mim. Um dia, talvez, eu possa te contar tudo. Por enquanto, preciso que respeite minha decisão de não falar sobre isso. - disse Yang, sinceramente.

A tensão na sala era palpável. Kun ainda estava irritado, mas percebeu que não poderia forçar Yang a contar algo que ele não queria revelar. Ele assentiu, com um suspiro resignado.

- Tudo bem, Yang, mas espero que você saiba o que está fazendo. Estou aqui para você, mesmo que não possa entender suas razões no momento, mas confio em você. - disse Kun, com um tom mais suave.

Yang agradeceu com um aceno de cabeça, agradecido pela compreensão de Kun, mesmo que parcial. Eles sabiam que essa questão não estava resolvida, mas, por enquanto, concordaram em deixar o assunto de lado, preservando sua amizade acima de tudo.

Hendry e Xiaojun entram na sala, eles estavam rindo das piadas aleatórias que faziam.

- Olha só, a pequena sereia apareceu! - disse Hendery, olhando para Yang.

- Onde você estava, Yang? Quer nos matar do coração? - Xiaojun, sendo dramático e brincalhão ao mesmo tempo.

Yang sorriu, percebendo o tom de brincadeira nos comentários dos amigos:

- Desculpe, galera. Eu tive que resolver algumas coisas importantes, mas já estou de volta. Não queria deixar vocês preocupados.

- Ainda bem que está tudo bem. Mas da próxima vez, avise a gente antes de sair, está bem? - Kun interrompe, aliviado por Yang ter voltado.

- É verdade! A gente estava aqui pensando o pior, imaginando que você tinha sido abduzido por alienígenas ou algo assim. - Hendery completou.

- Eu já pensei em algo diferente. - disse Xiaojun.

- O que você pensou? - Perguntou Hendery.

- Talvez ele tenha saído para se encontrar com uma garota.

- O quê? Yang, um encontro? Você está maluco, Dejun. - debochou Hendery. - Não me faça rir! O Yang não tem namorada, ele não consegue encontrar alguém que o aguente por muito tempo.

Yang olhou para Hendery e Xiaojun com um sorriso malicioso nos lábios.

- Por que vocês dois não vão se...?

- YANGYANG! - Gritou Kun. - Não fale palavrões.

- Foram esses dois capetas que começaram. - Yang apontou para Hendry e Xiaojun.

Entre dois mundos  - Nct: TEN / MARK LEE [Em Andamento] Onde histórias criam vida. Descubra agora