– Tá bom aqui moço, obrigada! – Disse com pressa e saindo do táxi.
– Ei, seu troco! – Gritou o taxista.
– Pode ficar!
Ao sair do táxi nem me importei com a fina chuva que caia na cidade de Los Angeles, e ao chegar na frente do número 1290, cruzei as portas duplas do prédio com velocidade. O relógio do meu telefone dizia que eu tinha menos de 2 minutos para chegar na agência de emprego.
Ao entrar na sala comercial olhei para os lados e vi que mais pessoas deveriam ter se candidatado para a vaga, bem, não achei que seria fácil mesmo com a indicação. A recepcionista estava sentada com um sorriso amarelo no rosto quando me aproximei.
– Bom dia, eu vim para a entrevista – Disse.
– Qual seu nome? – Perguntou a recepcionista.
– Maria, prefiro ser chamada pelo meu primeiro nome.
– Tudo bem Maria, é só aguardar que todas aqui estão para a mesma vaga.
– Ok, obrigada a você.
Meu nome completo é Maria Smith, mas prefiro ser chamada pelo primeiro nome. Ao dar uma nova olhada pela sala, vi a porta com a placa de "banheiro" e decidi conferir o visual. Ao me fechar no banheiro, dei uma boa olhada no espelho, tirei da bolsa algumas maquiagens e dei uma suavizada nas olheiras, passei um blush para dar uma cor no rosto e um batom, prendi os cabelos longos num coque e respirei fundo.
Ao voltar para a sala de espera vi um lugar vago e me sentei, uma a uma as outras moças foram sendo chamadas até que sobrou na sala a secretária de sorriso amarelo e eu. Quando a entrevistadora chamou meu nome, me levantei e entrei na sala. Sentadas uma de frente para a outra, pude observar que a entrevistadora era uma mulher muito bonita e a placa em sua mesa revelava seu sobrenome, McCarty.
– Boa tarde, você é a? – Perguntou a entrevistadora.
– Maria – Respondi.
– Certo, Maria, Maria... achei – Disse a moça pegando meu currículo numa pilha.
– Eu tenho uma carta de recomendação – Disse segurando o envelope contendo a carta.
– Quem te recomendou Maria? – Perguntou a entrevistadora.
– Dolores Ramos – Respondi.
– Ramos? Ah sim! Eu entrei pouco antes dela se aposentar. A propósito, pode me chamar de Mindy. Então Maria, você sabe para que é essa vaga certo? Você possui experiência, já trabalhou com isso antes, me fala um pouco de você. É americana?
– Meu nome é Maria Smith, sou de Albuquerque no Novo México. Eu tenho experiência sim, já trabalhei em hotel.
– Bom, muito bom. E o que você faz em LA?
– Minha mãe veio se tratar da saúde aqui.
– E por que você quer essa vaga?
– Preciso ajudar a pagar as despesas médicas.
– Não tem plano de saúde? – Ela perguntou.
– Minha mãe sim, mas ele não cobre todas as despesas.
– Você faz isso pelo dinheiro então?
– Faço – O olhar dela me fez voltar a falar – Mas não me leve a mal. Eu pretendo trabalhar muito bem pois não posso perder essa oportunidade.
– Vou ser sincera com você Maria, eu consigo ver que você é uma boa pessoa e faz isso por uma boa causa. E como você tem uma boa referência e preenche os requisitos da vaga, volte amanhã que o emprego é seu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maria (Completo)
RomanceMaria é uma jovem que vai parar em um reality show de música, depois que seu patrão, um astro da Broadway em decadência, a inscreve sem ela saber. Cantar nunca foi seu sonho, mas com um prêmio em dinheiro suficiente para resolver os problemas financ...