Capítulo 8

1 1 0
                                    

Claire Hale

As palavras de Noah ainda ecoavam em minha cabeça desde o dia em que nos encontramos no parque, alguns dias atrás, causando enorme impacto no meu interior e fazendo-me ver o meu mundo de uma forma diferente. Eu sei o quanto preciso parar de me martirizar pela morte da minha mãe e me permitir experimentar os prazeres da vida, mesmo que com moderação, sei que ela não gostaria que eu ficasse sofrendo pelos cantos e me culpando por coisas e acontecimentos que não cabem a mim.

Meus quinze anos de vida já foram tão difíceis, já passei por tantas coisas que eu sei que uma adolescente não deveria passar, e por isso, após pensar tanto e refletir os concelhos de Noah, sei que preciso seguir em frente e mudar o rumo da minha vida. Irei lutar pelos meus sonhos e pelos sonhos da mamãe, farei ela ser lembrada eternamente enquanto eu tiver capacidade para isso.

Seu nome era Maura, uma mulher incrível segundo as palavras de papai, quando éramos crianças. Graduada no curso de Jornalismo fazendo o que mais amava da vida, escrevendo artigos para uma revista de moda. Assim como eu puxei a ela na aparência, também herdei o dom e a paixão pela escrita e pelo mundo literário. Ela deixou para nós um diário, onde costumava guardar algumas de suas memórias favoritas, suas viagens pelo mundo, a paixão que nutria pela sua profissão e também àquelas referentes à mim e a Caleb, quando descobriu a nossa gravidez, o nascimento do meu irmão e tantas outras que eu sempre me emociono ao ler. É como se eu pudesse senti-la, escutá-la e, acima de tudo, se eu realmente a conhecesse. O diário que ela deixou para nós é o que mais me aproxima dela.

Minha mente se ilumina como uma lâmpada no escuro enquanto leio algumas páginas de seu diário e penso nela, a ideia que se passa em minha cabeça faz meu coração se aquecer diante meus devaneios interiores, dando-me total certeza do que farei em meu futuro.

Seguirei os passos da minha mãe como jornalista de uma revista e publicarei meus livros.

Quando a ideia se fixa em minha mente com uma facilidade incrível, eu já posso imaginar-me andando por um escritório de saltos altos e viajando pelo mundo para os lançamentos dos meus livros. Eu consigo sentir que serei feliz seguindo esta carreira e no momento não consigo imaginar nada mais que combine tanto comigo quanto isso.

— Claire? — Caleb entra em meu quarto com um olhar curioso para saber o que eu fazia sentada em meio aos meus ursinhos de pelúcia, com o diário da mamãe no colo, um olhar perdido e um sorriso enorme no rosto.

— Hey Cal, sente-se, preciso conversar com você. — Ele se aproxima sem questionar e se senta ao meu lado aguardando minha pronúncia. — Encontrei-me sem querer com Noah um dia desses e contei a ele o que eu sentia em relação à mamãe. Não pense que eu não desabafei com você porque não queria, mas sim porque eu achava que talvez você pudesse não me compreender de fato por estar imerso nessa dura jornada junto comigo. Eu estava certa em saber que poderia falar para ele o que estava sentindo, pois seus conselhos e suas palavras tiveram muito impacto sobre mim. E mesmo que Noah seja uma pessoa de fora da nossa família ele pode me dizer coisas muito sábias, que abriram os meus olhos para o mundo, e eu tomei uma decisão, sobretudo em relação ao meu futuro, depois de pensar muito sobre o assunto... Eu irei fazer faculdade de jornalismo e irei dar meu máximo para publicar meus livros. — Dou uma pausa para recuperar o fôlego alcançando seu olhar com um brilho único. — Eu irei buscar minha felicidade, Caleb. Estou cansada de viver presa nas minhas dores, quero conhecer o mundo e ser feliz de verdade!

Sem excitar, o loiro me envolve em um abraço apertado, enquanto se pronuncia sobre o assunto abordado trazendo a paz que o meu coração tanto necessitava neste momento.

— Ah florzinha, é óbvio eu te apoio em sua decisão. Você realmente precisa ser feliz realizando seus sonhos, não tem que se culpar por nada que aconteceu em nossas vidas e nem se perder em suas próprias cicatrizes. Eu só quero a sua felicidade hoje e sempre! Lembre-se, estaremos sempre juntos, a sua felicidade é a minha felicidade!

Ponto FracoOnde histórias criam vida. Descubra agora