JISOO
A luz da manhã é o melhor momento para ler. Sento no pátio do templo, um volume de Orações de Riekki em minhas mãos. Pelo menos, a encadernação é de Orações de Riekki, mas no interior são poemas de amor. Ler por prazer, especialmente tal leitura ousada, é proibido no templo da Deusa da Paz. Mas quando vendedores vem ao templo, sou capaz de esgueirar a compra de um livro ou dois por ocasião.
É o único deleite que me permito. Minha cela é o mesmo cinza, sem janelas das forças de paz de Riekki. Minhas tranças são feitas da maneira dos guardiões do templo. Meu vestido é o cinza disforme de seu sacerdócio. Sigo as orientações rígidas do clero. Não como carne e vivo de pão e vegetais dos jardins. Faço minhas tarefas atribuídas. Canto com as outras sacerdotisas toda noite na Hora das Orações para homenagear a Deusa.
Verdadeiramente, ninguém se lembraria de que fui rainha por uma tarde de tantos anos atrás, ou que uma vez usei vestes suntuosas e passei meus dias planejando como governaria meu reino.
Ninguém poderia imaginar que não me casaria com um rei. Agora sou uma solteirona, esquecida por todos. Irei morrer sem amor e sozinha, cercada por paredes cinzas, roupas cinza e vidas cinzentas.
Certamente um livro proibido não é uma coisa tão terrível, então.
Viro a página na minha poesia e noto que há um desenho neste livro. Um escandaloso. Rapidamente, levanto a cabeça e olho ao redor, mas o pátio está silencioso de tudo exceto alguns pássaros. Os verdes do perfume dos jardins de ervas no ar, mas é muito cedo para a Portadora da Paz, Asita, estar acordada para removê-las.
Estou sozinha. Mordendo o lábio, furtivamente abro o livro mais uma vez e estudo o desenho.
É uma mulher com uma longa trança, ajoelhando-se sob as saias de outra mulher e seu rosto está pressionado entre as coxas dela. Sua língua obscenamente cutuca para fora e parece que está lambendo as partes mais secretas dela. Que loucura é essa? Viro o livro de lado, imaginando se talvez o estou olhando errado.
Quando era princesa de Yshrem, tive muitas senhoras que me prepararam com histórias do que seria de esperar quando me tornasse noiva. De como me submeteria aos pedidos carnais do meu marido. Dos deveres que seriam necessários como uma noiva real.
Nunca me foi dito sobre lamber.
Certamente isso seria algo que alguém falaria.
— Sua Majestade?
Fecho o livro, minhas bochechas vermelhas.
— Estou apenas orando.
— Claro. Lamento interromper. — A sacerdotisa faz uma reverência para mim, suas tranças grisalhas pendendo sobre os ombros enquanto ela se inclina para frente. — Você tem visitantes.
Sinto-me um pouco perturbada por ser pega e me levanto, segurando o livro no peito.
— Você sabe os termos da minha existência aqui. Não posso receber ninguém. — Se receber, se tanto virar um olho ao trono, estarei morta. Sei disso, e não estou pronta para morrer ainda, então vivo uma vida tranquila da melhor forma possível e leio poemas de amor em privado. Posso viver a vida de uma solteira esquecida, não mais. As sacerdotisas aqui sabem disso, mas às vezes alguém se esquece. No entanto, nunca devo esquecer. — Não posso ver quem quer que seja. Princesa Jisoo não deve existir. Por favor, envie-os embora.
A sacerdotisa hesita.
— Eu... eu não posso, sua majestade. — Ela torce as mãos, e um olhar de angústia cruza seu rosto plácido.
Um arrepio frio se move sobre a parte de trás do meu pescoço. Sei o que é isso. Sei por que ela não pode mandar meus visitantes embora.
Este é o dia que temi por dezesseis anos. Sabia que estava prestes a chegar. Uma pessoa de sangue real nunca é realmente esquecida. Sabia que uma vez que entrasse neste templo, nunca mais sairia. Que algum dia, alguém se lembraria que a princesa de Yshrem estava viva e faria planos para matá-la. Ouvi sobre os motins na capital e orei para que o meu nome não aparecesse. Sei que as pessoas estão morrendo de fome e irritadas com as regras que os senhores Ciclopes criaram, mas forcei tais coisas fora da minha mente. Envolver-me é pedir para ser esfaqueada num canto escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Barbarian Love - Jennie G!p
FanfictionDezesseis anos atrás, Princesa Jisoo de Yshrem salvou a vida de uma menina bárbara de oito anos de idade e assistiu seu reino ir à ruína, tudo no mesmo dia. Agora, ela é uma esquecida num templo tranquilo, vivendo seus dias em solidão. A última de s...