Capítulo 08

319 40 8
                                    

JISOO 

No dia seguinte, sou mantida inteiramente sequestrada. As governantas pairam dentro e fora de meus aposentos para me dar atualizações sobre a festa que está sendo preparada, mas diferente disto, estou sozinha. Serei chamada, disseram, quando a Rainha estiver pronta para me receber. A parte real da minha mente está absolutamente irritada que tenho que ser convocada como se não fosse ninguém, mas isso é parte do ritual do casamento ciclope, e concordei em me casar na maneira de seu povo.

Então mantenho as pequenas irritações para mim mesma e tento esconder o nervosismo que infectou cada centímetro do meu corpo.

Chamo um banho no início da tarde, e as senhoras atribuídas a mim esfregam e perfumar cada centímetro de minha pele. Cada pelo é removido do meu corpo até que esteja completamente lisa, e então passam loção e óleo até minha pele brilhar. Meu cabelo é uma mistura de estilos de Yshremi e Ciclope, uso uma coroa delicada de tranças envolvendo minha testa, uma fita tecida através das tranças. O resto do meu cabelo é deixado livre para baixo em minhas costas numa queda encaracolada.

E então estou preocupada com minha roupa.

O que vestir para ser despida em público? Conforme as mulheres trazem vestidos próprios para uma rainha, é claro que foi dito a um dos alfaiates locais que voltei, porque vários dos vestidos são na cor lavanda pálido da casa de meu pai. Toco em um, distraída, pensando em meu imponente pai.

Ele sempre quis me casar com um rei. Não posso imaginar o que ele pensaria de tal casamento, ou o fato de que estarei completamente nua na frente de toda a corte em poucas horas.

Não estou pensando sobre o que vem depois disso. Um dia de cada vez.

Posso ouvir as pessoas abaixo, o murmúrio de vozes na sala do trono que deriva até minha janela, e sinto outro arrepio de antecipação nervosa. Eles me chamarão em breve. Ontem à noite, Jennie explicou que iria tomar seu trono, dizer aos nobres reunidos seus planos para retomar Yshrem, e depois me trazer para a cerimônia.

Após a "Revelação" terei a escolha de ficar para a festa pública celebrando as festas de casamento, ou posso optar por me retirar aos meus aposentos. Não posso passar um tempo sozinha com Jennie até que estejamos casadas.

Deveria estar presente na festa, mas nem tenho certeza que uma princesa treinada desde o nascimento para ser uma governante pode calmamente sentar na frente das pessoas de quem esteve nua pouco tempo atrás. Muito melhor eu voltar para meus aposentos e me recompor.

Uma das senhoras chega com meu espartilho e calçolas, e elas são de renda, coisas leves do mesmo roxo pálido que meu vestido. Posso sentir-me corar com o pensamento de Jennie vendo isto... E todo mundo, também. Oh, deuses. Por um momento, sinto como se fosse vomitar.

Mas escolhi isto. Prometi casar com ela por vontade própria. E penso em Jennie e como ela irá me olhar. O aperto doente no meu intestino acalma, deixando nada mais do que a antecipação nervosa. Meu espartilho é apertado e atado, e depois meu vestido é deslizado sobre a cabeça. As mangas longas são ajustadas, e os lados são atados para mostrar minha figura ainda amadurecendo. Um cinto de decoração está pendurado no meu quadril, e meu cabelo é alisado e ajustado até que cai perfeitamente sobre meus ombros. Eu gostaria de ter as joias da minha mãe, mas se foram há muito, pago aos Ciclopes na conquista de Yshrem e provavelmente derreteram.

Há uma batida rápida na minha porta.

A menina me servindo parece satisfeita.

— Você está pronta, minha senhora? Uma cerimônia de casamento pública é tão emocionante.

Ela é de Yshrem. Duvido que saiba quão verdadeiramente "emocionante" hoje à noite será.

— Estou pronta. — Digo na minha voz mais calma. — Estamos a caminho.

The Barbarian Love - Jennie G!pOnde histórias criam vida. Descubra agora