3

295 32 0
                                    

(__Pov Will__)

Eu vou surtar. Cinco rapazes nos pararam para pedir a mão dela em casamento, e eu tive que dizer a todos que não os acho dignos de tal união. Até os nobres! Ahhh, que raiva. E ela, claro, contando quantos já nos pararam.

- Vinte e cinco - diz rindo, enquanto bato na porta.

Esperamos, e todos os guardas a olhavam com sorrisos. Eu, tentando não cometer um assassinato naquele momento. Então, o governador e a Elizabeth aparecem e nos olham surpresos.

- Linda como sempre, né, Daena? - comenta Elizabeth, sorrindo. - Oi, Will.

- Olá, Elizabeth, olá, governador - respondo, tentando esconder meu desagrado com o guarda que piscava para minha irmã.

- Deixe-me adivinhar: vinte e cinco te pararam por causa dela e agora os guardas estão flertando também? - pergunta Elizabeth, olhando para Daena.

- Exatamente - ela responde sorrindo. - Calma, mano.

- Calma nada - resmungo, e ela ri. - Aqui está a espada, governador - digo, percebendo que ele estava completamente distraído com algo.

Mas ele sorri, olha a espada e agradece.

- Muito obrigado, Will. Você também vai vir? - pergunta ele.

- Claro, Elizabeth me chamou, então eu vim - ela responde sorrindo, mas há algo estranho nisso.

- Tchau, maninha, se cuida - digo, sorrindo para ela.

- Tchau, Will, você também - ela responde, mas percebo a preocupação em seu rosto.

(__Pov Daena__)

Eu estava preocupada com o Will, mas algo me interessava ainda mais: o local onde escolheram fazer o evento. Sou apaixonada pelo mar, tudo nele me atrai.

- Você gosta do mar, né? - comenta Elizabeth, sorrindo.

O governador apenas nos observa, e eu rio, tentando me acalmar.

- Quem não gosta, Elizabeth? Infelizmente, existem os piratas, mas isso não tira a beleza do mar - respondo, sorrindo enquanto observo a paisagem.

- Uau, que lindo - diz o governador, surpreso.

- Ela sempre diz coisas bonitas - comenta Elizabeth, me olhando, e eu pisco para ela.

- Percebi - o governador sorri. - Então, Daena, por que o Will estava tão irritado mais cedo? - pergunta, curioso.

- Vinte e cinco caras nos pararam perguntando se eu estava prometida em casamento, o que eu não estou. Isso irritou o Will um pouco - digo rindo. - Acho que chegamos - comento, e ambos olham para o evento.

Saímos do carro e percebo que todos os olhares estão voltados para mim. Elizabeth já me olha.

- Não me olhe assim, não tenho culpa - brinco, e ela ri baixinho.

Andamos até onde James estava e sorrimos educadamente. Embora eu não goste muito dele às vezes, aceito várias coisas.

- Governador, Elizabeth, Daena - cumprimenta James, sorrindo.

- Olá, James - respondemos juntas, rindo logo em seguida.

Abraço Elizabeth e a puxo até a mesa de petiscos, onde comento:

- Ele parece um psicopata quando te vê. Às vezes, tenho medo dele - digo baixinho, pegando duas taças de vinho branco fraco e entregando uma para ela, que me olha.

- Não, obrigada. Mas isso é temporário - diz sorrindo.

- Espero que sim. Já consigo até ouvir ele dizendo "você é meu objeto" - comento, e ela sorri. - Não estou brincando, Elizabeth, isso não é normal - continuo, tomando um gole do vinho. - Tem certeza que não quer um gole? - pergunto, e ela nega com um sorriso. - Ok.

- Você tem uma elegância que dá inveja, sabia? Postura ereta, aparência dentro dos padrões de beleza, e é sempre tão comportada. Não sei como ainda não foi prometida em casamento - comenta ela, me observando.

- Bom, digamos que ter um irmão possessivo e protetor tem suas vantagens, claro - respondo sorrindo, e ela ri.

- Claro, o Will - ela ri baixinho e sorri para mim.

- Só estou esperando meu irmão criar coragem e finalmente flertar com a garota que ele gosta - solto, e ela me olha surpresa.

- Quem? - pergunta com um tom triste.

- Segredo - digo, sorrindo de lado, e ela me olha, suspirando.

- Engraçadinha - comenta, me observando.

- Vai começar - diz o governador Weatherby, e olhamos na direção do palco. Meu coração acelera, mas agora é hora de manter a calma e ficar ao lado dela.

----
645

O mistério do Oceano - Jack Sparrow Onde histórias criam vida. Descubra agora