Revisado
(__P.o.v - Daena__)
---Depois de cuidar do ferimento de Elizabeth, eu encarava a Ilha de la Muerte. Ao longe, vejo um barco se aproximando rapidamente.
Corro até Anamaria, que estava ao lado de Elizabeth.
— Anamaria, aquele barco... — digo, apontando, e ela imediatamente fica séria ao reconhecê-lo.
— Pérola Negra... estão nos seguindo! — grita, alarmada, e o caos começa a se instaurar no navio.
Fomos pegos, e Will ficou no barco que explodiu. Eu e Elizabeth choramos alto ao ver a explosão, e Jack me segurava enquanto eu lamentava a suposta morte de meu irmão.
— Não, Jack, ele é meu irmão! — grito, chorando, e ele acaricia meu cabelo, tentando me acalmar.
— Shhh... eu sei, calma... — diz ele suavemente.
Depois que Will impediu alguns dos planos dos piratas, fomos capturados. Eu, Elizabeth e Jack fomos lançados ao mar, perto de uma ilha deserta.
— Seu trapaceiro! Você mentiu! — Will gritou para Jack, irritado, mas logo olhou para mim e Elizabeth, preocupado. — E você, pare de brincar! — disse, olhando para mim.
— Não dá... — respondo, rindo baixinho, enquanto me aproximo de Elizabeth. — Você vai primeiro.
— Ah, Daena, você nada melhor do que eu! — ela retruca, irritada, e eu apenas sorrio.
— Por isso, se você se afogar, eu te salvo — brinco, e todos me olham intrigados.
— Por isso você é chamada de Sereia de Port Royal... — começa a dizer Jack, mas interrompe-se ao perceber algo atrás de mim.
— Ui, essa foi feia! — rio, percebendo que Elizabeth estava emburrada. Olho para a água, ainda rindo. — Olhem atrás de vocês — digo, e todos se viram para ver um tubarão.
— Ai, meu Deus, socorro, Daena! — grita Elizabeth, desesperada, e então eu pulo em cima do tubarão.
— Daena! — grita Will, alarmado.
Subo à superfície, acariciando o tubarão e me apoiando nele, enquanto encaro todos com um olhar nada amigável.
— Se meu irmão ou qualquer um de nós tiver um arranhão sequer, vocês vão descobrir por que sou chamada de Sereia de Port Royal. Agora, pulem logo! Jack, vem, Elizabeth — ordeno, puxando-a enquanto o tubarão nos leva até a ilha.
Algum tempo depois, já na ilha, encaro Jack, que pegou uma garrafa de rum e me ofereceu. Aceitei, e Elizabeth também.
Bebemos e dançamos, rindo enquanto eu, bêbada, tentava pegar um coqueiro.
— Posso te contar algo? — Jack pergunta, olhando para Elizabeth.
— Hum, pode — ela responde, curiosa.
— Eu amo aquela menina... largaria até a pirataria por ela — Jack confessa, e Elizabeth arregala os olhos, surpresa.
— Uau... — diz Elizabeth, chocada.
Enquanto Elizabeth e Jack dormiam, eu fiquei à beira do mar, mexendo na água e olhando séria para a direção da Ilha de la Muerte.
Quando voltei pela manhã, ri ao ver a cena do capitão e de Elizabeth, que haviam acabado com todo o rum.
Sentei-me, observando quando o navio da Marinha Real chegou. Sorri nervosa.
Quando o governador entrou, não precisei que ele dissesse nada. Fui até James, mostrando meus pulsos.
Todos ficaram boquiabertos, especialmente com o olhar que lancei, o que deixou alguns apavorados.
— Pai, por favor, ela e Will vieram me salvar! Will precisa ser salvo! — Elizabeth implorou, mas ele negou.
— Governador de Port Royal, com medo de eliminar a ameaça do Pérola Negra? Uau... — digo com desdém e desinteresse.
— Não fale nada, pirata! — ele retruca, sério, e eu o encaro.
— Medroso — murmuro, e todos arregalam os olhos ao verem minha expressão passiva e superior. Isso fez o governador bufar de irritação.
— James, vá atrás de Will Turner. E você, Daena, para a sua cabine! — ordena ele, mas eu apenas sorrio.
— Claro — respondo, entregando as algemas abertas para James. — Boa navegação, Jack — digo, rindo da situação, enquanto todos me observam incrédulos.
— Filha, por que ela está tão brava? — pergunta o governador, confuso.
— Uma palavra: arranhão. Se esses piratas a irritarem, vão conhecer o pior lado dela — diz Elizabeth, assustada.
Alguns marujos ficaram pálidos ao ouvir isso, murmurando:
— A Sereia de Port Royal...
— Sereia de Port Royal? — perguntam Jack, James e o governador, curiosos.
— Ela é conhecida como a Sereia de Port Royal. E posso dizer uma coisa... Ela não é nada amigável quando mexem com sua família — diz um dos marujos, arrepiado.
---
687
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mistério do Oceano - Jack Sparrow
FanficUma lenda dizia que Davy Jones e a Rainha Mãe das sereias tiveram um breve romance, que resultou na gravidez da rainha. Dessa união nasceu uma linda garota, cuja beleza e poderes eram tão extraordinários que poderia ser considerada uma deusa.