Revisado
(__p.o.v - daena__)
---
— O que foi, medo? — digo, debochada.
Eu só não esperava que Will e Jack tivessem um plano que deu certo pela minha distração.
— De nada, Jack e Will. Agora vou estrangular vocês! — grito, e ele corre.
No barco, Jack está com uma cara amarrada, enquanto eu rio dele e do olho roxo de Will. Elizabeth caiu no chão do barco umas oito vezes.
— Não deveriam ter feito isso, meninas — diz o governador, sério.
— Vai fazer o quê? — pergunto.
— É pai — diz Elizabeth.
— Nada — reclama o governador e sorri. — Mas as duas terão que se casar — diz, e Will desmaia.
Todos o olham, e eu seguro a risada, mesmo querendo xingar o governador. A expressão de Jack e James é a melhor.
— Casar? — perguntam juntos.
— Não, governador, isso é crueldade — diz Will, fazendo drama.
— Quieto, Will — digo, e todos me olham.
— Vai aceitar? — perguntam, surpresos, até mesmo o próprio governador.
— Já está na hora, e eu recebi uma proposta interessante — digo, e todos me observam.
— Qual? — pergunta o governador.
— Surpresa — digo, e todos bufam, me olhando.
Nos meus aposentos, estava de roupa íntima, pensando no que as sereias disseram. Talvez eu tenha sorte, mas a beleza só compra e não atrai tudo.
Sinto um olhar sobre meu corpo e viro a cabeça, vendo James. Levanto uma sobrancelha.
— Comandante — chamo, e ele sai do transe.
— Oi, estão te chamando para comer — diz ele, saindo e fechando a porta.
Termino de me arrumar e vou até a área onde todos estão para comer. Enquanto como, ouço-os falar sobre o tão sonhado casamento.
Pelo que parece, vou surtar mais cedo. Vou até onde o porta e meu irmão estão e os olho.
— Vocês estão acabados, hein? — digo, e ambos me olham.
— Não nos diga — falam juntos.
— Eu vim aqui de boa vontade para que vocês apreciem minha humilde companhia, e vocês fazem desfeita. Que tristeza — faço drama.
Ambos me olham sérios. Sorrio e me sento perto das celas, fazendo bico.
— O que você quer agora? — perguntam juntos.
— Nada, só estava pensando em como vocês vão reagir ao meu futuro marido — digo, leve, e ambos me olham na hora.
— Quem é? — perguntam curiosos.
— Segredo para o pânico de vocês — pisco.
Eles bufam ao mesmo tempo, me olhando sério, e eu rio, fazendo bico para eles.
— Por que segredo? — pergunta Jack.
— Porque eu quero ver vocês dois pirando em teorias — digo, e eles negam, mas riem comigo.
Enquanto os irritava com coisas chatas, eles me perguntavam a cada duas horas quem era meu noivo.
— Já disse, é segredo — falo pela oitava vez, olhando para eles.
— Eu não aceito isso. Sou teu irmão, lembra? — diz Will, me olhando. — E se ele não for digno de você? — pergunta.
Suspiro, olhando para ele, e rio baixinho ao reparar na insistência dele sobre isso.
— Will, relaxe. Ele não vai tentar nada — digo, acariciando o rosto dele.
— Como você pode ter certeza disso? — pergunta, triste.
— Confie em mim. Ele não é tão grosseiro quanto pode parecer — digo, dando um beijo na bochecha do meu irmão.
Ele suspira e bagunça meu cabelo, fazendo-me rir baixinho com seu ato protetor. Vejo Jack rindo mais, ainda me observando.
---
530
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mistério do Oceano - Jack Sparrow
Fiksi PenggemarUma lenda dizia que Davy Jones e a Rainha Mãe das sereias tiveram um breve romance, que resultou na gravidez da rainha. Dessa união nasceu uma linda garota, cuja beleza e poderes eram tão extraordinários que poderia ser considerada uma deusa.