Revisado
(__P.o.v - Daena__)
---Tomei um banho e me arrumei com uma roupa quente. Caminhei até a parte de cima da cabine.
- Jack, cadê o Will? - pergunto, e ele me olha de cima a baixo, sorrindo.
- Como pretende lutar de vestido e salto? - ele pergunta, divertido, enquanto arqueio a sobrancelha.
- Como pretende me ensinar? Sou uma dama, não uma pirata - respondo, fingindo inocência.
- Hum, para alguém que rasgou o próprio vestido, você é cheia de truques - ele diz, sorrindo e me observando com um olhar provocador.
Seguro a respiração para não xingá-lo nem empurrá-lo para fora do barco, enquanto meu coração e minha mente lutam para se manterem calmos.
- Daena, me ajuda aqui! - grita Will. Quando olho, vejo-o pendurado de cabeça para baixo no mastro, e solto um suspiro de frustração.
- É tão difícil vocês não tentarem se matar? - falo séria, e ambos se olham, sorrindo culpados.
- Foi mal - dizem em uníssono, enquanto Jack o solta. Eu apenas balanço a cabeça, desapontada.
- De joelhos, os dois! - ordeno, e eles obedecem de imediato. - A partir de hoje, a única certeza que vocês precisam ter - começo, e ambos prestam atenção - é trabalhar em equipe para salvar a Elizabeth, sejam piratas ou não, entenderam? - falo em tom firme.
- Sim, madame - respondem juntos, agora sérios.
- Ótimo - bato palmas e sorrio. - Agora, deem as mãos e levantem-se - digo, e eles obedecem, bufando enquanto me encaram.
Aceno e vou para a cozinha preparar alguma comida para nós três. Após terminarmos, nos sentamos para comer, e depois fico observando a vista noturna do barco.
Algum tempo depois, chegamos a Tortuga. O capitão levou cinco ou dez tapas - não contei direito.
Na manhã seguinte, sorrio para os marujos e vejo Will surtando com o capitão por ter me perdido de vista.
- Will, estou aqui... Bom dia, Jack - digo calmamente.
Ambos me olham em choque ao me verem no mastro, usando outra roupa.
Todos os homens a encaravam com certo malícia no olhar, mas o olhar dela era neutro e frio, o que deixou alguns deles com medo.
Enquanto navegávamos, conversei com Anamaria, que me contou sobre sua vida como pirata.
- As sereias... uma beleza incrível, sedução impecável, mas que matam os homens afogados... perfeitas e perigosas, só os mais corajosos as conhecem - diz Anamaria, sorrindo.
Algum tempo depois, chegamos à tal ilha, mas uma certa garota teimava com o capitão Sparrow e Will Turner.
- Já disse, eu vou junto! - digo, séria.
- Você não vai - responde Will, firme.
- Entenda, criança, você não pode... - Jack tenta argumentar, mas eu sorrio doce para eles.
- Por que não posso ir? - pergunto, com um tom manipulador.
- Você não vai me manipular - diz Jack, sério.
Fecho a cara, mas logo sorrio de forma travessa.
- Então vai me deixar aqui sozinha? E se eu for atacada? - digo, insinuando o perigo.
♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤
Algum tempo depois, coloquei oito marujos no chão que tentaram se aproximar de mim.
- Aff, queria ter ido junto... era só um soco no tal Barbosa - reclamo, séria.
- Você é demais - diz Anamaria, impressionada.
Sorrio de forma doce e provocante, o que deixa um dos piratas assustado.
- A sereia de Port Royal ataca de novo - escuto um comentário enquanto dou um pulo e abraço Elizabeth.
- Ai, meu Deus, Eliza! Você está bem? Te machucaram? Que corte é esse? Vem cá - digo, preocupada, enquanto a arrasto para longe.
- Sereia de Port Royal... - murmuram os piratas, sérios.
---
564
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mistério do Oceano - Jack Sparrow
FanficUma lenda dizia que Davy Jones e a Rainha Mãe das sereias tiveram um breve romance, que resultou na gravidez da rainha. Dessa união nasceu uma linda garota, cuja beleza e poderes eram tão extraordinários que poderia ser considerada uma deusa.