Tom e eu acordamos no domingo quase na hora do almoço. Ofereci um comprimido para dor de cabeça e ele recusou. Eu tomei dois e descemos para comer e depois passear. Estávamos de mãos dadas olhando uma vitrine quando ele do nada fala.
– É tão estranho estar num lugar onde ninguém se importa comigo.
– Como assim?
– As pessoas passam por nós como se fôssemos invisíveis.
– Bem-vindo a West Hollywood. Você é só mais um cara alto e sarado no meio de um milhão de outros caras altos e sarados.
– E de mãos dadas com você. Acho que nos apedrejariam se fizermos isso em Franksville.
– Não é pra tanto, mas eu fico curioso sobre que tipo de fofoca fariam.
– Eu não – Disse Tom e eu ri.
Levei Tom para conhecer meu antigo bar e depois para conhecer o píer da Santa Mônica. Estávamos tomando sorvete quando meu telefone tocou e era mensagem de Billy pedindo para irmos para a casa dos pais dele. Chamei um Uber e fomos.
Chegamos e Billy estava assando carnes na churrasqueira próximo a piscina. Tom se juntou a Billy na churrasqueira e eles ficaram conversando, provavelmente sobre carnes. Parecia um papo hétero bem chato, apesar de só um deles ser hétero.
Estava brincando com David e Anne quando Billy se aproximou.
– Com licença crianças, eu preciso do tio Brandon um pouquinho – Disse e as crianças reclamaram um pouco.
– Eu já volto.
Fomos caminhando e entramos na casa, continuei seguindo Billy e fomos até o escritório. Ele sentou na escrivaninha e pegou uma pasta grossa.
– Você sabe o que é isso? – Perguntou.
– Algo me diz que é o processo do Tom.
– Isso foi só o que eu consegui imprimir antes de acabar a tinta da impressora.
Eu sentei na cadeira do outro lado da escrivaninha e Billy continuou.
– Eu odeio o sistema de justiça do nosso país! – Disse Billy.
– Oi?
– Eu li e reli isso o dia todo, fora coisas pelo computador. O que fizeram com o Tomas é criminoso. Sabe quantas vezes a mãe dele entrou com apelações? Trinta e seis vezes! 36!
– Ele se declarou culpado porque ele sabia que havia cometido um crime.
– Brandon, você não está entendendo. O processo foi feito de forma tão arbitrária. Se um cliente meu comete o mesmo crime, ele pega metade dessa pena e sai em condicional com um quarto desse tempo.
– Jura?
– Tirar 18 anos da vida de alguém desse jeito me deixa furioso! – Billy apertou o copo de whiskey com tanta força que o quebrou.
– Billy!
– Não foi nada – Disse Billy e por sorte ele não havia se cortado.
– O Tom só precisa de um recomeço. Não dá pra recuperar o tempo que ele passou na cadeia.
– Eu posso montar um processo contra o estado de Montana e enterrar os promotores tão fundo na lama que é capaz deles perderem a licença para advogar! – Billy parecia furioso.
– Eu sei que sim, mas e o Tom?
– O que tem?
– Você não acha que ele já sofreu demais passando metade da vida na cadeia? Você quer mesmo fazer ele reviver tudo o que ele sofreu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeços (Romance gay)
RomanceDepois de declarar falência Brandon descobre que herdou uma fazenda caindo aos pedaços no meio do nada. Enquanto decide o que fazer com aquele lugar conhece Tomas, um homem desesperado por um recomeço tanto quanto ele.