Finalmente, chegamos ao começo oficial da aventura! Depois de meses de ansiedade (de minha parte), é um prazer ter vocês aqui para conhecer a história de Pontes Imortais!
No prólogo... Vimos que as coisas não deram muito certo para Uki Yan nas Cidades Flutuantes. Mas agora vamos deixar as mágoas e a traição um pouco de lado e espiar o que se passa em São Paulo para conhecer o começo da história de uma outra vida.
A música indicada para a leitura deste capítulo é Dogão é Mau, do Dogão. Parece que o começo da nossa história tem um clima bem leve! Vamos ver quanto tempo isso dura.😅
Prontos para mergulhar no Vórtex?
Capítulo 1 — Sr. Lobo Selvagem
São Paulo, 2023
― Obrigada, doutora. ― Sob a gaze que ainda segurava contra a narina, a voz da paciente saiu anasalada. Tinha a cabeça levemente tombada, o coque grisalho quase se desfazendo.
― Não precisa agradecer por algo que não foi um favor.
A pessoa em pé no ambulatório tinha a voz melodiosa e um sorriso gentil, perceptível mesmo com a máscara hospitalar. Os olhos se curvaram um pouco para cima, por trás das lentes dos óculos, quase escondendo as íris cor de âmbar.
― E eu ainda sou estudante, não médico ― a pessoa continuou, terminando uma anotação no prontuário. Então completou, abaixando o tom de voz. ― E nem mulher.
― Oh... ― A paciente voltou a endireitar a cabeça, pega de surpresa. O tom de suas bochechas mimetizou as manchinhas vermelhas de sangue na gaze. ― Perdão, mocinho. Eu não quis soar transfóbica.
― Eu sou um homem cis ― ele se divertiu, mordendo o canto do lábio. ― Seu nariz... ― Apontou com o olhar, voltando a se aproximar. Tocou a mão da mulher, guiando a gaze com calma até a narina, de onde ainda escorria um rastro fino de sangue.
O cordão que pendia do pescoço tinha se embolado e virado o crachá ao contrário. Com a mão livre, ajeitou-o, esperando que a paciente tivesse tempo de ler seu nome abaixo da foto. Tomás Zhu, estagiário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pontes Imortais [BL]
FantasíaAs Cidades Flutuantes são um mundo mágico regido pelos Imortais. Quando quatro poderosas criaturas iniciam um conflito sem precedentes, os Imortais decidem enviá-las pelo vórtex para o mundo que conhecemos. Vivendo vidas comuns, os quatro sequer ima...