Boa sexta, vortexianos! Uma nova semana = um novo capítulo de Pontes Imortais! Bora lá?
No capítulo anterior... Tomás ficou tão distraído com a presença de Yue que até transbordou a garrafinha d'água no bebedouro, mas parecia bem o bastante para discutir detalhes do seu encontro com Vi na mesa do café durante o aniversário de Lótus. Na nossa última visita às Cidades Flutuantes, vimos parte da celebração do Festival da Vitória e os segredos que o bosque esconde. Nem todo mundo é tão leal assim o tempo todo, né? Eu certamente... Vou deixar vocês descobrirem. Tá na hora de ver um pouco mais sobre as dinâmicas de poder da família Farkas e de conhecer a nossa Sereia. Prontos?
A música para o capítulo é Mermaids, de Florence and The Machine.
AVISO: Este capítulo contém cenas de violência física.
Capítulo 6 ― A Bela e a Fera
Farkas, Pré-Hecatombe
Ravi tinha um pigarro persistente preso na garganta. Não era uma tosse completamente seca, mas do tipo que vem dos pulmões, irritante, subindo até o topo da garganta e grudando nela com um leve sabor adocicado. O catarro o irritava. Parecia disposto a tirá-lo do sério como se fizesse de propósito. E estava conseguindo. Estivera ali por toda aquela manhã. Yan o acompanhava em silêncio, parado em pé ao lado de sua cadeira pomposa.
― Pelo menos deixa ele sentar ― Oz reclamou do assento ao seu lado. Estavam ali há horas e já tinha visto Yan ir e voltar com chá mais vezes do que achava tolerável. ― Ele é um curandeiro, não um leva-e-traz. Yan, vem aqui.
― Rapaz, fica ― Ravi ordenou.
Yan não se mexeu. Segurava uma bandejinha onde havia um novo bule de chá, o terceiro daquela ocasião. O copo de cerâmica sumia na mão de Ravi. Às vezes, até parecia que ele poderia engoli-lo sem querer.
― Está tudo bem. Não estou cansado ― comentou ao ver a forma como a boca de Oz começava a se alterar numa ameaça de rosnado.
― Oz, não seja tão afrontoso com o seu pai ― pediu Juno, à direita do líder Farkas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pontes Imortais [BL]
FantasyAs Cidades Flutuantes são um mundo mágico regido pelos Imortais. Quando quatro poderosas criaturas iniciam um conflito sem precedentes, os Imortais decidem enviá-las pelo vórtex para o mundo que conhecemos. Vivendo vidas comuns, os quatro sequer ima...