FARKAS flutua muito acima do vórtex, de forma que poucos Fronteiriços são capazes de alcançá-la, fazendo dela a mais segura das Cidades. O clima é quente e úmido, constantemente abafado, com precipitações trazidas pelas mariposas do sereno. A agricultura e a pecuária são abundantes, com cinturões verdes nas províncias mais afastadas do centro, e intensa vida comercial naquelas mais próximas à província principal. É a maior das Cidades e a única cujas Pontes se conectam com todas as demais, transformando-a em uma espécie de centro de poder.
Imortal guardião: Grande Loba Kana
Roupas típicas: Laranja é a cor típica da Cidade, vestida por quase toda a população em roupas práticas de tecido fino, adequadas ao clima. O clã Farkas adota algumas vestimentas próprias como símbolo de status: a cor índigo — um símbolo de nobreza na Cidade —, o retalho de pele de lobo recobrindo os ombros e o crânio do animal sobre a cabeça como exibição de poder.
Comidas e bebidas típicas: Vinho de cevada
Aparência geral da população: São criaturas altas, com tendência a terem ossos largos e serem fortes. Além disso, costumam ter orelhas longas e pontudas e caninos afiados.
Festividades comuns: Festival da Vitória, a comemoração anual da vitória de Farkas sobre Nivaria.
A Cidade mais próxima de Farkas, BANJORA tem florestas densas e clima quente e úmido (apesar de não tão abafado quanto o da cidade vizinha). É reconhecida como a terra da tecelagem. Os tecidos mais finos e as magias têxteis mais sutis e poderosas se encontram em grande parte em território banjoriano.
Imortal guardião: Silki Unhas-de-Agulha
Roupas típicas: Por conta da produção têxtil, Banjora tem grande variedade de roupas e tecidos. É comum que seus habitantes se expressem muito através da escolha de roupas, demonstrando função, estilo, causa e status através da moda. A cor vermelha é reservada aos banjorianos mais influentes, de modo que pode ser visto como uma grande indelicadeza que visitantes cheguem a Banjora trajando tal cor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pontes Imortais [BL]
FantastikAs Cidades Flutuantes são um mundo mágico regido pelos Imortais. Quando quatro poderosas criaturas iniciam um conflito sem precedentes, os Imortais decidem enviá-las pelo vórtex para o mundo que conhecemos. Vivendo vidas comuns, os quatro sequer ima...