Capítulo 9: Plano F (7th Anniversary)

11 0 7
                                    

[Tempo para trilha sonora definido no capítulo]

Sem hesitar, Jay e Adam avançaram ao lado de Lynda Carter, cada passo os aproximando do silo de servidores da LexCorp. O elevador desceu velozmente, como um projétil rumo ao destino que desafiava o perigo. O corredor no andar SS-7 estendia-se à frente deles, misterioso e imponente, como um portal para o desconhecido.

Finalmente, avistaram o próximo elevador, diferente de qualquer outro que já tinham visto. Com um formato cilíndrico, suas portas de polímero transparente brilhavam com uma intensidade azulada, como se protegidas por um escudo impenetrável. Apenas a chave de acesso único, mantida por Lynda, poderia desbloqueá-lo.

– Muito bem, senhores. A partir daqui, podem prosseguir até o silo. Assim que saírem do elevador, vão atravessar a pequena ponte e acessar os painéis de controle na sala de flutuante. – disse Lynda, colocando a palma da mão sobre o leitor biométrico que ativou o elevador.

- Calma - disse um Ririo confuso - A senhorita não irá nos acompanhar?  – perguntou com um leve tom de preocupação.

– Infelizmente, não. Tenho outros problemas pendentes para resolver agora. Inclusive, alguns que dependem do senhor – Lynda deu alguns passos para trás - Boa sorte, senhores. Sejam rápidos - completou, virando-se para voltar pelo corredor.

- Srta. Carter! - gritou Jay - Tem uma coisa que eu gostaria de confessar - pensou rapidamente.

- O que você está fazendo? - Adam sussurrou para Jay, evitando mexer os lábios.

- Deixa comigo - o garoto rebateu rapidamente, saindo do elevador.

- Diga - respondeu a moça, voltando em direção ao garoto de terno amarelo.

Ririo ajustou sua postura, sentindo a tensão crescente em seu peito. Respirou fundo e esperou Lynda Carter se aproximar ainda mais antes de começar a falar.

- Só gostaria de agradecer, sabe - seus olhos encontraram os dela com determinação - Pelo... tour - ele baixou a cabeça por um momento, reunindo coragem - É... Também percebi que vem pintando um clima entre nós - apontou discretamente para si mesmo e depois para ela, como se traçasse um vínculo invisível - E não é de hoje que percebo como seu sorriso... é incrível - lançou um olhar cativante, inclinando sutilmente a cabeça.

Valvatores olhava incrédulo para a situação, sem entender uma única vírgula do que estava acontecendo e como a operação havia chegado naquele ponto.

- Esse sorriso vem fazendo meus dias mais felizes - ele buscou coragem em seu olhar e segurou gentilmente as mãos dela - Então, gostaria de saber quando nos veremos novamente, sabe? Só nós dois? - ele soltou um leve sorriso, esperando uma resposta.

- Uau... - Lynda soltou as mãos de Ririo e as recolheu educadamente, dando alguns passos para trás novamente. Seu olhar revelava uma mescla de surpresa e divertimento - Pintou um clima mesmo? - perguntou com um ar de curiosidade, mantendo um sorriso misterioso que a tornava ainda mais intrigante.

Adam, mesmo preocupado com a situação, não resistiu e deixou escapar uma risada, levando rapidamente uma das mãos até a boca para abafá-la, mas falhando em conter o som. Ririo, mesmo com a cara séria, não pôde deixar de esboçar um leve sorriso ao ouvir a risada de seu amigo.

- Não se preocupe - disse Lynda, com um sorriso enigmático - Quando você menos esperar, estarei lá - completou, deslizando elegantemente de volta pelo corredor.

- Essa foi uma resposta inesperada - comentou Jay assim que a porta do elevador se fechou, iniciando sua descida em direção ao silo.

- Você é inesperado - Adam acrescentou com um sorriso divertido.

Beyond Heroes 2: Sweet DreamsOnde histórias criam vida. Descubra agora