Capítulo 4: Custe o que custar (7th Anniversary)

107 5 25
                                    

26 de novembro de 2016 | Gotham City

- "Vamos, confiem em mim, vai ser a pior viagem de suas vidas" – Ririo parafraseou Zenith no fundo da nave, segurando-se com toda força em tudo o que podia em sua volta.

A reentrada na atmosfera não fora nada calma para Kyle, que apontava a nave com toda velocidade em direção ao oceano a sua frente. Com os motores desligados há alguns segundos, esperou chegar bem próximo de atingir o oceano para puxar o manche de controle e sair da posição vertical rapidamente. Assim, pode deslizar sobre poucos centímetros da água em alta velocidade. 

- Quer continuar brincando ou pretende arruinar sua segunda missão também? – indagou uma Talkie enfurecida.

- Estamos a alguns minutos do Amusement Mile – respondeu, ignorando o comentário de Talkie – Preparem-se para saltar em breve – Kyle completou, puxando o manche de direção novamente para ganhar altitude.

Aliviado, Jay suspirou e enrijeceu a postura – Isso foi muito legal – balançou a cabeça de um lado para o outro - Mas, por favor, em hipótese alguma, você pode contar isso pra ele – disse para Jessica, enquanto retirava os cintos de segurança.

Um pouco antes de atingirem a altitude ideal para saltar, já era possível enxergar as enormes construções de Gotham. Apesar do brilho extremo proveniente das mais variadas placas, letreiros e edifícios sofisticados, a névoa sombria que encobria a cidade conseguia esconder suas ruas desertas e galpões abandonados. O silencio cortante que predominava durante a noite era reflexo da guerra instaurada pelas gangues locais, que lutavam constantemente por um pedaço do território.

Não demorou muito até os três heróis chegarem ao local de inserção. Logo abaixo, já era possível ouvir as risadas psicóticas e os gritos de desespero dos civis que eram levados ao covil do palhaço pelo grupo de cavaleiros mercenários. 

Kyle permaneceu sentado durante um pequeno intervalo de tempo. Com seu celular na mão, olhava as fotografias que Rylai havia registrado com o time reunido, minutos antes de sua primeira missão. – Zenith, está na escuta? Oracle pronunciou-se no comunicador.

No mesmo instante, respirou fundo, bloqueou o aparelho e encostou sua cabeça ao banco do piloto. Passou mais alguns segundos observando as pequenas gotas de chuva caírem sobre o para-brisa da nave. Evitou uma ou duas lagrimas enquanto segurava o pequeno medalhão dado por seu Pai, para então responde-la:

- Ok. Estou passando o comando para você – pressionou alguns botões no painel, transferindo o controle da nave para Oracle.

- O departamento de policia de Gotham continua tentando conter os Cavaleiros do Sol. Ainda não sabemos o que estão tramando, mas essa é uma oportunidade perfeita para obter informações do paradeiro da Rylai e impedir essa guerra.

- Pode deixar – Kyle respondeu firme, levando seu dedo ao controle da armadura. Seu capacete se formou em torno de sua cabeça instantaneamente e sua armadura entrou em modalidade furtiva, trocando os tons de azul por cinza. Logo em seguida, levantou-se e caminhou em direção aos dois amigos, que já lhe aguardavam de pé:

Muito bem pessoal – Kyle começou - A missão é simples: Vamos nos infiltrar furtivamente na instalação e procurar qualquer vestígio sobre a Rylai, e não vamos sair de mãos vazias. Caso seja necessário entrar em combate, tomem muito cuidado com os jokandroids. Eles possuem um explosivo embutido que gera uma onda de energia bem dolorosa, então evitem contato corpo a corpo. Assim que forem destruídos, esse explosivo também é acionado. Mas lembrando: Essa é uma operação secreta, portanto, silenciosa – completou olhando para Talkie, que respirou fundo e apenas concordou com a cabeça - Alguma duvida?

Beyond Heroes 2: Sweet DreamsOnde histórias criam vida. Descubra agora