30 de novembro de 2016 | Metropolis
Passaram-se dias desde que começaram a busca em Metropolis; sem êxito. Nesse meio tempo, Zenith descobriu que o golpe de Full House havia transmitido um reagente ainda desconhecido em sua corrente sanguínea, drenando lentamente sua energia. Ririo insistia em tentar entrar em contato com Oracle, mas fazia horas que o canal de comunicação permanecia ocupado.
- Jay, alguma atualização? – Kyle perguntou, sentando ao lado de Talkie no fundo da nave.
- Mais do mesmo - respondeu o Lanterna, sentado diante do computador de bordo da nave – Apenas pequenos alertas direcionados.
- Conversei com o comissário Gordon mais cedo. Luthor está desaparecido há alguns meses e não existe nada que possa comprovar seu envolvimento nisso - Kyle continuou ainda muito confuso.
- Ninguém tá considerando que a Arlequina é maluca e pode ter mentido para nós? – Valvatores respondeu, ainda pilotando a nave da equipe.
- Com certeza não. O desespero em seus olhos era nítido. Ela havia falado besteira – Ririo respondeu o colega.
Talkie passará aquele dia inteiro calada. Claramente deslizando entre a fumaça de seus pensamentos. A discussão anterior com os colegas levantou questões que a garota tentava reprimir, sempre que possível, ao longo dos últimos dias. Naquele momento, claramente, era impossível:
– Você está bem? – perguntou para um Kyle ao seu lado.
- Estou... - respondeu, mesmo sabendo que aquela era a menor das verdades. Ainda assim, ficou surpreso com o teor das primeiras palavras da garota naquele dia.
Um silêncio ensurdecedor tomou conta da nave nos segundos seguintes, permitindo com que os sussurros das asas cortando o vento e as correntes de ar que desafiavam a fuselagem ganhassem protagonismo. Enquanto todos permaneciam concentrados em seus próprios problemas, uma palavra saltou dos lábios de Talkie e rasgou a barreira constrangedora que havia sido levantada:
- Jessica... – disse a garota, olhando fixamente para o vazio em sua frente, continuamente. Jay virou a cabeça para enxergá-la, assim como Valvatores.
- Quem? – Zenith perguntou confuso.
- Meu nome... É Jessica – completou, soltando as palavras com certa dificuldade.
Kyle não sabia como reagir, nenhum dos três sabia. Mas depois de tantas aventuras e desventuras, conseguiu enxergar uma faísca de humanidade saltar da armadura fortificada de TalkieWarrior.
– Prazer, Jessica, meu nome é Kyle – estendeu a mão em resposta, também com dificuldade, mesmo sabendo que ela já tinha conhecimento dessa informação há semanas.
- Nunca mais me chame pelo nome – Talkie o encarou com ódio, ignorando o aperto de mão.
Jay e Valvatores se entreolharam e pensaram em aliviar a situação, mas foram impedidos por um alerta no transponder:
– Um alerta nível 3 – Ririo ajeitou a postura diante do painel. Kyle rapidamente levantou-se e correu para averiguar a situação – É um alerta geral – disse levemente desapontado – Confusão em massa no Centennial Park.
Várias transmissões e imagens capturadas através das redes sociais e internet surgiram na tela diante deles. Um tumulto enorme, com pessoas correndo e gritando desesperadamente de capangas do Espantalho, era grande o destaque. Na maioria delas, era possível enxergar o imenso gramado do parque em chamas.
- Recupere as imagens de satélite – Zenith pediu a Ririo, que minimizou as transmissões e iniciou o processo.
- Já tenho contato visual com a fumaça. Parece um grande incêndio. – Valvatores gritou, apontando a nave em direção ao rastro negro que escavala em direção ao céu. Talkie levantou-se e correu para o lado do soldado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Heroes 2: Sweet Dreams
Science FictionNÃO PRECISA LER O PRIMEIRO (ORIGINS) | Trailer no primeiro capítulo! | Narrada em dois pontos de vista diferentes, Sweet Dreams conta a história da primeira missão em conjunto da equipe formada por Zenith, TalkieWarrior, Ririo e Templarix. De um la...