- Onde está o meu dinheiro? – Jade entrou como um furacão no escritório do Jump City Daily, encarando Brad McBrien de frente. – Onde está?
- Quem é você? – ele franziu o cenho, tombando a cabeça para o lado.
- Eu quero o meu dinheiro agora! Você disse que me pagaria pelas fotos quando elas fossem publicadas!
- Não sei do que você está falando.
- O quê?
- Abaixe o tom de voz, mocinha – McBrien pediu, fazendo questão de manter a voz calma e firme. – Você está perturbando a paz dos meus colegas de trabalho e eu não quero ter que chamar os seguranças para você.
Jade fechou a boca rapidamente e olhou para os vários monitores espalhados pela sala de McBrien. Todos estavam mostrando as fotos que ela havia tirado com Mutano, expondo-o de um jeito que o marcaria para sempre – ele não teria mais sossego depois daquela reportagem. O título da matéria se destacava acima das fotos, trazendo um ditado antigo, mas que se encaixa perfeitamente: "Chumbo trocado não dói: após ser traído – e desmentir tudo com uma foto – Mutano trai Ravena com fã. [Veja as fotos]."
Ela cruzou os braços e sentou-se em uma das cadeiras, apertando a bolsa com força. McBrien a olhou de um jeito entediado e suspirou, soltando o peso do corpo no encosto da cadeira, que foi completamente para trás quando ele o fez.
- Estou esperando o pagamento a dias. – ela falou, abaixando a voz.
- Tive um problema com o seu dinheiro...
- Qual?
- Eu pedi fotos mais comprometedoras que essas que você me mandou. Pedi vídeos, deixei claro que você deveria fazer uma sextape.
- Eu não sou atriz pornô.
- Mas não está muito longe disso.
- Você está me enrolando a dias. Eu enviei as fotos assim que o Mutano dormiu e você disse que me pagaria quando as publicasse...
- Eu sei o que eu disse.
- Então você sabe também que me deve.
- Não, Jade. – McBrien colocou o indicador sobre os lábios. – Você fez um bom trabalho, mas não foi o que eu pedi.
- Eu só quero o meu dinheiro.
Ele saiu de trás da mesa e foi até o armário do outro lado da sala, pegando alguns dólares e jogando-os em cima de Jade. Ela contou as notas e olhou para ele, ficando vermelha de raiva:
- Está faltando muito do que você me prometeu.
- Aí tem 300 dólares.
- Você me prometeu 1000.
- Você me prometeu que faria o serviço direito.
- Está todo mundo falando dele! – ela apontou para os monitores. – Crianças, adolescentes, todos estão vendo essas fotos e sabendo sobre a traição. Você vai ter a manchete que tanto queria. Vai conseguir ferrar com a vida do Mutano!
- Eu sei que vou, nunca duvidei disso.
- Eu devia saber que você não era confiável. Ofereceu demais por um serviço fácil...
- E por que não soube antes?
- Porque fui burra.
- Que bom que você sabe. – ele piscou para ela. – Agora, por favor, saia da minha sala.
Jade pegou a bolsa e enfiou o dinheiro dentro de qualquer jeito, saindo da sala de McBrien. Encontrou com a secretária dele no meio do caminho e empurrou a senhora rechonchuda para o lado, quase derrubando-a no chão. Não pediu desculpa. Fazia tudo por dinheiro, vivia por dinheiro e admitia isso para qualquer pessoa. Ignorou os olhares curiosos das pessoas que passavam na rua, sabendo que elas já tinham conhecimento sobre a traição de Mutano. Riu alto. Sentia que teria uma chance para se vingar de McBrien, e quando a hora chegasse, ela não pensaria duas vezes antes de ferrar com o jornalista, do mesmo jeito que ele havia feito com ela ao não pagar o que fora prometido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
December Girl
RomanceToda história tem duas versões, dois lados, mas isso não significa que a verdade é o que prevalece. Boatos podem ser terríveis e cruéis, e, mesmo que alguns sejam verdade, os falsos se sobressaem, causando certos problemas na vida de suas vitimas. ...