Tanto quanto Mutano, Ravena odiava viajar pelas sombras. Estava acostumada com seus portais mágicos, mas nunca se acostumaria com as sombras negras que sempre a envolviam quando a distância era grande demais para usar um portal.
Ela estava com frio, e mesmo com sua blusa de frio, seus braços estavam arrepiados e vários calafrios passavam por sua espinha toda vez que ela pensava que estava sendo observada pelas criaturas sombrias da escuridão. Talvez fosse isso que a desagradasse tanto. Quando viajava pelas sombras ficava exposta às criaturas do submundo que tanto evitava. Nenhuma delas tinha coragem ou força suficiente para chegar perto da empata, é claro, mas apenas sua simples presença deixava qualquer um incomodado. Infelizmente, elas faziam parecer que o mundo era um lugar frio e solitário, cheio de armadilhas e coisas ruins – na verdade, ele era, mas ninguém precisava ter tanta certeza disso.
Mutano segurou a cintura de Ravena com força quando ela abriu os braços no ar, tirando-os das sombras. Manteve os olhos fechados, disposto a não encarar mais nenhuma criatura horrenda que tinha visto durante o trajeto.
- Garfield – Ravena segurou os braços dele, afastando-os de sua cintura. – Nós já chegamos.
- Eu estou com medo.
- Eles já se foram.
- Você viu como eles me olharam? – Mutano tremeu. – Aqueles olhos amarelos...
- Só estamos nós dois aqui.
- Você promete?
- Você está agindo como uma criança.
- Talvez seja por isso que estou sentindo minha calça molhada. Acho que fiz xixi na roupa... – ele abriu os olhos devagar, focalizando o rosto de Ravena. Pigarreou ao perceber o que tinha falado e coçou a parte detrás da cabeça, completamente sem graça. – Eu estou brincando. – apontou para a calça jeans que usava. – Viu? Completamente seco.
Ela revirou os olhos, mas esboçou um sorriso pequeno o bastante para que Mutano não o visse. Ele conseguia ser bem engraçadinho quando não estava tentando fazê-la rir, e aquilo não saía da cabeça dela, como se seus pensamentos e emoções estivessem de acordo para que ela pensasse nisso toda hora.
Mutano esticou as costas e soprou nas próprias mãos para se aquecer, olhando ao redor. Estava com medo de perguntar qualquer coisa e ofender Ravena, afinal, aquela era a dimensão onde ela fora criada. Qualquer escolha errada de palavra poderia deixá-la profundamente irritada, principalmente se considerasse o tempo que ela não visitava Azarath.
- Então... – ele tossiu para chamar a atenção dela, que parecia perdida em seus pensamentos. – Estamos em Azarath?
- Sim.
- Eu pensei que...
- Estamos um pouco antes da entrada da cidade. – ela esclareceu. – Em breve poderemos ver os Sentinelas que guardam a entrada da Cidade de Artaschasa.
- Artaschasa?
- É.
- Mas...
- Vamos, Garfield. Não temos tanto tempo assim.
Ela começou a andar e Mutano a acompanhou de perto, reparando no lugar. Tudo bem, ele estava em Azarath, mas confundiria o lugar facilmente com o Tenessee. A única coisa que ele enxergava era um campo verde e dourado, onde qualquer vaca adoraria pastar. O trigo e o mato chegavam até a sua canela, pinicando-o por cima da calça jeans. Quase não via árvores em volta; as poucas que tinham ficavam a uma distância considerável uma da outra. Não era uma dimensão extraordinária, como ele tinha pensado que fosse. Até o céu era sem graça, e como estava no meio do dia, algumas nuvens de chuva começavam a se formar, deixando o ar com o cheiro típico de terra molhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
December Girl
RomanceToda história tem duas versões, dois lados, mas isso não significa que a verdade é o que prevalece. Boatos podem ser terríveis e cruéis, e, mesmo que alguns sejam verdade, os falsos se sobressaem, causando certos problemas na vida de suas vitimas. ...