☆ segunda-feira ☆

78 15 1
                                    

(não revisado) Leiam as notas finais!!

Musiquinhas:

⭑Blue Moon - Billie Holiday
⭑Like a Stone - Audioslave
⭑Ilomilo - Billie Eilish
⭑Isabella's Lullaby - AmaLee

◤━━━━━ ☆. ☪ .☆ ━━━━━◥

Meus dias são sempre cobertos de desânimo mas acabo mascarando esse sentimento com qualquer outra coisa que poderia tirar esse meu foco minimamente que fosse. Acho que estou ficando cansado de lutar contra mim mesmo.

O pior de tudo é que o novo me apavora, a mesmice me frustra e o ócio é um dos meus piores inimigos. Por qual motivo? Bom, eu penso demais e estou na beira da insanidade. Ou talvez já esteja dentro dela já que minha ansiedade mal me deixa dormir.

Já tem uma semana que trabalho com o senhor Joo e é mais uma segunda-feira. Não é tão difícil organizar as prateleiras, limpar as mesas e o chão, fazer contagem dos produtos e coisas do tipo. Mas a máquina de raspadinha me odeia. Toda vez que eu tento limpa-la ela simplesmente morre e o senhor Joo sempre vem me acudir. Acho que ele tem mãos mágicas e nunca entendo o que ele faz para as engrenagens banhadas em energia do demônio voltarem a funcionar. Ou talvez eu seja estúpido demais para entender o funcionamento dela.

Senhor Joo é uma boa companhia. Já aprendi algumas músicas que sempre tocam no radinho velho dele. Comecei a trazer a minha guitarra para a loja para facilitar o meu caminho para a faculdade que é logo em seguida, no período da tarde. Acabo por tocar algumas músicas para ele quando não tem movimento e quando as minhas tarefas não estão acumuladas. Sem contar os ótimos conselhos.

No momento, passo pano no chão enquanto a voz de Billie Holiday soa baixinho no fundo da loja, junto com o idoso que se diverte com palavras cruzadas e charadas do livrinho dele.

- Jungkook, menino! Me ajuda com essa charada! - ele diz, animado - Aqui diz: Eu falo, mas não tenho boca. Eu ouço, mas não tenho ouvidos. Não tenho corpo, mas vivo com o vento. Quem sou eu?

Apoio minhas mãos e o queixo no cabo do rodo e penso.

- O eco? - enfio o pano que estava na ponta do rodo novamente no balde.

- Obrigado, Jungkook! - sorrio e torço o tecido encardido voltando a limpar.

Logo após acabar de limpar, vou ao estoque e reponho alguns doces nas prateleiras e olho de relance para as balinhas azuis de Jimin. Qual seria essa obsessão por azul?

Olho o relógio que fica no caixa junto ao idoso ainda concentrado no livreto. 11:30.

- Senhor Joo, já vou indo para faculdade, tudo bem? - começo a retirar o avental da loja e o dobrando cuidadosamente para colocar dentro da minha mochila.

- Pode ir, menino! Bons estudos! - mexeu nos óculos. - Ah! Pode pegar alguma coisa que queira comer aqui da loja. Deve ficar muito corrido buscar um bom restaurante e comer antes de começar as aulas... - balançou a mão rugosa na direção da seção dos freezers.

Penso por uns instantes. Eu não iria me aproveitar demais da boa vontade dele?

- Não pense demais, menino! Não estou nem pedindo agora, estou te mandando ir lá pegar! - as sobrancelhas grisalhas estavam comprimidas quando voltei a olhá-lo.

- Mas eu nem disse nada!

- Não precisou. Eu já te conheço, Jungkook. Você arregala esses olhões todas as vezes que pensa demais. - Sorriu - Te entender é muito fácil, garoto. Agora vai lá pegar sua comida, anda.

Fiquei estático olhando para o senhorzinho, com o coração num estado de tranquilidade e calor afável. Eu poderia morar nessa sensação para sempre se eu pudesse. Joo é um velho muito gentil, nunca desejei tanto alguém ser da minha família, além de dona Jina, é claro.

Todas As Estrelas Que Eu Vi Em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora