014: será um prazer, capitão

1.1K 155 99
                                    

⚓꒱࿐♡ ˚.*ೃ

Lee Heeseung

Toc. Toc. Toc.

Sou despertado por três batidas leves na porta da minha cabine. Mais adormecido do que acordado, abro os olhos lentamente e penso que ainda estou sonhando quando vejo e sinto a mão de Jiwoo entrelaçada à minha. Subo o olhar para a expressão serena no rosto da Moon e fico contente por ela ter conseguido dormir em paz, apesar da tempestade.

Já há raios de luz entrando pela cortina translúcida, porém é incomum tentarem entrar em contato comigo antes que eu saia da cabine pela manhã. As batidas não se repetem e, ao invés disso, a porta é levemente aberta. É algo tão urgente assim?

— Capitão, a Srta. Moon desaparec- — Ouço a voz de Jay em tom baixo e preocupado, mas ele próprio se interrompe ao ver Jiwoo em minha cama. — Ah! Perdão pelo incômodo, pensamos que ela tinha fugido. Já vou me retirar-

— Jay, espera! — Chamo meu imediato antes que ele saia correndo, com cuidado para não acordar a bela adormecida. — Pegue a mala com as roupas de Jiwoo e traga-a para cá.

— Sim, Capitão. — O Park responde, sem questionar, e fecha a porta da cabine.

Solto um longo suspiro, já imaginando como os outros vão reagir quando descobrirem que Jiwoo não fugiu, mas está na minha cabine. Volto meu olhar para a Moon e aparece na minha mente a lembrança da pergunta que ela me fez de madrugada.

"Lee Heeseung, o que você quer de mim?"

Bom, sei que não quero perdê-la de vista de modo algum. Isso implica em não entregar a dama aos seus pais, como faz parte do acordo. Mas, primeiro, quero ouvir o que ela tem a dizer sobre o porquê fugiu de casa e está tão relutante em voltar. Nesse momento, Jiwoo aperta levemente minha mão e penso que ela acordou, porém a senhorita continua dormindo. Um sorriso cresce em meus lábios e, com a mão livre, tiro uma mecha de cabelo que estava caída na frente de sua face.

Em seguida, ouço três batidas na porta. Na velocidade da luz, Jay põe a maleta da Moon em cima do meu gaveteiro e sai da cabine novamente. Solto uma risada leve diante da pressa do Park e decido levantar para adiantar alguns documentos, já que amanhã estarei ocupado encontrando com o destinatário da carta que a Sra. Kim pediu que eu entregasse. Assim, relutante, solto a minha mão do aperto de Jiwoo e deito a dela cuidadosamente ao lado do seu — ou devo dizer 'meu' travesseiro.

Levanto do sofá e vou até o gaveteiro, onde pego algumas roupas. Traumatizado, lembro-me do incidente da noite da festa na Ilha da Esperança, então decido não correr o risco da Moon acordar mais uma vez enquanto me visto e vou para trás do biombo trocar de roupa. Agora devidamente vestido, verifico mais uma vez se Jiwoo ainda está dormindo e saio do cômodo para o convés que já está cheio e movimentado.

⚓꒱࿐♡ ˚.*ೃ

Moon Jiwoo

Acordo e abro os olhos lentamente, acostumando-me com a claridade. Inicialmente, acho estranho não encontrar o teto do meu quarto, então recordo o que houve na noite passada. Raios e trovões me fizeram vir à cabine de Heeseung com o mesmo para sentir-me mais segura, o que funcionou. Graças ao Lee e à canção de ninar que ele cantou para mim, consegui dormir em paz apesar do meu medo de tempestades.

Deito a cabeça para o lado e vejo o capitão do Lua Sombria sentado em sua mesa de trabalho. Ele está lendo alguns papéis e noto que essa é a primeira vez que o vejo usando óculos, justo quando penso que Heeseung não poderia ficar mais bonito...

run away; heeseungOnde histórias criam vida. Descubra agora