Era um dia chuvoso em Bangkok quando Khaotung Thanawat, um jovem talentoso e determinado, começava seu primeiro dia como presidente da renomada empresa de arquitetura, a Bunang Designs. Com passos firmes, ele adentrava a grandiosa recepção da sede ao lado de sua secretária, onde todos os olhares curiosos se voltavam em sua direção. Entretanto, ele logo percebeu que aqueles olhares não eram de admiração, mas sim de raiva e desconfiança.
Enquanto cumprimentava os funcionários, Khaotung notava as expressões enraivecidas e murmurinhos suspeitos que circulavam entre eles. Ele sabia que assumir o cargo de presidente tão jovem e sem uma longa história na empresa não seria uma transição fácil, mas sua competência e proficionalismo indiscutíveis o impulsionariam a enfrentar qualquer desafio que encontrasse.
Acontece que quando Patty Bunang anunciou sua aposentadoria,todos os funcionários acreditaram que seu sucessor seria Foei Patara,um dos funcionários mais antigos e que era considerado o braço direito de Patty, então ele, obviamente era a única opção possível na cabeça de todos,menos na cabeça de Patty Bunang.
Quando o CEO anunciou que seria sucedido por um jovem que não tinha sequer completado seus trinta anos,todos acharam que isso era o mais completo absurdo,Foei se sentindo menosprezado, plantou na cabeça de todos que Patty estava ficando louco, ou o novo presidente teria as "costas quentes" com o dono da empresa, e por isso conseguiu o cargo tão alto sem o menor esforço.De uma coisa Foei estava certo, Khaotung tinha sim um privilégio,ele era afilhado de Patty, que o criou como um filho desde que ele tinha seus onze anos de idade, quando ficou órfão. Sim,em qualquer outra
empresa,ser parente do dono poderia ser uma vantagem,o que realmente não era este o caso.Após perder os pais e o irmão que ainda estava no ventre de sua mãe,o tão jovem e inocente Khaotung se fechou,criou uma barreira,e talvez por medo de se conectar com as pessoas,se afundou num vício por leitura,que passou a ser um vício por estudo,o que o fez ser um adolescente notável e quando chegou na universidade,conseguiu ministrar de maneira invejável e admirável,duas graduações quase que ao mesmo tempo.
Cursou arquitetura,pois achava interessante o trabalho de seu padrinho e cursou também administração pois gostava do ofício.
Obviamente seu vício por estudo se tornou vício em trabalho,e ele era realmente muito competente, inteligente e tinha um raciocínio lógico e eficaz,o fazendo ser a melhor opção para o cargo,sem "costas quentes" e sem privilégios. Era só sua competência.
°•°•°•°•°Ao chegar em seu novo escritório, Khaotung se deparou com uma pilha de documentos e relatórios, indicando que Foei,que esteve naquela cadeira por algumas semanas, enquanto seu padrinho tentava o convencer a aceitar a presidência da sede,não havia sido tão cuidadoso. Ele suspirou e começou a analisar cada detalhe tendo certeza de que o homem que esteve ali antes,realmente não era a melhor opção para o cargo. O jovem,trancado em seu escritório,passou o dia trabalhando incansavelmente para apresentar uma nova visão e direção para a empresa.
Enquanto mergulhava em seu trabalho, Khaotung podia ouvir as conversas exaltadas que se ampliavam do lado de fora de sua sala. Os boatos sobre como ele conquistara rapidamente uma posição tão elevada circulavam ferozmente. Alguns funcionários acreditavam que ele havia armado uma trama para tomar o lugar de Foei. Porém, a verdade era que ele havia sido promovido por seu talento,dedicação e competência,e estava ocupando um cargo que de início nem queria.
Decidido a dissipar aquelas suspeitas e trabalhar em paz,Khaotung convocou uma reunião com toda a equipe. Ele planejava aproveitar essa oportunidade para esclarecer seus objetivos e mostrar que estava ali para liderar a empresa rumo ao sucesso.
À medida que os funcionários se acomodavam, Khaotung começou a falar. Sua voz firme e segura ecoava na sala, enquanto ele compartilhava seu passado na pequena filial da empresa, da época em que começara como estagiário até alcançar a posição em que se encontrava naquele momento. Ele destacou suas conquistas, projetos bem-sucedidos e ideias inovadoras que haviam mudado a trajetória da filial da Bunang Designs,onde ele trabalhou por quase metade de sua vida.
Enquanto Khaotung falava, uma sensação de admiração surgiu entre os presentes. Eles começaram a compreender que ele estava ali por mérito próprio e não por algum golpe conspiratório. Seu conhecimento profundo, sua capacidade de prever tendências e sua habilidade em liderar equipes tornavam sua presença essencial para a sobrevivência e crescimento da empresa.
Conforme a reunião prosseguia, Khaotung estabelecia metas claras e enunciava seu plano estratégico para o futuro. Ele enfatizava a importância da colaboração, da transparência e do trabalho em equipe. Aos poucos, aqueles que o haviam julgado injustamente começaram entendê-lo, a reconhecer suas habilidades e a vislumbrar um futuro promissor ao lado do jovem presidente.
Khaotung tinha o poder com as palavras,ele era um líder nato,sua postura sempre trazia admiração aos que o cercaram. E graças a seu raciocínio lógico,o primeiro problema havia sido resolvido: Ninguém mais falaria de si sem ao menos saber a verdade. Confortou a todos dizendo que Foei fora transferido para outra cidade, assumindo o cargo de diretor geral de uma das filiais da empresa.
°•°•°•°•°•°
À medida que os dias se passavam, Khaotung demonstrava seu comprometimento e competência em cada ato. Ele investia tempo para conhecer cada funcionário, ouvia suas ideias e preocupações, deixando claro que estava ali para ajudá-los a crescer e desenvolver seus talentos.
Dentre esses funcionários,um realmente lhe chamava atenção. First Kanaphan,um dos arquitetos mais jovens da equipe,que acabara de se formar e já havia conseguido um emprego numa empresa tão renomada quanto a Bunang Disigns.
First,ao contrário de Khaotung,era caloroso,tinha sempre um sorriso iluminando seu rosto,era um pouco desajeitado às vezes, muito prestativo e carinhoso com todos.
Khaotung o achava genuinamente fofo,e as vezes se pegava sorrindo sozinho ao ver o comportamento do arquiteto.
First estava sempre acompanhado de Fluke,onde um estava,o outro estaria também. E com Fluke,as demonstrações de afeto eram muito mais explícitas.°•°•°•°•°•°
-Eu acho que eles são um casal -disse Film,de repente, enquanto aguardava o elevador junto do presidente-pelo que ouvi dos outros funcionários, eles são um casal,muito fofo por sinal!
-Quem?-Perguntou o presidente.
-O Sr Kanaphan e o Sr Pusit.
-E por quê tá me dizendo isso?-Khaotung respondeu
-Sr Khaotung,o senhor já está aqui faz semanas e ainda não fez nenhuma amizade,os funcionários não falam mais do senhor pelas costas,mas ninguém se aproximou,e eu vejo o jeito que o senhor olha para o Sr Kanaphan,ele é uma boa pessoa,acho que deveria tentar amizade com ele! Fala sério,a pessoa mais próxima do senhor sou eu,e eu sou sua secretária!-Film terminou seu pequeno discurso indignada.
-E não pode ser minha amiga? -Khaotung retrucou entrando no elevador que acabara de se abrir.
-Eu sou sua amiga Sr,por isso mesmo me preocupo e quero vê-lo se aproximando de outras pessoas. O Sr não tem ninguém aqui e eu tenho que cuidar da minha mãe.
-Eu sei,eu sei... Obrigada por se preocupar! E se precisar de qualquer coisa pra sua mãe, já sabe, é só pedir que providencio.Enquanto conversavam e a porta do elevador se fechava,ouviram um grito: "SEGURA POR FAVOR" eram First e Fluke que fora do horário de trabalho, pareciam o próprio caos e, ao contrário dos outros funcionários pareciam tentar se aproximar do presidente.
-Obrigado Sr Presidente!- disse Fluke com um grande e travesso sorriso no rosto.-Finalmente sexta feira hein! O senhor tem planos?
-Não,na verdade não tenho,acho que vou revisar uns trabalhos e dormir cedo.
-Nada disso, não mesmo! O senhor é jovem e vai passar a sexta feira a noite trabalhando e indo dormir cedo? Não podemos permitir isso,certo First?-Fluke continuava sem perder o sorriso.
-Concordo com o Fluke -disse First enquanto passava os braços por cima do ombro do mesmo e com aquele sorriso iluminado-Que tal o senhor sair com a gente? Junte-se a nós pra tomar umas bebidas,que tal?
-Ahhh...- Khaotung não teve chance de completar seu raciocínio.
-Ele vai! Ele vai com certeza! Ele adoraria! -disse Film imediatamente, cortando a fala de Khaotung que provavelmente negaria o convite.
-Ótimo! Então vamos!-Disse First dando pequenos pulinhos.
Fofo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our love history
FanfictionAo assumir o cargo de presidente em uma grande empresa de arquitetura, Khaotung se viu lidando com muita gente o detestando,pois o acusavam se ter roubado o cargo de outra pessoa. No meio do caos e de bochichos, Khaotung se viu encantado pelo jeito...