Besties

819 15 0
                                    

Meu pai é ninguém mais, ninguém menos que Cássio. Sim, ele mesmo o goleiro do Corinthians. Meu nome é July e atualmente tenho 13 anos.
Meu melhor amigo vai vir aqui em casa hoje, o Henrique. Nos vamos fazer um trabalho de alguma matéria q n lembro.
- Juzinha! - gritou Rique quando chegou em casa. Desci as escadas correndo.
- Oi Rique!- falei muito alegre.
Apesar de fazer apenas 3 ou 4 horas que tínhamos nos visto, estava morrendo de saudade dele.
- O que vamos fazer mesmo? - perguntei.
- Meu Deus July, você não anota nada né menina! Nós vamos fazer uma lição de casa sobre as pupilas.
- Não anoto mesmo.- disse debochando - Achei que era algo mais importante Rique!
- As pupilas são importantes!

Então começamos. Ele queria me convencer de que as pupilas eram importantes, mas ele não iria conseguir. Estávamos anotando todas as pesquisas em uma folha, as perguntas eram muito difíceis pqp.
Depois que terminamos, eu o obriguei a fazer uns experimentos que vi no tiktok. Pedi pra que ele pensasse na pessoa que gostava, para ver se a pupila dele dilatava.
Pra minha surpresa, dilatou. Ele pediu para que eu fizesse o mesmo, só que não sou afim de ninguém. Pode parecer estranho, alguém da minha idade não ser afim de ninguém, mas sou feia, o que adianta gostar de alguém que sei que nunca vai ficar comigo?? Já o Henrique é lindo, tem todas que quer, mas nunca ficou com ninguém.
Mas em quem pensaria, a não ser o menino mais lindo da escola??
-A pupila dilatou. -disse Rique- em quem pensou?
-Pensei no Thi. - respondi.
Nesse momento, era nítido em seu olhar que não tinha ficado feliz com minha resposta.
Cá entre nós, eu não pensei no Thi. Ele pode até ser lindo, mas me odeia. Pra que pensaria nele? Mesmo se não me odiasse, a concorrência para ficar com ele é enorme.
Por mais estranho que pareça, eu só olhei para o Henrique. Não pensei em mais ninguém. Ou o teste não funciona ou eu tô afim dele. O que não faz sentido. Ele como um irmão para mim.
- Espero que o Thi goste de você também. - disse o Henrique com uma cara muito estranha.
-E você? Pensou em quem? - falei tentando mudar um pouco o foco de tudo.
- Em uma garota do meu CT.
Pode parecer estranho, mas acho que estou com ciúmes. São 10 anos de amizade e ele nunca foi afim de ninguém, é a primeira vez que fala de alguém desse jeito.
- Quando é o próximo CT?- perguntei
- Amanhã. Brota lá!
- Tá bom. Vou lá só pra te ver jogar ruim como sempre.
Amanhã eu descubro quem é essa vaca que tá roubando o Henrique de mim.

Henrique Lemos Onde histórias criam vida. Descubra agora