No exato momento em que a pessoa parada na entrada da sala ganhou forma eu senti como se eu fosse cair ali, é a Miss Lis Claire, ao vivo e em cores, a minha única reação foi manter a boca aberta. E logo depois me perguntei "o que diabos ela está fazendo aqui?".
-Mon Cher, como está? Vim assim que soube do acontecido. –Ela perguntou e segurou minhas mãos gélidas.
-Madame Li... –Não sai nada, eu não consegui falar nada, diante dela eu travo, e ainda assim eu continuo perguntando-me o que ela faz aqui?
-Está tudo bem, você não deve entender a minha visita aqui não é mesmo? –Ela é perceptiva, e claro que foi essa percepção que a trouxe onde ela está hoje no mundo da moda.
-Sinceramente não entendi mesmo, não que isso seja uma coisa ruim Miss Lis Claire, só achei confuso. –Consegui explicar-me.
-Claro vou te explicar o porquê da minha presença. –Ela agora se virou para Amon e fez um sinal, fazendo com que todos saíssem do quarto e deixassem-nos a sós.
-Aconteceu algo de muito sério? –Senti uma aflição tomar conta do meu ser.
-Marco Mon Cher o seu amigo Amon entrou em contato comigo enquanto você ainda estava dopado, sim fui eu quem autorizou, acontece que aqui em Londres é necessário que alguém digamos "nativo" a mais tempo tome as devidas decisões quando trata-se de um visitante que esteja trabalhando com uma companhia ou empresa e sofra qualquer tipo de acidente, e bem você tem um compromisso comigo e tenho uma empresa, o que automaticamente me torna responsável por você aqui. –Ela explicou.
-Mas a senhora é francesa! –Rebati, não entendi o porquê, mas o fato dela ter me falado que autorizou me dopar não me deixou muito satisfeito.
-Sim eu sou francesa, nascida na França pelo menos, mas fui criada aqui e depois de terminar os estudos voltei para a França, isso não vem ao caso agora. Eu venho aqui com uma missão maior, seus amigos não se encontram aptos para te dizer algumas coisas, estão todos com o emocional muito abalado. –Ela soou mais séria do que nunca, fitei meus olhos na senhorita Claire e aguardei ela começar a falar.
-Então, por favor, pode começar! –Sentei na beirada da cama, ela fez o mesmo e pegou novamente um das minhas mãos.
-Marco, eu soube da história toda entre você e o Kaleb pelo Amon e a Davina. Amon entrou em contato comigo através da Carmélia, e logo me explicou a situação, sei da sua história até aqui e devo admitir que me encantei com tudo que ouvi sobre vocês dois.
-Miss Lis Claire sem rodeios, por tudo que venho passando eu acredito que já estou preparado, pode falar. –A interrompi e segurei mais forte sua mão.
-Eis que o Kaleb está em coma induzido e não se sabe quando ele poderá acordar, na verdade não se sabe se ele irá acordar Marco, e seus amigos não estão preparados para lhe dar essa notícia. Eu como atual responsável de você e do Amon aqui preciso tomar mais precauções e decisões. Por isso fui solicitada e estou aqui. –Assim que ela terminou de falar, um "Ah" bem forte saiu de sua respiração, um lamento, algo pior está por vir.
-Não! –Falei por falar, seja o que for eu estou certo de que não irei concordar.
-Marco mantenha a calma, sua família já foi notificada, a do Kaleb também, eu por outro lado aqui com você preciso tomar uma decisão mais difícil, tudo depende de você.
-Como assim, o que quer dizer com depende da minha decisão? –Levantei da cama e andei de um lado para o outro.
-Como eu te disse o Kaleb está em coma induzido, e os pais dele já entraram com recursos para levá-lo de volta para o Brasil, acontece que aqui é outra história, você é o noivo dele, e o retorno dele para o país de vocês será de muita dificuldade. Os médicos deram-nos uma escolha, uma difícil escolha. Você deve me dizer se mantemos os aparelhos que mantém o Kaleb vivo ou que os médicos tentem transportá-lo de volta ao Brasil sem quase nenhuma chance dele chegar vivo lá, devido à distância e o estado atual dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Lagoa (Serendipidade II)
RomanceAlém da Lagoa é uma extensão ou continuação do Livro Serendipidade (que está disponível em minha conta). A história continua contando a vida do casal 5 anos depois onde os meninos do casal Marleb já estão adultos e com um pouco mais de experiênc...