Os olhos do Heitor ousaram me deixar perdido e então quando senti sua mão na minha cintura, o afastei e fui ao encontro do Amon.
-Vamos embora, preciso descansar. Pra mim já deu. –Peguei no braço do meu amigo e caminhamos juntos.
-Mas já? Eu achei esse lugar tão lindo e só tirei 25 fotos até agora. –Ele falou sem prestar muita atenção na minha expressão.
-Amon eu preciso sair hoje à noite e não estamos aqui a passeio. –Me exaltei e ele enfim notou minha expressão. Então o Heitor se aproximou.
-Então vamos para o... –O interrompi.
-Leve-nos embora! Por favor. –Falei secamente.
-Já vão? Achei que iriam conhecer o Museu e... –Novamente o interrompi.
-Eu preciso ir para o hotel. Certo Amon? –Olhei para o Amon e ele ainda não entendia o porquê da minha ligeira vontade de ir embora.
-Isso mesmo Heitor, temos que ir. Desde já muito obrigado por se disponibilizar a ser nosso guia. –Amon falou pegando na mão dele. Aquela era a deixa que eu precisava.
-Verdade. Muito obrigado Heitor, agora vamos indo. –Disse fazendo o mesmo que o Amon e pegando em sua mão.
-Espera vocês vão voltar sem minha companhia? Ele falou assustado.
-Acho melhor, já abusamos demais de você por um dia só, vamos pegar um táxi. –O Amon finalmente entendeu meu olhar. Essa é a melhor parte de ter um melhor amigo, ás vezes não precisa de palavras para a comunicação entre nós.
-Não foi incomodo algum, mas se vocês preferem assim. Tudo bem foi um prazer meninos. Vou acompanhar vocês até o táxi. Posso? –O garoto educado está de volta.
-Não vejo necessidade. Vi um ponto logo ali atrás, e novamente obrigado Heitor. –Nos despedimos e o Amon não parou de olhar para meu rosto procurando uma resposta para minha frieza.
-Já pode ir falando Marco. Você não me engana. O que ele fez? –Esse é meu amigo.
-Ele tentou me beijar. O afastei. E aquela maldita lagoa me trouxe lembranças desnecessárias...
-Marco para. Nós dois sabemos que você ainda ama o Kaleb, já chega de fingir que isso não te machuca, ou que eu não ouço seus soluços da madrugada, eu também sofro com isso meu amigo eu quero sua felicidade. Você não acha que está na hora de pelo menos tentar conversar com ele de novo, averiguar o que realmente aconteceu. –Amon falou me interrompendo e com uma pulga atrás da orelha.
-O que você sabe que eu não sei? Porque acha que devo conversar com ele de novo? Tem algo que eu deveria saber Amon? –Perguntei aflito, senti meu coração acelerar.
-Eu não disse isso Marco... Ah você quem sabe.
Chegamos ao hotel e então me sentei na cama e os pensamentos começaram a tomar conta de tudo, depois da conversa com o Amon e com a tentativa do beijo do Heitor, eu pude vagar pelos meus devaneios, peguei o celular, mas hesitei em ligar para o Kaleb. Então me dirigi para sacada e continuei pensando no assunto.
***No Brasil: Apartamento do Kaleb***
-Naya você tem certeza que quer arriscar e fazer isso comigo? –Perguntei minha melhor amiga com um frio na barriga tomando conta de tudo.
-Leb eu já disse que vou. Então não precisa pedir duas vezes, e outra a Taylor já concordou em desfazer essa bagunça que ela fez.
-E você confia nessa garota?
-Não mesmo, por isso fiz uma ligação e já adiantei alguns assuntos com uma amiga de longa data. –Naya falou com um ar de mistério.
-Já sei que você não vai me dizer quem é...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Lagoa (Serendipidade II)
RomanceAlém da Lagoa é uma extensão ou continuação do Livro Serendipidade (que está disponível em minha conta). A história continua contando a vida do casal 5 anos depois onde os meninos do casal Marleb já estão adultos e com um pouco mais de experiênc...