Ontem foi um dos piores dias de toda a minha vida, sem sombra de dúvidas, mas hoje acordei disposto ainda mais depois de confirmar ontem com a Sra. Carmélia que aceito sim apresentar meus croquis e projeto na amostra de moda em Londres. E hoje decidi que vou ter de uma vez por todas o diálogo com o Kaleb, estou sofrendo? Estou. Vai ser difícil? Com certeza. Mas não irei desistir, já está decidido e eu creio que este é o momento que eu chamo de "resiliência", aquele momento que você está passando por algo muito difícil e adverso, mas consegue se adaptar e evoluir positivamente frente a tal situação. Maior provação disse vai ser encarar ele nos olhos e conseguir falar tudo que está entalado depois da cena devastadora que tive que presenciar.
-Bom dia mãe. Pai. –Falei sentando-me à mesa.
-Bom dia Marco. –Meu pai falou seco, pois ainda está chateado por eu não querer falar o que houve, ele sabe que tem a ver com a relação entre eu e o Kaleb, mas mesmo assim respeita minha decisão de não querer falar sobre o que aconteceu. –E como anda os preparativos para Londres? Quando você vai?
-Corre tudo bem pai, vamos semana que vem na sexta e retorno no final do mês. –Respondi enquanto colocava café em minha xícara.
-Maravilha. Fico muito feliz por você e orgulhoso Marco, provando que quem quer consegue. E vai ficar bastante tempo fora, espero que aproveite bastante. –Ele finalizou e me deu um beijo na testa se despediu e seguiu para porta com minha mãe.
-Pai! –Gritei da cozinha. –Te amo! E estou bem O.K. Pode ficar tranquilo. –Ele sorriu, deu um beijo em minha mãe e saiu.
-Seu pai te ama tanto que por ele você não teria saído de casa nunca. Confesso que ele está feliz por te ter de volta, mas quando ele souber o porquê ele ficará muito chateado tanto com você por esconder isso dele quanto com o Kaleb.
-Falando nele, tenho que terminar o café da manhã e ir ao encontro dele. –Falei sem entusiasmo.
-Certeza que está pronto.
-Absoluta. Não consigo ficar mais um dia com esses pensamentos acabando comigo. Preciso ouvir da boca dele o porquê da traição.
-Que Deus te der forças. –Quando minha mãe terminou de falar eu repensei sobre como vai ser esse encontro. Um frio na barriga me invadiu. Mas não era aquele frio na barriga de quando eu comecei a me apaixonar por ele, era medo.
Terminei de tomar café e fui para o meu quarto, pensei um pouco e fui para o apartamento, chegando no prédio o porteiro respondeu meu cumprimento e me surpreendeu.
-Marco o que aconteceu com o Kaleb? Digo desde ontem que ele passa por aqui cabisbaixo e com os olhos sempre inchados, eu sei que não é da minha conta, mas ele perdeu algum parente ou algum amigo? –Quando o porteiro terminou e olhou para minha face com uma expressão assustada. –Falei algo errado? Desculpe-me Marco eu não deveria ter feito esse tipo de pergunta, é que o Kaleb sempre passa aqui muito animado, só achei estranho.
-Não tudo bem, é que estamos passando por um momento difícil, mas ele vai superar. Agora se me der licença tenho que subir. Bom dia. –Meus olhos arderam, porque eu ainda me importo com esse idiota.
Enfim na porta do apartamento eu fiquei apreensivo antes de entrar e ver algo que eu não quisesse como da última vez, então decidi bater na porta. E rapidamente lá está ele, na minha frente e como o porteiro disse com os olhos totalmente inchados e cabelo bagunçado, tinha até um pouco de cabelo crescendo em volta do rosto dele, e isso tudo porque fiquei dois dias sem o ver.
-Oi. –Falei seco e desconfortável.
-Oi. Entre. –Ele se afastou da porta para que eu entrasse.
Um silêncio tomou conta da sala, eu não ousava abrir a boca e nem olhar para o rosto do Kaleb, já ele não parava de procurar o meu olhar.
-Eu... Eu acho que talvez você queira começar a se explicar. –Eu disse ainda olhando para o nada.
-E eu tenho uma explicação, por mais que você possa duvidar de mim... Marco eu... –Kaleb se interrompeu e começou a chorar desesperadamente, olhei para ele e não consegui entender de onde vinha toda aquela dor. Será que é a dor da culpa?
-Olha se vamos fazer isso com nós mesmos é melhor deixarmos para conversar depois mesmo. –Disse o mais frio possível, me segurando e me mantendo forte.
-Não. Eu quero esclarecer tudo isso. –Kaleb falou limpando o rosto.
-Tem esclarecimento? –Perguntei espantado e nervoso.
-Na verdade... Não sou eu quem vai esclarecer.
*** Na Entrada do Prédio***
-Bom dia. –Disse a Taylor toda sorridente para o porteiro, que já a reconhecia.
-Bom dia senhoria. Como vai? –Respondeu educadamente.
-Vou maravilhosamente bem e o senhor? –Falou toda animada.
-Ah que ótimo então.
-O senhor sabe me informar se o Kaleb já está acordado? –Perguntou sussurrando.
-Já sim, o Marco até já chegou também.
-Marco está aqui? Mas o que ele faz aqui? –Disse espantada.
-Mas como o que ele está fazendo aqui? Eles são noivos esqueceu? –Explicou o porteiro.
-Sim eu sei, é que não achei que o Marco fosse aparecer tão cedo. Mas enfim obrigada vou subir. –Despediu-se do porteiro e entrou no elevador.
-O que esse tal de Marco veio fazer aqui, achei que o Kaleb tinha me chamado para a gente resolver nossa relação, eu não vou admitir que eles fiquem juntos. Cheguei tão longe para perder logo agora. Kaleb tem que ser meu, ele nem se quer é gay. Digo ele pode ser bi, contando que nos realmente não fizemos nada, ele só caiu no meu plano do remédio na taça de vinho. Mas mesmo assim eu não desisti dele. Ai que homem é aquele! Droga o que será que ele quer comigo e esse outro aqui? –Taylor falou pra si mesmo enquanto o elevador subia.
***No Apartamento do (ex) Casal***
-Eu só estou pedindo para você escutar ela só isso... –Kaleb entrou em minha rente me impedindo de sair. Como ele ousa chamar aquela outra pra vir aqui num dialogo que deveria ser só nosso. Não acredito que ele fez isso.
-Kaleb eu ver você deitado com ela em nossa cama já foi péssimo, foi a pior dor que eu já senti em minha vida, agora você quer que eu fique no mesmo cômodo que ela? Aí já é demais não vou admitir que você me faça passar por isso.
-Marco, por favor, é última coisa que eu lhe peço. Tenho certeza que vamos resolver tudo isso e vamos ficar ótimos de novo. Eu só estou te implorando para esperar ela chegar e contar o que realmente aconteceu. Por favor? –Ele implorou.
Eu fitei com olhos de ódio para o rosto do Kaleb e então decidi espera.
***Do lado de fora do Apartamento***
-Então é isso! O Kaleb quer mesmo voltar pra esse Marco, e quer que eu fale que não houve nada? De fato não aconteceu mesmo, mas quem disse que eu concordei em contar isso? Bem acho que vou ter que usar meios inapropriados para conseguir esse homem. –Sussurrou a mulher que se espreitava do lado de fora do apartamento escutando a discussão dos dois.
Taylor já bolará um novo plano para não deixar o Marco e o Kaleb se reconciliarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Lagoa (Serendipidade II)
RomanceAlém da Lagoa é uma extensão ou continuação do Livro Serendipidade (que está disponível em minha conta). A história continua contando a vida do casal 5 anos depois onde os meninos do casal Marleb já estão adultos e com um pouco mais de experiênc...