A carta

151 15 10
                                    

- Irmão, quem é ele? - disse Shi Quingxuan olhando perdido para o irmão

- Um velho amigo, meu

- Ninguém, só estou de passagem

Disse He Xuan de modo ríspido cortando Shi Wudu, logo voltou a andar em direção a cantina. Ele estava se amaldiçoando pela memória ruim. Ele lembrava vagamente do amigo de Xie Lian e do Hua Cheng tendo uns momentos de ciúmes ao falar do tal amigo.

He Xuan já estava uma certa distância, então Shi Quingxuan virou para o irmão de forma perdida.

- Acho que ele não gosta de você - disse Shi Quingxuan avaliando o irmão

- É... É uma longa história

- Irmão, lembro que um tempo atrás, você estava saindo com uma pessoa. É ele? - disse Shi Quingxuan mais atento

Shi Wudu ficou quieto e logo saiu andando. Shi Quingxuan achou bastante peculiar tal comportamento do irmão, mas ele sabia que não conseguiria tirar muito do mesmo. Quando ele pensou em seguir o irmão, ele viu uma figura andando pelo corredor. Ele não podia acreditar que até no hospital encontraria Xie Lian ali.

- Xie Lian...

Logo o menor sorriu para ele gentilmente.

- Shi Quingxuan, quanto tempo! - disse Xie Lian se aproximando

Xie Lian não estava mais indo a faculdade, ele soube que Xie Lian trancou o período. Agora ele sentia mais falta da amizade do mesmo, aquela paixão já tinha diminuído. Até que ele percebeu que algo no Xie Lian estava diferente, então ele percebeu.

- Xiennie... - disse Shi Quingxuan olhando para barriguinha

- Ah! - Xie Lian corou fazendo carinho - Estou grávido... Descobri hoje que é uma menininha - disse ele sorrindo mais

Shi Quingxuan se encontrou em choque novamente. Como o tempo passou rápido e diante de de seus olhos. Xie Lian e Hua Cheng realmente estavam juntos, e outra, estavam bastante avançados.

- Agora percebo que realmente gosta dele... Nunca vi você desse jeito - disse Shi Quingxuan sorrindo fraco

- Desse jeito? - disse Xie Lian pendendo a cabeça

- Apaixonado... Vão ter até bebê... Parabéns - disse Shi Quingxuan sorrindo fraco - Sinto saudades da sua amizade

Xie Lian estava corado ouvindo o mesmo, mas logo sentiu os olhos lacrimejando. Desde que ficou grávido, seus hormônios estavam bastante alterados.

- Sim, sinto falta da sua amizade também

Xie Lian se aproximou dele e o abraçou. Shi Quingxuan estava em choque momentaneamente, mas logo retribuiu.

- Você parece abatido, você precisa cuidar da gravidez - sinalizou Shi Quingxuan

- Tô tentando, vou fazer três meses agora... É pequena a barriguinha, mas dá para ver algo - disse Xie Lian se afastando virando de lado e passando a mão mostrando a barriguinha

- Sim, já ouvi falar - Shi Quingxuan riu fraco e achando fofo o mesmo mostrando orgulhoso - Foi bom te ver, agora entendi porque você trancou a faculdade

- Desculpa não ter dito... Minha cabeça está a mil - disse Xie Lian de modo franco - Estava procurando uma pessoa, mas ele já deve ter ido. Se cuida Shi Quingxuan, não deixa de dar notícias

- Você também, não deixa de dá notícias - disse Shi Quingxuan se despedindo do menor

Assim que Xie Lian deu a volta para voltar aonde estava. Shi Quingxuan ficou parado no corredor, seu irmão se foi e seu amigo também. Não tinha mais motivos para ele ficar ali, então, ele foi andando em direção a saída do hospital.

Estava chovendo, Shi Quingxuan suspirou ao perceber que não trouxe nenhum guarda-chuva. Tinha pessoas correndo da chuva indo para algum lugar para se proteger, outras andando tranquilamente com guarda-chuva. Shi Quingxuan percebeu que não tinha jeito, a chuva não ia amenizar, ele tirou seu casaco e colocou sobre sua cabeça o protegendo. Então, ele saiu correndo em direção ao ponto do ônibus, assim que ele chegou no ponto, já estava todo encharcado. Ele percebeu novamente que tinha um casal se protegendo juntos da chuva dividindo um casaco. Ele sorriu fraco e suspirou.

"Sortudos"

O que ele não esperava é que um carro descontrolado estava vindo na direção do ponto de ônibus. O casal percebeu e conseguiu fugir, Shi Quingxuan gelou na hora ficando sem reação, mas logo uma mão o puxou fazendo ele sair da direção do carro que acabou por bater no ponto. Shi estava abraçado com uma pessoa, eles estavam numa distância razoável, ele nem percebeu que quando a pessoa o puxou isso deu um start nele, eles conseguiram correr para uma distância considerável. Ele estava trêmulo, seu olhar foi na direção do carro batido no ponto e umas pessoas indo ajudar. Mas logo seu olhar se voltou para o peitoral da pessoa que o ajudou. Ele olhou para cima e ficou surpreso com quem era.

- Você...

- Pois é - disse He Xuan não sendo tão carismático

~~ Um mês depois ~~

• Residência Hua

- Hoje você terá uma palestra importante, você não pode faltar - disse Xie Lian ajeitando a roupa do Hua Cheng

- Quero ficar e cuidar de vocês - disse o mesmo fazendo bico

- Eu e nossa Bee estamos bem. Vamos ficar esperando quietinhos. - disse Xie Lian puxando Hua Cheng e dando um selinho

- Está bem... Não tem jeito - disse Hua Cheng ao suspirar ao ganhar o selinho - Eu te amo

- Te amo mais - disse Xie Lian sorrindo para o maior - eu e a Bee - quando Hua Cheng percebeu Xie Lian fazendo carinho na barriguinha, ele logo o abraçou apertadinho e o encheu de beijinhos

Desde o dia do hospital, He Xuan estava mais na dele e Hua Cheng mais superprotetora. As informações era que Xuan Ji estava envolvida e essa palestra daria informações, por mais que fosse da faculdade, ela estaria presente como convidada especial. O combinado é Xie Lian quieto em casa sob a proteção do Pei Ming e mais dois seguranças.

Assim que Hua Cheng foi embora, Xie Lian foi para o quarto descansar enquanto jogava Playstation 5. Ele sabia que não adiantava ficar nervoso, ele precisava ser firme e esperar notícias, mesmo sua mente nervosa pensando que Hua Cheng estaria se arriscando ao se encontrar com Xuan Ji.

Logo Xie Lian lembrou de algo subitamente e se levantou. Ele correu para sua caixinha de jóias que sua mãe deixou para ele. Antes o luto dele o impedia de chegar perto, mas agora, uma curiosidade tomou conta dele. Assim que ele colocou sua caixinha na cama, ele ficou encarando.

- Hm... É uma bela caixa, mas... Tem algo errado

Xie Lian olhou atentamente a caixinha, até que ele tocou cada parte, até perceber na outra gavetinha da caixinha, tinha um fundo falso. Xie Lian sentiu o coração acelerar. Então, ele percebeu que não ia conseguir abrir com as mãos, ele foi até a caixa de ferramentas que estava escondida num armário de porta coisas que ficava no quarto mesmo e pegou uma chave fenda. Ele ficou mexendo até que conseguiu abrir. Seu coração acelerou novamente ao ver um papel.

- É... É a letra da minha mãe...

Xie Lian ficou em pé e começou a ler a tal carta.

"Essa carta tem como intuito esclarecer o verdadeiro traidor. Alguns meses, nossas informações estavam sendo vazadas e nossos agentes mortos. Alguém estava espalhando os espiões e suas origens. Após uma grande pesquisa, descobrimos o verdadeiro culpado. É com pesar que o culpado é..."

Logo uma batida na porta fez Xie Lian sobressaltar. Ele olhou na direção e viu a figura que ele menos esperava naquele momento e justamente ao acabar de ler o nome.

- A caixinha...

- Walter... - disse Xie Lian em choque

--------- xxxxx ---------

Notas do autor:

O final está próximo. O que será que vai acontecer? 🌚

Escrevi esse capítulo inspirada na música P!nk - Sober. 🌚

Meu passado, meu futuro { Hualian }Onde histórias criam vida. Descubra agora