A noite caiu suavemente sobre o vilarejo nas montanhas, envolto por um manto de tranquilidade. As casas de pedra pareciam respirar um ar de antiguidade, e o aroma de lenha queimando dançava pelo ar, trazendo uma sensação acolhedora após a tempestade. Alef seguiu o velho viajante pelas ruas estreitas, observando as luzes tremeluzentes que saíam das janelas, quase como se cada lar guardasse uma história.
— Este lugar é um abrigo, mas não se engane. Cada refúgio tem seus desafios — o velho comentou, como se lesse os pensamentos de Alef. — Aqui, você encontrará pessoas que vivem em harmonia com a natureza, mas também encontrará aqueles que estão perdidos em suas próprias batalhas.
Eles chegaram a uma pousada simples, mas acolhedora, com um sinal de madeira pendurado na porta que dizia "A Casa do Viajante". O velho empurrou a porta e entrou, e Alef o seguiu, sentindo a atmosfera mudar de repente. Dentro, o calor do fogo crepitante e o murmúrio das conversas faziam com que o peso de sua jornada parecesse um pouco mais leve.
O dono da pousada, um homem corpulento com um sorriso caloroso, os cumprimentou imediatamente. Ele ofereceu-lhes um copo de água e um lugar perto da lareira. Alef se acomodou e observou o ambiente. Pessoas de diferentes lugares conversavam animadamente, algumas contando histórias e outras rindo das piadas de um velho contador de histórias no canto da sala.
— Aqui, você poderá descansar e refletir — disse o velho viajante, enquanto tomava um gole de água. — A vida é feita de pausas, Alef. Não tenha medo de aproveitar este momento.
Conforme a noite avançava, Alef se viu envolvido pelas conversas e histórias. Um homem que se apresentava como Tarek falava sobre suas viagens pelo mundo, as maravilhas que tinha visto e os desafios que enfrentou. As palavras dele dançavam no ar, e Alef se perdeu em pensamentos, questionando qual seria a sua própria história e como ele gostaria que fosse contada.
Em meio à animação, Alef sentiu a presença de algo familiar e reconfortante. Ele olhou para o velho viajante, que o observava em silêncio, como se estivesse esperando algo. Alef, então, decidiu que era hora de confrontar as questões que o atormentavam.
— O que eu realmente estou procurando? — ele perguntou, sua voz baixa, quase perdida no barulho da sala.
O velho sorriu levemente, mas não respondeu imediatamente. Em vez disso, ele olhou para o fogo, onde as chamas dançavam como sombras de suas dúvidas. Após um momento de reflexão, ele finalmente disse:
— Às vezes, o que você procura não é uma resposta clara, mas um entendimento do que já possui dentro de si. A verdade pode ser tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexa.
Alef franziu a testa. Ele queria respostas, não enigmas.
— Mas por que é tão difícil? — insistiu. — Sinto que estou sempre fugindo de algo, como se não soubesse como lidar com o que está dentro de mim.
O velho suspirou, seu olhar profundo como as montanhas ao redor.
— A fuga pode parecer um caminho mais fácil, mas lembre-se: enfrentar suas verdades é o primeiro passo para a liberdade. Não é a fuga que traz paz, mas a aceitação.
Aquelas palavras ressoaram em Alef como uma sinfonia distante, mas familiar. Ele começou a perceber que sua jornada não era apenas física, mas uma profunda busca interna, um caminho que o levaria a enfrentar suas próprias sombras e medos.
Após um tempo, a conversa se desfez em risos e histórias, mas Alef ficou em silêncio, perdido em seus pensamentos. Ele se levantou e se afastou da lareira, decidido a dar uma volta pelo vilarejo. O ar fresco da montanha era revigorante, e as estrelas brilhavam intensamente acima.
Caminhando pelas ruas tranquilas, Alef se deparou com um grupo de pessoas sentadas em volta de uma fogueira. Elas falavam de forma animada, e a música de um alaúde enchia o ar com notas suaves. Um jovem se levantou e começou a dançar, e Alef, atraído pela energia, aproximou-se.
O ambiente era vibrante, e ele se sentiu envolvido pela alegria que emanava. As pessoas dançavam, riam e compartilhavam histórias. Era como se naquele momento, todos os problemas do mundo tivessem desaparecido, e apenas a simplicidade da vida existisse.
Em meio à dança, uma jovem com cabelos ondulados e sorriso contagiante se aproximou de Alef. Ela o puxou para dançar, e ele hesitou por um instante, mas logo se deixou levar pela música. Enquanto dançava, sentiu um calor inexplicável crescer dentro dele, como se a liberdade que buscava estivesse mais próxima do que imaginava.
Quando a música finalmente terminou, Alef estava ofegante, mas sorridente. Ele trocou olhares com a jovem, e naquele breve instante, havia uma conexão que transcendia palavras. Mas, como tudo na vida, a alegria também é efêmera.
Ao voltar para a pousada, Alef sentiu um misto de emoções. A dança e a música o haviam despertado para uma nova perspectiva, mas as dúvidas ainda pesavam em sua mente. A reflexão do velho viajante ecoava em seu coração: aceitar suas verdades era essencial.
Enquanto se preparava para dormir, Alef olhou pela janela do quarto. As estrelas ainda brilhavam intensamente, e ele sentiu que havia algo maior observando-o. Ele se perguntou se Iter também estaria ali, ouvindo seus anseios e questionamentos, mas, por ora, ele apenas desejou um pouco de paz em sua mente confusa.
Naquela noite, ele adormeceu com o coração mais leve, mas a sensação de que sua jornada apenas começara o acompanhava, como uma sombra constante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho do Viajante
Fantasy"Para quem sempre trilhou caminhos aleatórios e viveu sem um propósito na vida, ser chamado para seguir um caminho específico não é fácil, principalmente quando é chamado por alguém que você nunca viu. Assim aconteceu comigo, após diversas perdas na...