Oi galera!
Admito que investi bastante tempo desenvolvendo esta história. Decidi compartilhá-la, uma vez que já possuo diversos capítulos redigidos.
Boa leitura! ❤️
_____________________
Toca do Castor, 25 quilômetros abaixo da terra.
Kara reprimiu seu suspiro, os lábios se apertando enquanto segurava a respiração. A escova sanitária já mostrava sinais de desgaste, as cerdas tortas em uma batalha contínua contra a sujeira impregnada.
Limpar o banheiro da ala 3 era sempre um desafio repugnante, mas não havia escapatória, afinal fazia parte de seu itinerário.
Tapando o nariz com o antebraço, ela dirigiu seu olhar com relutância para a privada e uma expressão de nojo contorceu seu rosto.
Seu olhar aguçado captou uma poça de vômito ao lado, uma contribuição repulsiva de algum bêbado descuidado.
A ala 3 era seu tormento diário, um lembrete constante de que a vida dentro do bunker não passava de uma realidade cinza e opressora.
Suas mãos calejadas seguravam com firmeza a escova tentando remover as impregnadas manchas amareladas da porcelana que não saía com facilidade.
Ao derramar a mistura dos produtos de limpeza, uma queimação desconfortável subiu pelo ar pinicando seus olhos e nariz como um alerta urgente para se afastar.
De pé, foi atingida por uma dor nas costas, precisando esticar a coluna.
Ainda um pouco fraca, ela se pegou refletida no espelho enferrujado. Uma solitária frase escrita em vermelho escuro sobrepôs seu rosto:
"Que a Terra nos presenteie com sua Liberdade."
Aquelas palavras atingiram-na como um soco no estômago.
O Lado de Fora...
A Liberdade...
Conceitos que só existiam nos livros antigos. Um mundo colorido e com vida, além daquelas paredes de concreto.
Sacudindo-se desse devaneio, seu olhar encontrou novamente seu próprio reflexo; olheiras profundas que competiam com um panda, e seu cabelo loiro, antes brilhante, agora parecia abraçar a aspereza do ambiente.
Kara mal se reconhecia.
O ciclo de seu trabalho era interminável, o expediente se esticava das primeiras horas da manhã até a noite, ou pelo menos, era assim que parecia sob o teto impiedoso da Toca.
E ali estava ela, a mestra da arte da invisibilidade, evitando chamar qualquer atenção indesejada para si, especialmente nesta ala.
Mas então, os passos. Sempre eles, inconfundíveis, começaram a ecoar no corredor como um aviso de tempestade. Kara abaixou a cabeça, e virou-se de costas para porta.
Sem aviso, um chute brutal atingiu o balde que segurava a porta, o líquido sujo espirrando sobre os trapos que ela vestia.
— Vejam só o que temos aqui. — Provocou um dos guardas. — A aberração fedorenta da Zor-El.
Kara os encarou, sentindo-se exposta sobre um holofote.
— Precisam de alguma ajuda, senhores? — Sua voz tentou manter uma serenidade forçada, embora tremesse em cada sílaba.
A resposta foram risos escarnecedores e passos na direção dela. Kara apertou a escova sanitária com força entre seus dedos, seu único suporte em meio ao furacão de ódio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperança e Liberdade
RomanceNas profundezas de um mundo subterrâneo pós-apocalíptico, onde as regras da sociedade antiga foram esquecidas e um reinado foi estabelecido, duas mulheres improváveis encontram-se unidas por um destino perigoso. Lena Luthor, a Monarca responsável pe...