18 de Agosto de 2023
18:15Eu tenho muita coisa para escrever aqui hoje, nossa, que dia incrível, só de lembrar eu já volto a rir.
Acordamos bem cedo hoje aqui em casa, eu mais ainda por conta da animação da manhã do Banguela, que insiste em lamber todo meu rosto assim que acorda. Meu pai preparou o café da manhã e comemos bem rápido, já tínhamos deixado as coisas organizadas para hoje, então foi só nos arrumarmos.
Depois de comer, nos vestimos rapidamente e levamos todas as coisas para o carro, alguns minutos depois Oswald chegou com a Heather, então entramos no carro e partimos. Paramos algumas vezes para comprar certas coisas que faltavam e seguimos para o sítio do Bocão.
Fiquei escutando música enquanto via os campos e as árvores passando pela janela, Banguela ficou mordendo a porta da caixinha de transporte para sair, não deu muito certo.
Chegando no sítio do Bocão, eles estacionaram os carros e saímos, Heather veio me abraçar e apresentou a Tesoura-de-Vento, que também estava numa caixa de transporte. Nós pegamos as coleiras e abrimos as caixas, deixando os filhotes conhecerem um ao outro e se familiarizarem com o campo.
Banguela e Tesoura-de-Vento viraram amigos de primeira, começaram a correr um em volta do outro e latiram bastante. Bocão nos recebeu de braços abertos e depois ajudamos a descarregar os carros. O sítio do Bocão é incrível, é todo cercado por cercas de carvalho e com árvores dando sombra em alguns pontos, nós vimos alguns dos animais do Bocão também, como o Resmungo, que é o bulldog dele, além de alguns cavalos e éguas que ficam soltos no campo.
Logo depois que colocamos as coisas perto da churrasqueira, Gosmento chegou com o Melequento, e eu nem preciso dizer que ele foi logo cumprimentar a Heather, que me olhou de um jeito muito engraçado, pude jurar que ela perguntou “quem é esse maluco?” pela expressão dela.
Meu pai, Oswald e Gosmento foram com Bocão enquanto ele ia fazer as tarefas do sítio, então minha mãe ficou comigo, Heather e Melequento. Nós conversamos bastante, Heather contou praticamente tudo de como foi a vida dela antes de vir para Berk, e o Melequento não perdia uma chance de elogiá-la, isso rendeu muitas risadas vindas da minha mãe e reviradas de olhos minhas e da Heather. Ela contou que o nome da amiga dela é Astrid, e me convidou para sair com as duas para tomar café amanhã cedo, e eu prontamente aceitei, preciso sair mais de casa.
Banguela brincou bastante no campo com a Tesoura-de-Vento, foi lindo vê-los se divertindo. Nós aproveitamos depois que Bocão voltou para andarmos a cavalo, Melequento caiu duas vezes antes de conseguir subir numa égua, isso deixou Gosmento tão envergonhado, deu pra ver as orelhas vermelhas de longe. Heather, Melequento e eu demos uma volta pelas redondezas com os cavalos enquanto Oswald cuidavam dos filhotes, minha mãe havia ido para a cozinha preparar os acompanhamentos da carne.
Depois disso, ficamos conversando, até que Bocão começou a preparar o churrasco junto do Gosmento que, sinceramente, não sabia nada sobre como assar uma carne. Bocão xingou ele quinhentas vezes enquanto assava tudo, mas o churrasco ficou pronto logo.
Nós sentamos numa grande mesa que Bocão abriu no campo e servimos a comida, minha mãe achou que ia sobrar algo para alguém levar para casa, mas só o Melequento repetiu umas quatro vezes, imagina então o meu pai, pelos deuses, eu não sabia que cabia tanta carne num homem. Depois do almoço, nós descansamos no campo, Heather levou um livro e passou a ler na grama e eu fiquei sentado brincando com os filhotes.
Passamos horas conversando e ouvindo as histórias do Gosmento, que insistia em contar sobre como eram incríveis seus tempos na escola. Depois de tanto ouvirmos histórias, começamos a limpar tudo e arrumarmos as coisas para virmos embora, Tesoura-de-Vento chorou bastante quando Heather a colocou dentro do carro, deu uma dó.
E logo após uma pequena viagem em que eu acabei dormindo no carro, chegamos em casa e aqui estou eu, contando tudo para esse diário. É meio estranho quando eu percebo que estou praticamente falando com um caderno, mas certo.
Foi um dia maravilhoso, e espero que amanhã também seja ótimo, agora eu preciso tirar uma soneca, até amanhã, estranho diário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um Haddock
Fanfic"Um diário, não é má ideia, eu acho. Minha vida anda bem tumultuada, até divertida, ultimamente. Pode ser que dê certo. Preciso de um cadeado para os dias que o Melequento vem aqui em casa, e um bom esconderijo". "Por Odin, quem é aquela garota..?"