Capítulo 2 - ANTES DA CATASTROFE

20 5 0
                                    

Antes de tudo é bom recapitular como tudo começou, pensei eu.

Há sete anos atrás viajei para França para o Cannes Lions. O principal festival mundial de inovação do mercado publicitário e de comunicação, é lá que tudo acontece. Esse foi um ano inesquecível, alcancei muitos objetivos incluindo conhecer o que achei que seria meu verdadeiro amor.

Estava tudo tão perfeito que parecia um sonho do qual eu nunca mais queria acordar. Pois bem, estava eu belíssima no hall de entrada do evento, que por sinal era magnificamente deslumbrante, me senti no RED CARPET hollywoodiano.

Deslumbrada com a magnitude do evento e louca para explorar oportunidades, afinal esse evento é para isso, me dirigi ao salão central onde acontece os primeiros contatos. Tinha tanta gente que não sabia por onde começar, gente do mundo todo.

Então comecei a desenvolver minha network e me conectar com pessoas geniais, trocar ideias e contato que não sou besta, não poderia sair daquele universo sem sentir que faço parte dele, então pensei "esse é o meu lugar, é isso que quero da vida, ser brilhante, ser competente no que faço", isso é o que todo mundo deseja em sua carreira.

Para cada pessoa que eu conhecia e conversava eu me apaixonava cada vez mais pela minha profissão e tinha cada vez mais certeza que fiz a escolha certa, e cada pessoa que me conhecia me apresentava para mais pessoas incríveis e assim minha cadeia de contatos ficava cada vez maior e o envolvimento com aquele evento se tornava cada vez mais profundo, a sensação de satisfação e orgulho tomavam conta do meu ser, eu me sentia cada vez mais gigante e isso tudo explodia no meu peito como um vulcão em erupção e olha que o evento em si ainda nem tinha começado, estávamos ainda na fase preliminar da coisa e eu já estava sentindo aquele êxtase todo.

Depois de todo aquele misto de sensações tomarem conta do meu interior, finalmente o evento principal ia começar, todos foram convidados a se dirigir para o auditório onde aconteceria de fato as apresentações e palestras, a alma do evento. Era tudo tão organizado, tão irritantemente perfeito que os lugares eram escolhidos na entrada através de um totem, ou seja, não era atoa que existia o salão central e a ideia de ter uma preliminar de network antes do evento principal começar tendo em vista que as pessoas são programadas com uma espécie de imã de personalidade, elas atraem pessoas que têm o mesmo perfil, uma espécie de alma gêmea empresarial, sim existe. As almas gêmeas são como os animais, há todo tipo de espécie. Alma gêmea da amizade, da profissão, de estudo, do amor e até mesmo da inimizade, muita gente se odeia pelos mesmos motivos, só pode ser obra de uma alma gêmea. Enfim, prevendo isso, os organizadores desse evento faraônico tiveram a brilhante ideia de posicionar totens de confirmação de presenta nas saídas do salão central para quando fossemos confirmar presença pudéssemos marcar nossos assentos junto ao grupo de network que fechamos nas preliminares, para um entrosamento ainda maior dentro do evento principal.

- GENIAL!! Expressei em voz alta, batendo palmas, ouriçada.

Todos se voltaram para mim e alguns até deram uma risada com minha expressão empolgante, aos que me acompanhavam concordaram com sorrisos e tapinha nos ombros, aquilo era mais do que eu jamais tinha visto no meu tempo de carreira, que não era muito, pouco mais de 3 anos de formada eu tinha quando fui para o Cannes Lions.

Ao entrar naquele auditório oval gigantesco, fiquei totalmente hipnotizada com aquela arquitetura impecável, as cadeiras se movimentavam de maneira que possibilitava fazer diversos tipos de formação, para que ficasse o mais confortável possível e que pudesse tanto assistir as apresentações quanto interagir com sua rede. Brilhante, não! Os caras pensaram em tudo, não era à toa que era o maior evento publicitário do mundo.

- Cecilia?! Alguém me chamou.

Olhei em volta procurando quem era no meio de tanto alvoroço, e mais uma vez a mesma voz repetiu o chamado.

- Cecilia aqui!

Arthur, um dos meus novos amigos de contato que havia conhecido no salão central tocou em meu ombro e com ele havia um belo rapaz.

- Cecília, quero te apresentar meu melhor amigo e colega de trabalho. Disse ele apontando a mão para o jovem que o acompanhava.

- Esse é Edgar, Líder de equipe do nosso setor. Ele será um dos preletores dessa noite.

- Satisfação Cecilia. Respondeu o jovem rapaz.

- Satisfação minha! Respondi apertando sua mão.

- Edgar, Cecilia é brilhante, tem ideias fantásticas e inovadoras, fora que é super carismática e extrovertida. Acho que vocês têm muito em comum, deveriam trocar figurinhas. Disse Arthur me deixando acanhada.

- Bom saber, adoro pessoas com esse perfil, sempre tem a somar. Acrescentou Edgar.

- Obrigada pela observação Arthur. Agradeci sem jeito.

- Bom, preciso me preparar para começar. Foi bom te conhecer Cecilia, espero que esteja gostando do evento, divirta-se e aproveite. Nos vemos no happy hour mais tarde? Indagou Edgar

- Sim, claro! Confirmei.

Então ele e Arthur se cumprimentaram em despedida, acenei com a cabeça e ele se retirou. Arthur e eu nos juntamos as outros do grupo pois o evento já ia começar, desligaram as luzes da plateia e o evento começou.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


>> OI de novo meus queridos leitores, se estiverem gostando da minha primeira história comentem bastante, vamos interagir, vou ficar feliz em ler cada comentário.

Bjs e até o próximo capítulo. 

ANTES DA CATASTROFEOnde histórias criam vida. Descubra agora