O que mais me intriga é como nossa vida muda num piscar de olhos, hoje você dorme comum sem nada a acrescentar e no dia seguinte quando abre os olhos, bum! Tudo mudou, como pode a maré virar tão rápido? Em um momento o mar está com as ondas lá em cima e a água vem te buscar no pé da praia e em poucos segundos sem ao menos você perceber, o mar recuou suas águas tão longe que ao olhar no horizonte a praia se tornou infinita, e foi assim que acordei hoje.
Minha reunião com Silvia ontem foi muito esclarecedora, ela me deixou tão leve, tão à vontade, livre de qualquer sentimento de culpa ou ingratidão. Ela me disse uma coisa que não fixou apenas na minha mente, mas também no meu coração que levarei para a vida.
"É impossível domesticar uma águia, ela tem alma livre e precisa de voos muito altos para viver, quem tentar prendê-la e achar que a domou é um tolo. Você é uma águia e eu não sou tola".
Silvia é uma mulher sábia e visionária e ela sabia o quanto eu esperei por voos mais altos, talvez por isso ela me deu a oportunidade de ir à Paris. Como eu disse, jamais irei esquecê-la.
A primeira coisa que fiz depois de tomar uma boa xícara de café para acordar o cérebro foi ligar para meu querido amigo Arthur e contar as boas novas.
- Bom dia, minha flor! Atendeu ele
- Bom dia, meu considerado.
- Conte-me boas notícias, por favor. Replicou ele
- Então, justo. Você está podendo falar?
- Com você, sempre! Disse ele brincalhão
- Ótimo! Quero saber a data certa da nossa reunião para providenciar minhas passagens.
- Mas que dia maravilhoso, eu acordei com a sensação de que esse dia seria especial. Disse ele aos risos.
- Hahaha mas como é dramático, está na profissão certa? Brinquei
- Mas é claro, o que seria de um marqueteiro se ele não fosse um bom ator? Respondeu ele orgulhoso
- Você tem toda razão. Endossei
- Pois bem, querida Cecilia. Você não precisa se preocupar com nada, as custas serão por nossa conta, afinal fomos nós que fizemos o convite. Você precisa apena me informar o dia que pode vir e quantos dias tem disponível. Eu sugiro uma semana, pois precisamos de tempo para explicar com detalhes nosso projeto, ele é um tanto complexo e uma sessão não será suficiente.
- Sim, ganhei carta branca da minha chefe.
- Uau, que chefe legal hein! Exclamou ele
- Sim, ela é maravilhosa. Afirmei.
- Que bom! Então ficarei aguardando as informações para organizar tudo, consegue me enviar ainda hoje?
- Claro, logo mais te encaminho as datas e os documentos para emissão. Até mais.
- Até, minha querida, beijos.
Após desligar o telefone, veio sobre mim um misto de ansiedade e entusiasmo. Ao mesmo tempo que estava empolgada para, de repente, uma nova fase de vida, também estava um tanto preocupada em não superar as expectativas, tanto as minhas sobre mim mesma quanto as de todos que apostaram em mim. É uma verdadeira montanha russa, mas as coisas só acontecem se tentarmos, ficar sentada na minha zona de conforto não iria me levar a lugar nenhum, então mãos à obra, se não desse certo eu poderia recomeçar e estaria tudo bem, o importante era não perder oportunidades.
Naquele dia fui trabalhar com uma sensação de saudade, parecia que meu sexto sentido já sabia de algo que eu ainda não, mas também sentindo aquele cheirinho de coisas novas no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANTES DA CATASTROFE
RomanceEssa é a história de Cecilia, uma publicitária em ascensão com sonhos grandiosos, mas de gosto simples, extrovertida e cativante. Ela se viu em uma enorme oportunidade de mudar de vida e finalmente foi reconhecida pelos seus talentos, sem perder a...