CAPÍTULO 14 - NOVAS DIREÇÕES

6 1 0
                                    

No mesmo instante, uma delas comentou para sua companheira.

- Essa história de "entrou pelos méritos e talento e blá blá blá" é conversa para boi dormir.

- Por que você acha isso? – Disse a outra olhando com desinteresse.

- Ué! Não é óbvio? Ela deve ter dormido com ele em Paris, fez o serviço bem feito e agora ele está aí enfeitiçado fazendo tudo que ela quer. Você não acha?

- Será? – E dessa vez ela se arrumou no banco e passou a olhar fixamente para a colega curiosa pela sua suposição.

- Sim, já vi isso acontecer. Edgar é reincidente nesse tipo de situação. Ele contratou uma moça para a equipe dele, na época ele tinha recém demitido o diagramador e precisava substituí-lo e foi quando apareceu a Carla. Eles se conheceram também em um evento, ele a contratou e anunciou o namoro, namoraram por quatro anos e eles terminaram e ele a demitiu sem mais nem menos. Essa história de tratamento igual não existe, daqui a pouco ela vai ficar igual a Carla, achando que é a dona e mandando em todo mundo, pisando e se achando melhor que todos, ele vai se cansar dela e vai demitir igual fez com a outra.

- História digna de um livro hein! – Comentou a colega espantada.

- Sim, foi um bafafá dentro da empresa, mas ela não parou por aí não, demorou um tempo infernizando ele até se cansar de fazer papel ridículo e sumir. – Acrescentou a moça.

Nessa altura da história eu não conseguia mais engolir a água e saí de lá deixando meu copo no balcão, passei por Edgar e puxei Arthur pelo braço, arrastando-o para um canto mais isolado.

- Arthur, não mente pra mim. – Confrontei encostando-o na parede.

- O que foi? Sou inocente, juro! – Disse ele assustado.

- Quero saber a verdade sobre uma história que acabei de ouvir, parece coincidência ou até mesmo que estou inventando, mas não estou.

- Ok, mas que história? Dá pra me explicar?

- Acabei de ouvir duas moças conversando e comentando sobre o que rolou aqui e a explicação de Edgar.

- Ih começou cedo, Cecilia...

- Não, me escuta primeiro. – Interrompi ele, antes de qualquer possível tentativa de me tirar de tempo.

- Arthur, por que o namoro do Edgar não deu certo com a Carla? Não quero saber a versão do Edgar, quero saber os fatos.

- Cecilia isso é o passado dele, algo que já está encerrado e eu não tenho o direito de expor, se você quiser mesmo insistir nisso, acho melhor perguntar pra ele.

- Acabei de dizer que não quero a versão dele, quero os fatos. Realmente numa coisa você tem razão, o passado dele não me interessa nem um pouco, mas se aconteceu da forma que acabei de ouvir, então me interessa sim, quero me antecipar e me precaver de que o mesmo não acontecerá comigo. Se Edgar é esse tipo de pessoa então eu não tenho interesse nesse possível relacionamento.

- Nossa, mas ainda nem começou direito e as provações já começaram a disparar? Pelo visto esse relacionamento vai incomodar bastante, mas não da maneira que você está pensando. Olha, não vou defender ele só porque é meu amigo, se ele fizesse algo de errado eu seria o primeiro a ir contra. Acredite em mim, Edgar é inocente no caso Carla. Só isso que você precisa saber. Vai se divertir Cecilia, foi a noite quase toda nessa tensão, já está tudo resolvido, deixa que falem, o melhor que você tem a fazer é mostrar que nada será igual, pelo contrário, e você não é a Carla, você está anos luz de ser ao menos parecida. Confia em mim.

ANTES DA CATASTROFEOnde histórias criam vida. Descubra agora