Comigo sempre aconteceu algo muito curioso, eu sempre consegui sentir cheiro em tudo, mesmo sendo algo abstrato, acho que é uma forma do meu cérebro catalogar as coisas.
No momento em que saí do carro e caminhei até a entrada da agencia senti um cheiro, cheiro de flores misturado com frutas cítricas "será esse o cheiro do sucesso?" pensei.
A excitação começou a tomar conta de mim, comecei a observar tudo ao meu redor no momento em que passei pela enorme porta de vidro automática do prédio.
Uma recepção refinada e luxuosa, com moças lindas e muito bem vestidas com seus uniformes chiques, scarpins polidos, maquiagens impecáveis e cabelos no coque. Subimos no elevador panorâmico até o oitavo andar onde ficava a sala de reunião, no corredor quadros de pintores famosas, carpete e lá no final uma porta dupla gigante. A sala de reunião com uma mesa de madeira enorme de centro e ao seu redor vinte e duas cadeiras, na parede um projetor e a melhor parte, a vista, que vista da cidade. Estava encantada com o lugar.
- Cecilia? Cecilia?.... CECILIA!! Chamou Arthur em um tom mais firme.
- Oi, Eu! Respondi confusa
- HAHAHA, está distraída com a vista? Perguntou Alex
- Sim, realmente é maravilhosa, na minha sala tem mal uma janela. Respondi rindo
- Você não é a primeira a se perder nessa vista, é difícil fazer reuniões aqui sem ter que repetir ao menos duas vezes o que dizemos, as pessoas costumam se distrair com facilidade, ainda mais quando o assunto não é tão agradável. Explicou Edgar.
- Ah quanto a isso, não se preocupe. No momento em que eu ligar o modo "trabalho" não tem vista que me faça perder o foco. Ressaltei.
- Tenho certeza que sim. Por favor, acomodem-se. Instruiu Edgar sentando-se na cabeceira da mesa.
Todos acabamos nos dirigindo para o mesmo lado da mesa para sentarmos juntos, mas Edgar tinha planos.
- Sente-se desse lado Cecilia, assim não fica tão distante. Disse ele apontando para a cadeira ao seu lado.
Levantei e fui até lá e sentei ao seu lado, então ele puxou o telefone do gancho e ligou para a secretária.
- Viviane, peça que sirvam o coquetel aqui na sala de reunião, por favor.
- Sim, Sr. Edgar.
Em poucos minutos um carrinho com diversos quitutes e bebidas adentrou a sala, o rapaz o posicionou próximo a mesa, tudo não poderia estar mais perfeito. Que mundo era aquele?
- Queridos, enquanto falamos também podemos confraternizar, o que acham? Disse Edgar
- Quem sou eu pra contestar? Respondeu Alex entusiasmado.
- Pois bem, o meu convite para vocês estarem aqui hoje é para lhes fazer uma proposta bastante ousada. Começou Edgar
- Sim, põe ousada nisso! Esperamos que sejam positivos hahaha. Reforçou Arthur.
- Não sei se vocês sabem, mas Arthur é meu sócio, ele não gosta muito que isso seja divulgado, ele prefere que as pessoas pensem que ele é apenas meu braço direito. Arthur tem outros negócios fora daqui e não gosta de misturar as coisas e eu respeito, apesar de um não influenciar no outro, pois também tenho outros negócios paralelos. Enfim, trouxemos vocês aqui porque como ele já havia dito, gostamos de inovar. Nosso objetivo anual no Cannes Lions é descobrir talentos e recrutá-los, aqui na agencia 90% do quadro de funcionários é formado por jovens talentosos que foram recrutados de algum evento específico. Sempre estamos acompanhando tudo que acontece no universo corporativo e participando de eventos para captar talentos. E com vocês dois não foi diferente, vocês nos impressionaram bastante, desculpa Alex, mas principalmente você Cecilia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANTES DA CATASTROFE
RomanceEssa é a história de Cecilia, uma publicitária em ascensão com sonhos grandiosos, mas de gosto simples, extrovertida e cativante. Ela se viu em uma enorme oportunidade de mudar de vida e finalmente foi reconhecida pelos seus talentos, sem perder a...